30 de nov de 2010

APAS - Dia 03 de dezembro

A presidencia da APAS agradece a você pela grande ajuda a nossa associação e parabeniza pela sua visão social dentro do seu programa e seu blog. Deste arquivo escolha-se possivel para publicar, ao seu ver, como cidadão e homem de comunicação o que a comunidade deve saber sobre as deficiencias que "convivemos" no dia-a-dia os entraves e soluções.

Muito obrigado pela sua atenção: APAS

3 DE DEZEMBRO – DIA INTERNACIONAL DO DEFICIENTE FISICO


A nossa sociedade ainda não está preparada para tratar dos limites e diferenças
do outro. E os deficientes físicos são pessoas que sofrem muito com isso. Quando
a sociedade não dá o mínimo de condições para que pessoas portadoras de
deficiência física exerçam sua cidadania, percebemos essa falta de preparo ao lidar
com pessoas diferentes.

Simples atos do dia-a-dia e aspectos fundamentais na vida de qualquer um, como
andar em um ônibus, ir a um banco ou supermercado ou simplesmente andar
pelas ruas se torna muito difícil quando se necessita de ajuda de terceiros. Os
impedimentos na vida dos deficientes devem ser eliminados, mas não por piedade.
É direito constitucional do deficiente ser incluído na sociedade. E os deficientes
são pessoas produtivas, a debilidade de um membro não significa a debilidade da
mente.

No Brasil, desde o dia 24 de outubro de 1989, vigora uma lei que assegura aos
deficientes o exercício de seus direitos individuais e sociais, além de sua efetiva
integração social. Em termos reais, isso significa que os valores básicos de
igualdade e oportunidade devem ser respeitados, assim como de qualquer pessoa.
Os deficientes, levando em conta suas limitações, têm direito à oferta de educação

especial gratuita, atendimento domiciliar de saúde ao deficiente grave, inserção
no mercado de trabalho no setor público e privado e facilidade de acesso em
edificações e vias públicas.
O desrespeito a essas condições básicas do deficiente é considerado crime perante
a justiça. Negar emprego sem justa causa, não aceitar matrícula de um aluno
deficiente são crimes que podem levar até quatro anos de prisão. Os deficientes
pagam seus impostos e também votam, por isso devem ter seus direitos cumpridos.

Fonte: UFGNet

Policia prende fugitivo do 2º DP de Parnaíba

Alex ainda tentou reagir mais contido por policiais

O elemento Alexandre Santana da Silva (vulgo Alex), de 34 anos de idade, foragido do 2º Distrito Policial de Parnaíba, foi recapturado na noite da última segunda feira (29) por policiais do mesmo DP. De posse do elemento a policia encontrou um revolver 32, um facão e um pé de cabra. Segundo ainda o que apurou o Chefe de Investigação Astrogildo Fernandes, Alex teria tentado arrombar um comercio na área do Sabiazal.

Por Carlson Pessoa




Procurador da República pede absolvição do desembargador Augusto Falcão

Desembargador Augusto Falcão Lopes

O Ministério Público Federal, através do subprocurador geral da República Eugênio José Guilherme de Aragão, requereu no STJ, dia 22 último, a absolvição do desembargador Augusto Falcão Lopes (foto) das acusações de práticas de irregularidades no exercício da magistratura, como influenciar os resultados dos julgamentos, venda de sentenças, corrupção passiva, exploração de prestígio. Augusto Falcão está afastado do cargo desde 2003 por decisão da Corte Especial do STJ.

O desembargador Augusto Falcão foi denunciado na ação penal 331 juntamente com o desembargador José Albuquerque e várias outras personalidades. Por ter foro especial, a tramitação do processo no STJ ficou restrita a ele, enquanto os demais foram encaminhados para a comarca de origem, Teresina.

A denúncia que originou a ação penal partiu do promotor de Justiça do Piauí Eliardo Cabral que chegou acusar Augusto Falcão de manobras dentro do Tribunal de Justiça para beneficiar acusados.
De acordo com a denúncia, Eliardo diz que lhe foram prometidas vantagens indevidas a fim de obstar investigações contra um empresário local.

Já no seu depoimento perante o Ministério Público Federal, Eliardo Cabral recua na acusação e diz que não tem conhecimento “de atos praticados pelo desembargador Augusto Falcão com infringência de seus deveres funcionais”.

