Blog do Pessoa: EXEMPLO: Governador Wilson transformou sua casa em residência oficial


31 de jul. de 2011

EXEMPLO: Governador Wilson transformou sua casa em residência oficial


O governador Wilson Martins transformou sua própria casa em residência oficial. Com isso economiza pagamento de R$ 8 mil reais (fora gastos com manutenção e impostos). Par tal Wilson mandou instalar um gerador de energia e uma pequena reforma no imóvel localizado no Bairro Jockey na capital. 
Governador Wilson Martins
Por Carlson Pessoa

4 comentários:

  1. Ele quer é reforma a Casa dele!!

    ResponderExcluir
  2. Governador de qualquer estado do Brasil tinha que ganhar duzentos mil reais livres de qualquer desconto, ter um avião jato exclusivo para ele e sua família para trabalho e lazer, um palácio residencial suntuoso nas montanhas com toda a despesa paga, dez veículos de luxo e blindados à disposição e cinquenta funcionários para seus serviços domésticos e particulares! Aí sim teríamos condições de cobrar honestidade deles e puni-los por corrupção! Só idiotas ou genuínos imbecis supõem que eles vivem com essa miséria que ganham no papel! O homem de inteligência mediana sabe que para fazer frente aos compromissos da vida na alta sociedade, a aquisição de vestimentas e ornamentos de luxo, presentes para apadrinhados, confraternizaçãoes de todo tipo em residencias na cidade, no campo e na praia, viagens de primeira classe, doação para os mendigos de toda espécie que infestam os ambientes e gabinetes políticos a toda hora e em todo local, petitórios de todas as matizes, enfim, circunstancias especiais que envolvem o homem público no regime democrático em qualquer parte do mundo e não só no Brasil, tal merreca oficial não dá nem para o começo! Aí vem a pergunta: Quem paga o resto da fatura de despesa tão grande? Ou alguém acha que o político, por milionário ou bilionário que seja, vai tirar de suas empresas, de suas construtoras, de seus bens em geral, cinco, dez ou mais milhões de reais para custear um mandato de quatro ou oito anos? Ou algum mentecapto supõe que aquela autoridade ali está porque tem vocação para o sacerdócio(sentido amplo), para fazer bem à coletividade, para trabalhar de graça, ser criticado e achincalhado de todas as formas sem receber nada por isso, por ser um chamado de Deus, por ter recebido uma missão? O povão mesmo não sabe da missa, nem a metade! A engrenagem do poder é complexa! Não agasalha soluções simplistas como querem alguns!

    ResponderExcluir
  3. O Piauí não reúne condições de pagar essa fortuna a um governante, porém candidato não falta no momento da eleição, prometendo mundos e fundos, às vezes "comprando" o mandato, abusando do poder econômico, com carreatas numerosas que, às vezes,superam o número de veículos da localidade visitada. Só depois de eleitos é que percebem que "deveriam" ganhar 200 mil reais por mês, morar em palácios suntuosos, ter dinheiro em abundância para manter-se no cargo com a oferta de presentes a lacaios e reles bajuladores, como certos comentaristas anônimos?
    Então, em vista de certos comentários, aconselho que os piauienses, reconhecendo tratar-se de um estado pobre, sem condições de bem remunerar seus governantes, a cujos cargos brigaram ferrenhamente para galgar, que permitam que ditos governantes, em troca do seu uno, único e soberano labor, ao final do governo, levem para casa o Palácio de Karnac, as repartições públicas, as viaturas que restam, os míseros trocados dos contribuintes, enfim a cidadania e, assim, o caos se abaterá, para gozo de certos comentaristas anônimos que perdem tempo escrevendo em defesa da confusão patrimonial praticada por um governador mal assessorado que comete ato que afronta a probidade administrativa e a impessoalidade estampadas no art. 37 da nossa Constituição Federal de 1988. Os assessores do governandor, ao invés de cumprirem bem sua missão, batem palmas para gestos ilegais como esse, provando que não passam de incompetentes agarrados ao cargo como se única tábua de salvação fosse.
    Vivemos sob a égide do Estado Democrático de Direito, os tempos da anarquia e da tirania já se foram...

    ResponderExcluir
  4. Esse é simplesmente o pior governador da história do Piauí e pra completar acabou de recindir o contrato de mais 100 professores contratados,até onde vai a irresponsabilidade de nossos governantes?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...