31 de out de 2010

Eleições 2010: Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil



Dilma Vana Rousseff, foi eleita hoje (31) presidente da República para o período de 2010 a 2014. Sem nunca ter disputado uma eleição, ela é a primeira mulher a chegar ao mais alto cargo do país. Economista, ex-ministra do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, de Minas e Energia e da Casa Civil, Dilma teve a eleição definida quando atingiu 55,43% dos votos válidos no segundo turno das eleições, ante 44,57% do candidato do PSDB, José Serra.
Na campanha, Dilma destacou as conquistas dos dois mandatos do governo do presidente Lula, que a indicou para concorrer à Presidência. O seu mote de campanha foi a necessidade de o Brasil continuar crescendo na economia com inclusão social. A presidente eleita ressaltou que 28 milhões de pessoas deixaram a situação de miséria ao longo desses quase oito anos e prometeu trabalhar para erradicar definitivamente a pobreza no país.
No comando da Casa Civil, a presidente eleita conhecida por seu estilo durona, coordenou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das principais marcas do governo Lula, com ações em praticamente todas as áreas, desde infraestrutura até segurança pública. Dilma também foi responsável pelo lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, de forte apelo social.

Eleições 2010: Grande festa da vitória do Governador Wilson Martins comemorada em Parnaíba



População e correligionários comemoram esta noite, a vitória do governador Wilson Martins para o governo do Estado com 58% dos votos.

Na casa do vice governador eleito Zé Filho, muitos populares comemoram a vitória ao som do jingle mais popular da campanha, o “molim molim”.



Por Carlson Pessoa

WILSON MARTINS FOI REELEITO GOVERNADOR DO PIAUÌ

WILSON MARTINS FOI REELEITO GOVERNADOR DO PIAUÍ

Com 80% dos votos apurados, o governador Wilson Martins (PSB) já pode se considerar reeleito governador do Piauí.



BIOGRAFIA

Quanto ao seu nascimento existem fontes de pesquisa que asseveram a ocorrência do mesmo em Oeiras e isso se deve ao fato de que à época de seu nascimento a primeira capital do Piauí era um município que contava com um número maior de distritos, inclusive o povoado que deu origem ao município de Santa Cruz do Piauí, que só seria criado alguns anos mais tarde. Formado em medicina pela Universidade Federal do Piauí com residência em Neurocirurgia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Neurologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em Administração Hospitalar e Sanitária pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro com curso de aperfeiçoamento feito em Berlim, Alemanha, e possui ainda Mestrado em Neurocirurgia pela Universidade de São Paulo. Professor assistente da Universidade Federal do Piauí e neurocirurgião do Hospital Getúlio Vargas em Teresina, integra os quadros da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e também da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Foi presidente da Associação Piauiense de Medicina entre 1991 e 1993. Casado com a deputada estadual Lilian Martins, têm três filhos: Raphael, Victor e Wilson Filho (Falecido).

VIDA POLÍTICA

Entre 1993 e 1994 foi presidente da Fundação Municipal de Saúde na terceira administração de Wall Ferraz frente à Prefeitura de Teresina. Filiado ao PSDB por mais de uma década, foi eleito deputado estadual em 1994, 1998 e 2002, legenda a qual deixaria para ingressar no PSB do qual é presidente do diretório regional no estado. Nomeado Secretário de Desenvolvimento Rural pelo governador Wellington Dias deixou o cargo em 2006 para ser candidato a vice-governador do Piauí na coligação "A Vitória da Força do Povo", que reelegeu o governador ainda em primeiro turno. Em 2000 e 2004 seu irmão, Rubem Nunes Martins, foi eleito prefeito de Wall Ferraz (quando ainda era filiado ao PSDB). Em 1º de abril de 2010, com a renúncia de Wellington Dias para poder concorrer ao Senado Federal, Wilson Martins assume o Governo do Estado do Piauí e recebe a faixa governamental das mãos de Willington Dias.

Fonte: 180graus



RESULTADO DAS ELEIÇÕES 2010 GOVERNADOR PIAUÍ SEÇÕES APURADAS 7.424 - 100%

Resultado das Eleições 2010  Governador - Piauí     Seções Apuradas: 7.424 (100,00%)

Seções: 7.424

Seções Apuradas: 7.424 (100,00%)
Eleitorado: 2.261.931
Apurado: 2.261.931 (100,00%)
Abstenção: 517.245 (22,87%)
Comparecimento: 1.744.686 (77,13%)
Votos: 1.744.686
Brancos: 26.138 (1,50%)
Nulos: 155.070 (8,89%)
Válidos: 1.563.478 (89,61%)

Seq. Nº Cand. Nome Candidato Partido / Coligação Qtde. Votos

1 40 * WILSON MARTINS PSB - PRB / PT / PMDB / PTN / PR / PSB / PRP / PC do B 921.313 (58,93%)

2 45 SILVIO MENDES PSDB - PSC / PPS / DEM / PSDB 642.165 (41,07%



Carro capota a caminho da praia da Pedra do Sal



Na tarde deste domingo (31), ocorreu um acidente no caminho da Pedra do Sal.