Afirma Eliardo Cabral: “que desconheço também qualquer prática de ato ilícito praticado por Tiago Falcão, filho do desembargador mediante recebimento de vantagens”.

Outro promotor do Piauí, Osaias Matos, também ouvido no Ministério Público Federal como testemunha do caso, afirma “que nunca recebeu qualquer pedido do desembargador Augusto Falcão”.

O promotor Aristides Pinheiro disse em depoimento que jamais presenciou ou recebeu nenhum telefonema do desembargador Augusto Falcão para se inteirar sobre o caso, ou seja, interferir a favor de um acusado.

Promotora de Justiça à época das denúncias, a desembargadora Rosimar Leite Carneiro também volta atrás nas acusações e afirma que nada sabe informar a respeito dos bens do desembargador Augusto Falcão Lopes e sempre soube que ele foi um homem rico desde quando era juiz.

O subprocurador geral da República Eugênio Aragão conclui que, após verificar extratos bancários, fazer diligências perante a Receita Federal e em outros órgãos correlatos, que nenhuma evidência encontrou capaz de incriminar o desembargador Augusto Falcão.

Eugênio Aragão cita até o jornalista Roberto Cabrini, da Rede Globo, que fez várias reportagens sobre o crime organizado e supostos envolvimento de magistrados com venda de sentença.

“As entrevistas produzidas por Roberto Cabrini (Rede Globo), também não são capazes de indicar conduta ilegal praticada pelo mesmo acusado”, disse o subprocurador que encerra seu parecer:

“O conjunto probatório produzido não é capaz de apontar de forma clara e específica o envolvimento, ainda que indireto, bem como a participação do réu, nas práticas que lhes são imputadas. Pelo exposto, o Ministério Público Federal requer seja o réu Augusto Falcão Lopes absolvido das práticas que lhe foram imputadas na denúncia”.

O processo encontra-se com vista para alegações da defesa, que acredita que, nos próximos dias, o ministro Audir Passarinho, estará encaminhando o processo para julgamento pela Corte Especial do STJ.

Ação moral

Para os especialistas, a absolvição do desembargador Augusto Falcão, que está há seis anos afastado das funções, abre caminho para uma gorda indenização por danos morais junto à União. A mesma vantagem pode ser requerida pelo desembargador José Albuquerque, que se encontra aposentado.


Veja o documento na integra
:

















Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa

Sarah Menezes segue como 6ª do mundo

Piauiense Saara Menezes
 
Após o Grand Prix de Abu Dhabi, a Federação Internacional de Judô divulgou nova atualização no ranking. A piauiense Sarah Menezes continua em sexto lugar na categoria até 48kg, e segue como a melhor brasileira na lista, que não sofreu alterações entre as 10 melhores.


Entre os homens, Leandro Guilheiro manteve-se em terceiro na categoria até 81kg, e é o melhor brasileiro.

A novidade foi a subida de Érica Miranda na categoria até 52kg. Prata em Abu Dhabi, ela assumiu a décima posição.
 
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Blog do Pessoa

COMUNICADO: Novo endereço ADRS‏

Prezados (as) Senhores (as),

A Agência para o Desenvolvimento Regional Sustentável – ADRS informa aos interessados que o seu escritório está funcionando em novo endereço,  localizado no Centro Comercial Geraldo Cavalcante, 4º andar - sala 405. Av. Presidente Vargas, 268. CEP: 64.200-200 / Parnaíba – PI.  
A mudança foi com intenção de buscar uma melhor localização na região central da cidade e visando um melhor atendimento ao público.

Atenciosamente,


Samara Rodrigues.

Assistente Administrativa ADRS.

"Cuidar do Planeta é agir no cotidiano sempre pensando em todos. Seja gentil com nosso Planeta."

“Dupla do Facão” é presa após vários assaltos em Parnaíba


image Fábio Nascimento, o “Fábio Olhão” e Francisco das Chagas , o “Leão”.


Policiais civis da delegacia do 2° Distrito Policial de Parnaíba prenderam a “Dupla do Facão” por volta das 06h10 desta terça-feira, 30, no bairro Planalto. Segundo o investigador Astrogildo Fernandes, foram registradas várias denúncias contra uma dupla que assaltava utilizando facões.
 
