Blog do Pessoa: GRAVE CONSTATAÇÃO: Cresce o consumo de leite in natura em Parnaíba


31 de jul. de 2011

GRAVE CONSTATAÇÃO: Cresce o consumo de leite in natura em Parnaíba

Mesmo tendo a cidade de Parnaíba as duas maiores industrias de pasteurização do leite do Piauí, Longá e Delta, parece ser crescente a venda do leite in natura. Na ultima semana recebemos denuncia de um cliente  do produto que teria comprado no Mercado da Quarenta dois litros de leite in natura e que logo depois mudou de coloração. As nossas autoridades não podem fechar os olhos para o problema grave de saúde causado aos que consomem o leite emporcalhado.  
Leite com a coloração rosa

OPINIÃO DE QUEM CONHECE: Normalmente esta situação acontece quando o animal (vaca,cabra)tem algum tipo de infeção.Nalgumas situações o animal apresenta caroços nos mamilos. O mesmo acontece quando o animal está tomando medicação tal como antibióticos.
No caso o produtor deve deitar fora o leite e nunca vender. 



Por Carlson Pessoa  

Um comentário:

  1. é isso ai Blogueiro, tem que denunciar mesmo.

    Cade a Vigilancia sanitaria? So serve para liberar alvaras e arrecadar? Ou de vez em quando tem q fiscalizar?

    Lembro ainda que na festa junina de Parnaiba, muitas barracas ofereciam bebidas em copos de vidro. Um absurdo para um local sem água encanada. Alias, um crime contra a saude da população.
    Dou a palavra aos promotores , que querem destaque na midia, ao lutarem por necroterio ao inves de defender a saude publica.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...