De acordo com informações dadas pelo condutor do Fiesta de placa ILZ  0827 de Parnaíba, James Charles Vaz Cunha, quando se dirigia à praia, precisou desviar de um ciclista e quando tentou voltar para sua mão, este perdeu o controle do veículo. O carro capotou e foi parar fora da pista colidindo com um poste, deixando o veículo bastante danificado.

O condutor e os passageiros do carro não tiveram lesões graves.




Por Carlson Pessoa

Eleições 2010: Boca de urna aponta vitória de Wilson Martins no Piauí



Pesquisa de boca de urna no Piauí divulgada neste domingo (31) aponta que o candidato do PSB Wilson Martins tem 59% dos votos válidos, contra 41% do candidato do PSDB Silvio Mendes. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Fonte: R7

Candidato a vice deputado Zé Filho fala em vantagem maio que a do primeiro turno

O candidato a vice governador deputado estadual Zé Filho (PMDB) e sua esposa deputada estadual eleita Juliana votaram no incio da tarde em Parnaíba no Colégio Lauro Correia. Ele estava também acompanhado de amigos e de suas filhas Isabele e Gabriele, além de amigos e assessores. Zé Filho depois de votar falou da camapnha e de pesquisas, "Vamos ganhar as eleições com vatagem maior que a do primeiros turno..."disse.

Veja em video a entrevista.




Por Carlson Pessoa

Eleições 2010: Votação termina em oito Estados e no DF



Começa a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (31) a apuração dos votos nas seções eleitorais de oito Estados e do Distrito Federal, onde a votação já foi encerrada. Mas os primeiros números da sucessão presidencial só serão anunciados a partir das 19h, quando a votação termina em todo o país – devido à diferença de fuso e ao horário de verão. Já a divulgação dos números das corridas estaduais varia de acordo com o horário local.

Em 14 Estados, a votação continua até as 18h, e em outros quatro locais os eleitores continuam a votar até as 19h (Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima).

Neste horário, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começa a divulgar a apuração dos resultados, em tempo real, da disputa pela Presidência.

Fonte: R7

Eleições 2010: Número de abstenções será grande em Barras



Os eleitores de Barras não estão indo votar neste segundo turno. pelo menos grande aparate deles não estão comparecendo ás urnas. Os locais de votação estão com movimentação pequena e isso significa que a abstenção vai ser grande. Há quem aposte que pode chegar a 50%.

Os candidatos não conseguiram estimular os eleitores a procurar as urnas. A movimentação nas ruas, que é comum em dias de eleição não existe hoje. A cidade está em completa tranquilidade, o que não é bom para os candidatos.

O clima calmo já era previsto, tanto é que não enviaram tropas policiais de reforço para a cidade, como aconteceu no primeiro turno. A segurança das urnas durante a noite foi feita pelos vigias das escolas.

A expectativa é que a diferença de votos entre os candidatos a governo não seja grande, já que a polarização é um fato, apesar de que algumas lideranças do PTB não terem acompanhado o ex-prefeito Joaquim Lucas e estarem votando em Wilson Martins, que está sendo apoiado pelo prefeito Chico Marques.

Por Socorro Carcará

Eleições 2010: Nenhuma urna eletrônica apresentou problema nas eleições deste domingo



Nenhum problema foi detectado em urnas na cidade, segundo o diretor do Cartório Eleitoral da 3ª Zona em Parnaíba, Max Zarak, que se encontrava na Universidade Federal do Piauí, um dos locais de votação com maior número de eleitores da cidade.

Por Carlson Pessoa

Eleições 2010: Em Esperantina, prefeito vota logo pela manhã



O prefeito Chico Antonio votou logo nesta manhã na Unidade Escolar Leonardo das Dores na seção de número 18.

Chico Antonio assim como no primeiro turno se mostrou confiante no resultado na vitória de seus candidatos a governador e a presidente da república e que o resultado das urnas mostraram o que as pesquisas vem demonstrando.

Por Clenilton Gomes

Eleições 2010: Zé Filho e Juliana Moraes Souza comparecem para votar



O deputado estadual, Moraes Souza Filho, compareceu para votar em sua sessão eleitoral de nº 52 na  Escola Municipal Lauro Correia, acompanhado de sua esposa, deputada eleita, Juliana Moraes Souza, que vota na mesma sessão e suas duas filhas, Izabela e Graziela.

Acompanhado por familiares e amigos, Zé Filho e Juliana se mostram confiantes rumo à vitória nestas eleições.


Por Carlson Pessoa

Eleições 2010: Tranquilidade em votação na Zona Rural de Parnaíba



Nos colégios, Isaías Pereira Galeno, localizado no Olho D’água e Borges Machado nas sessões  61, 62, 63, 185 e 234 na Zona Rural de Parnaíba, a votação neste domingo de segundo turno, ocorre em plena tranqüilidade. 


Por Carlson Pessoa

Eleições 2010: Coligação “A Força do Povo” não convocaram fiscais para as sessões eleitorais de Parnaíba



A coligação “A Força do Povo”,  do candidato ao governo do Estado, Silvio Mendes (PSDB), não convocaram fiscais de partido para as sessões eleitorais na cidade de Parnaíba. Somente a coligação “Para o Piauí seguir mudando” , do candidato à reeleição Wilson Martis (PSB) apresentam estes fiscais nos locais de votação.

Por Carlson Pessoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...