Após investigações os policiais descobriram que se tratavam de Fábio da Silva Nascimento, 22 anos, mais conhecido “Fábio Olhão” e Francisco das Chagas de Souza, o “Leão”. Com os acusados foram apreendidas várias carteiras, mochilas, livros, carregadores de celular, computador, bonés, retrovisores entre outros objetos.
 
Astrogildo Fernandes informou também que haviam duas motos roubadas pela dupla, uma POP 100 vermelha e uma Biz preta que estavam no povoado Sítio na cidade de Bom Princípio do Piauí com a pessoa de Antônio de Sousa, conhecido como “Nego”.
 
Os policiais foram até o local onde o acusado fugiu quando percebeu a chegada da polícia. A equipe de investigadores recuperou as motos e levou o material para a delegacia em Parnaíba. Fábio Nascimento disse que os objetos são para vender, enquanto Francisco das Chagas, o “Leão” não quis declarar nada. A dupla citada como responsável por vários assaltos registrados em Parnaíba ficou detida e a disposição da Justiça. 

OLHAO_876100335.jpg
PORTAL COSTA NORTE
LEAO_131835865.jpg
PORTAL COSTA NORTE
INVESTIGADOR_COM_APREENSOES_879960292.jpg
PORTAL COSTA NORTE
MATERIAL_APREENDIDO_COM_A_DUPLA_279131240.jpg
PORTAL COSTA NORTE
NOTEBOOK_463831675.jpg
PORTAL COSTA NORTE
BIZ_E_POP_APREENDIDA_194759928.jpg
PORTAL COSTA NORTE
POLICIAIS_DA_OPERACAO_271719794.jpg
Por: Daniel Santos/Costa Norte
Edição Blog do Pessoa

VISA de Parnaíba incinera carne apreendida e autoriza reabetura de lojas

Frigorifico onde a carne estragada foi apreendida
Uma equipe de fiscais da Vigilância Sanitária de Parnaíba liberou para funcionamento duas lojas do Frigorífico Supercarnes que foram interditadas no final da tarde da última sexta-feira (26) por desrespeito ao termo de depósito de peças carne bovina apreendidas no dia 22 de novembro, por estarem fora do prazo de validade. O termo de desinterdição foi apresentado aos responsáveis pelas duas lojas por fiscais da vigilância municipal, por volta de meio dia desta terça-feira (30).

Segundo informações do gerente da Vigilância Sanitária Municipal, médico veterinário Luciano Assunção, a desinterdição só foi autorizada porque a empresa apresentou as peças de carnes apreendidas. Elas estavam em uma das lojas da mesma rede de frigoríficos, situada em Teresina, de onde foram removidas e incineradas com o acompanhamento de Luciano Assunção e fiscais da Vigilância Municipal de Teresina e da Vigilância Sanitária Estadual, que deram suporte à operação na capital.


Os frigoríficos interditados e agora novamente liberados para funcionamento localizam-se na Avenida Pinheiro Machado, 1613, e na Praça Constantino Correia, 985, Centro. “Manteremos a vigilância para garantir aos parnaibanos maior segurança quanto à qualidade dos alimentos”, disse o gerente da vigilância sanitária, Luciano Assunção.

LEITOR: De que lado você está?

Para o bem maior de uma Parnaíba menos corrupta e menos violenta, parabenizo as iniciativas do Josef e aos parnaibanos de bem que corajosamente, lutam contra as barbáries que frequentemente ser ver por aqui.
É claro que, por outro lado, existe a laia daqueles incompetentes, que só conseguem uma pífia posição social incentivando a miséria, a violência e o consumo de drogas, por serem uns incapacitados que nada fazem, além de furtar os cofres públicos e sobreviverem através da desgraça propagada ao povo, de onde se alimentam tais indivíduos.
Com isso, as pessoas que se associam a estes criminosos, tornam-se seus servos, seus escravos com voto de cabresto, tornando-se uns inumanos, mulas encabrestadas, bitoladas e sem vontade própria. Tais adoradores tornam-se mudos, surdos e cegos.
Estes são ordenados pelo seus senhores, a tentar inibir e desqualificar qualquer tipo de reação dos cidadãos livres, que verdadeiramente desejam a paz e a harmonia de todo o povo parnaibano.

