Blog do Pessoa: dezembro 2010


31 de dez. de 2010

Piauiense termina São Silvestre no 4º lugar



A piauiense Cruz Nonata da Silva terminou em quarto lugar a Corrida Internacional de São Silvestre, disputada em São Paulo nesta sexta-feira (31). 

A campeã foi a queniana Alice timbilili, que já havia disparado na liderança com sete dos 15 quilômetros de prova pelas ruas da capital paulista. Ela fez o percurso em 50min19seg42 e bateu o recorde da prova que durava desde 1993

Simone Alves da Silva foi a segunda colocada e melhor brasileira na corrida. 

Dese quando começou a disputar a São Silvestre, Cruz Nonata segue em evolução anual: 28ª em 2005, 14ª em 2006, 11ª em 2007, 6ª em 2008 e 5ª em 2009.

Cruz Nonata é da região da Usina Santana, zona sudeste rural de Teresina. Hoje a piauiense vive em Ceilândia/DF e treina pelo BM&F Atletismo, clube que a patrocina. 

No masculino, Marilson Gomes dos Santos superou os quenianos e ficou com o seu terceiro título.


Fonte: C.V

Carro de 1949 levará Wilson Martins para posse no Palácio de Karnak



Após ser empossado na Assembleia Legislativa, Wilson Martins (PSB) percorrerá a avenida Frei Serafim em um Jeepster amarelo de 1949. O carro antigo é apenas um dos que desfilarão até o Palácio de Karnak para a recondução do governador ao cargo nesta noite deste sábado (1º).

O veículo de fabricação norte-americana tem capacidade para o motorista e mais três pessoas. Ele será dirigido pelo seu proprietário, o ex-deputado estadual Pompílio Evaristo, que o recuperou após comprá-lo em uma sucata. O carro pertencia antes a um padre de Teresina.

Avaliado em R$ 200 mil, o carro foi para revisão em oficina da zona Sul antes de servir ao governador reeleito. Domingos Alves Pereira Filho, proprietário da mecânica, garante que o veículo está pronto. Uma pequena bandeira do Piauí e outra do Palácio de Karnak foram colocadas na parte frontal. 

Outros 10 carros antigos de colecionadores seguirão o governador, segundo o empresário José Dutra. Entre eles estão um Empala 1960 e um Del Rey 1974.


Fonte: Cidade Verde

Estudante baleado por gêmeos em Parnaíba deverá ser transferido para Teresina


O quadro clínico do estudante de Direito, Wellisson Ernando Lima de Souza, 21 anos de idade, até a madrugada desta sexta-feira (31) era estável.

Ainda sim a família do rapaz baleado com cinco tiros durante assalto em sua casa no bairro Pindorama na tarde de quarta-feira (29), decidiu levá-lo para o HTI em Teresina o que deverá acontecer nas primeiras horas da manhã de hoje (31).

Na noite desta quinta-feira (30) o médico Antônio Marçal esteve na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, onde Wellisson está internado desde que foi alvejado, para avaliar o estudante antes da remoção.

"O paciente está sem alteração em seu quadro clínico e a equipe médica está pronta para levá-lo, aguardamos a definição da ambulância para que possamos conduzi-lo para Teresina", declarou o médico Antônio Marçal.


O cirurgião responsável pelos procedimentos realizados na chegada de Wellisson ao HEDA decidiu ainda não retirar a bala localizada próximo ao fígado do estudante, em virtude do paciente ter apresentado queda de pressão durante a cirurgia. De acordo com um dos médicos que assistiu Wellisson durante sua cirurgia, o médico ortopedista, Osvaldo Gomes, a situação do rapaz ainda é grave. “ele tem uma fratura de fêmur em conseqüência de um dos tiros que ele foi alvejado que é muito grave, aliás, a situação dele é gravíssima de todo”, afirmou.


Fonte: Proparnaíba
Edição: Blog do Pessoa

Vereador Junior Carapeba de Luis Correia sofre acidente de transito em Parnaíba

Um veículo Pálio Weckeend da Fiat chocou-se com um Fiat Uno na Av. Presidente Vargas por volta 10 horas da manhã desta sexta feira (31).  Segundo populares o vereador de Luis Correia ocupante do Uno estava parado ao volante conversando com um familiar quando foi surpreendido pelo batida do outro carro que bateu na porta do motorista. Com o impacto o vereador teve forte pancada na cabeça e na perna esquerda. Ele foi socorrido pelo SAMU e o DETRAN esteve no local para periciar os veículos.

Por Carlson Pessoa






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...