Blog do Pessoa: Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba - SPMIP 70 anos


1 de jun. de 2011

Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba - SPMIP 70 anos

Veja o vídeo com um pouco da história da SPMIP nos seus 70 anos.




   

70 anos da SPMP

SPMIP - Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba
Fundada a cerca de 1940 a historia da Maternidade Dr. Marques Basto e Hospital Dr. Mirocles Veras se confunde com a própria historia do atendimento materno infantil em Parnaíba. Graças ao sonho de seu fundador o Dr. Mirocles Campos Veras e a dedicação da SPMIP
( Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Parnaíba ), a instituição além de pioneira se tornou referência no Estado do Piauí, por sua excelência no atendimento.
Sempre comprometida em levar o melhor tratamento às classes sociais menos favorecidas, a SPMP dedica atualmente seu atendimento a 97% dessa clientela.   Em termos de assistência materno-infantil  a instituição responde hoje por 65% de toda a demanda gerada por Parnaíba e região, assistindo em média cerca de 400 nascimentos por mês.
Uma historia de dedicação permite a SPMIP ter diferenciais,  como a única Unidade Semi-intensiva Neonatal do norte do Piauí, atendimento de uma equipe de multiprofissionais, vacinação gratuita, registro on-line do recém-nascido, brinquedoteca, transporte de gestantes, Palestras de planejamento familiar, e uma série de outros serviços que fizeram da mesma, um ícone do atendimento materno-infantil no estado.
70 anos de realizações trouxeram reconhecimentos, sendo uma das únicas instituições na região norte do estado a conquistar a certificação HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA – UNIFEF, o CREDECIAMNETO PARA PARTOS DE ALTO RISCO do Ministério da Saúde, o PRÊMIO  UMA DOSE DE VIDA do Grupo ACHE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...