Meus sinceros parabéns a todos que contribui por uma Parnaíba verdadeiramente melhor. Não posso esquecer de parabenizar em especial, o nobre repórte Carlson Pessoa, por ceder espaço no seu blog, as diversas opiniões e denuncias.

Cajueiro da Praia apresenta mais homens que mulheres, diz IBGE

Barra Grande no Cajueiro da Praia - PI
Das cidades do interior que apresentam um maior número de homens está o município de Cajueiro da Praia, no litoral Piauiense, segundo dados divulgados pelo IBGE.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na tarde desta segunda-feira (29/11) dados do Censo 2010 realizado no Piauí. Os números apresentados pelo Censo demonstram que no Piauí o número de habitantes do sexo feminino é superior a população do sexo masculino. Para se ter uma idéia da diferença só em Teresina,são 53.053 mulheres a mais do que homens,sendo que em todo o Estado a diferença de 61.423 mulheres a mais.

Apesar da diferença, dos 224 municípios do Piauí,138 cidades ainda apresentam o maior número de homens, já 72 há população feminina maior, e 14 apontam igualdade entre os gêneros.
 
Edição: Jornal da Parnaíba

Morre Antonio Aguiar da Viação Parnaibana

Faleceu na manhã de hoje em Parnaíba Antonio Aguiar - ex-proprietário da antiga Viação Parnaibana de ônibus coletivo da cidade.

Aguiar, como era mais conhecido - era freqüentador do Bar do Alóisio - nas Tabocas da Estação. 
 
Deixa saudades para a família e parentes.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Portal do Catita

Trabalhadores do SAMU de Parnaíba reclamam atraso de salários



Samu presta socorro a acidentado
Foto: Proparnaiba


E o SAMU de Parnaíba ta nas ruas trabalhando sem receber os salários de Outubro e Novembro.Como pode ter tanta disposição? E perguntem ao senhor Prefeito e Secretaria de Saúde se estão preocupados com os servidores?Até agora nem notícias do pagamento.

Fonte: Carlson Pessoa

PIAUIENSE: Raica Oliveira vira diabinha em campanha publicitária mundial

A modelo brasileira substitui a cantora Kelly Brook como garota-propaganda da grife Ultimo.

A modelo Raica Oliveira virou diabinha em fotos para a grife Ultimo. Na campanha, ela aparece provocante, usando lingerie. Raica, que substitui a cantora Kelly Brook como garota-propaganda da marca, também fez cliques mascarada. Confira!


 
Fonte: Ego

Policia faz arrastão no Troca-Troca de Parnaíba

Policiais militares do 2º Batalhão Major Osmar estiveram hoje (30) pela manhã e fizeram um arrastão no Troca-Troca do centro de Parnaíba. Pelo menos oito bicicletas foram apreendidas por não nenhum tipo de documento. A Tenente Ana Cláudia comandou a operação. Todo o material apreendido foi levado para o 1º Distrito Policial de Parnaíba.
  
Fonte: Carlson Pessoa







HABITANTES: Parnaíba tem mais mulheres do que homens


VISTA AÉREA DE PARNAIBA RIO IGARAÇUParnaíba Censo 2010 Primeiros Resultados
Conforme as primeiras informações do CENSO 2.010 Parnaíba tem população de  145.729  pessoas, sendo de homens  69.729  pessoas, de mulheres  76.000  pessoas.Total da população urbana  137.507  pessoas, população rural  8.222  pessoas.  


 Fonte: IBGE, Primeiros Resultados do Censo 2010.
Edição Blog do Pessoa 




Coronel Carlos Augusto, o novo comandante da Polícia Militar do Piauí






Comandante
O coronel Carlos Augusto será o próximo comandante geral da Polícia Militar.
Ele foi chefe da Casa Militar no Governo Wellington Dias.
Façam suas apostas. 

Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa 

Suzano estuda viabilidade de exportar celulose via porto de Luis Correia


Antonio Maciel Neto
Presidente da Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose enviou um representante ao porto de Luis Correia, no litoral do Piauí, para fazer um levantamento e posterior análise das possibilidades de uma melhor logística para a exportação da celulose produzida em suas duas fábricas instaladas no Piauí e Maranhão.

A Suzano precisa de um terminal logístico e este deveria ser instalado inicialmente em São Luís (MA), segundo presidente da Suzano Papel e Celulose, Antonio Maciel Neto, e deverá ter uma capacidade mínima para transportar 3 milhões de toneladas anuais de celulose, equivalente ao volume que será produzido nas duas linhas de produção.

Para se tornar mais viável economicamente, entretanto, o porto deverá ter capacidade superior a esse volume e poderá receber também celulose produzida por outras empresas. Entretanto como as obras do porto Luis Correia já estão em estado avançados e tem capacidade de transporte de quase o dobro disso, a empresa poderá optar por uma parceria com o Governo do Estado do Piauí na utilização do porto de Luis Correia.

No momento, o que mais pesa em sua decisão é transporte até o porto que seria realizado preferencialmente por ferrovia ou hidrovia. Portanto somente com um investimento em pelo menos uma dessas duas alternativas é que daria viabilidade técnica e econômica ao seu empreendimento.

Edição: Jornal da Parnaíba

29 de nov de 2010

Censo 2010: Parnaíba tem mais mulheres que homens, diz IBGE


Dados do IBGE informam que Parnaíba sobram mulheres
Dados do Censo 2010, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início da tarde desta segunda-feira (29), confirmam uma tendência nacional percebida há tempos no Piauí: a quantidade de habitantes do sexo feminino, no Estado, é superior aos populares do sexo masculino. Parnaíba é um dos destaques onde essa predominância feminina chama à atenção.

A maior disparidade é percebida na capital do Estado. Teresina possui hoje 53.053 mulheres a mais do que homens, quando o Piauí registra uma diferença de 61.423 habitantes do sexo feminino a mais do que o masculino.

Entretanto, o Estado ainda apresenta um maior número de municípios com mais homens do que mulheres. Das 224 cidades que compõem o Piauí, 138 possui maior população masculina, enquanto 72 são predominantes povoadas por mulheres e 14 registram igualdade entre os sexos.

A proporção genérica no Piauí aponta que existem 96 homens para o grupo de cada 100 mulheres. Valença do Piauí, Floriano, Picos, Oeiras e Parnaíba são cidades que se destacam por possuir predominância do número de mulheres.

Pavussu, Parnaguá, Santa Filomena, Cajueiro da Praia e Miguel Leão também se destacam, mas pelo número superior de populares do sexo masculino.

Edição: Jornal da Parnaíba e Blog do Pessoa
Com informações de Lívio Galeno/Cidade Verde

Apresentado veículo com adequações para o transporte coletivo de Parnaíba


 
A Cooperativa dos Transportes Alternativos Autônomos de Parnaíba, COOPERTRANP, apresentou por volta de 11h desta segunda-feira, 29, um microônibus adequado para o sistema de transporte coletivo.
 
Segundo Gerivaldo Nunes Vasconcelos, presidente da COOPERTRANP, o veículo atende as normas do INMETRO. O exemplar está de acordo com um estudo feito em Parnaíba pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano, PLANURB.
 
O microônibus tem cadeira especial para pessoas obesas e para idosos, além de duas portas, ar-condicionado, rampa para cadeirantes e espaço para o acompanhante. Vasconcelos disse que os interessados em adquirir um veículo com este devem procurar a COOPERTRANP. 





Fonte:Daniel Santos/costanorte.com
 Edição Blog do Pessoa

SAMARA e CAVOUR: Felicidades ao mais novo casal


Zé Augusto, Samara e Dona Adelaide
Registro do casamento no último sábado(27) em Parnaíba da Promotora de Justiça da cidade Tutoia-MA a parnaibana Sâmara Pinheiro filha de Francisco da Chagas Pinheiro (IM) e Florisa Maria de Mesquita Pinheiro. Ela casou-se com Cavour Caldas, filho de Raimundo Nonato Frota Caldas e Ivanilda Costa Caldas. Na foto com o velho Zé Augusto e Donos Adelaide, vizinhos e amigos.

Por Carlson Pessoa

Parabéns pelos 80 anos de Dona Filó







 Familiares e amigos de Dona Filomena Costa Araújo foram ao Buffet Fina Festa na noite do último domingo (28) abraçar a matriarca dos Costa Araújo, que brindou com muita saúde e lucidez seus 80 anos de idade. O Blog do Pessoa e o FLAGRANTE aproveite este espaço para parabeniza-la.

Por Carlson Pessoa
Dona Filó completou 80 anos ao lado de familiares e amigos 















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...