Blog do Pessoa: julho 2010


31 de jul. de 2010

Torre da Vivo tomba e derruba parte do muro de uma casa na zona leste

Fato aconteceu na Rua Tulipa, bairro dos Noivos, zona leste de Teresina, por volta das 17h30 desta sexta.

Uma torre de transmissão desativada da empresa de telefonia celular Vivo caiu no início da noite desta sexta-feira (30) derrubando parte do murro de uma residência vizinha. As causas do tombamento ainda são desconhecidas e devem ser reveladas em até 10 dias, com o resultado da perícia.

O fato aconteceu na Rua Tulipa, bairro dos Noivos, zona leste de Teresina, por volta das 17h30. O tombamento da torre destruiu parte do muro da propriedade vizinha. Sobre o caso, foi registrado uma ocorrência de Danos Materiais.


Segundo o chefe de plantão do 5º Distrito Policial, Francisco Pessoa, as equipes de investigação da polícia ainda não tiveram acesso ao terreno em que está instalada a torre. “O portão de segurança está isolado. Estamos aguardando uma definição da empresa para dar continuidade às investigações”, explica.

cidadeverde.com

Parnahyba Sport Club: contas de hotel ainda não foram quitadas

Prefeitura de Parnaíba não repassa recurso do ano de 2.010 (Famoso enrolation do ZH) para o Parnahyba Sport Club e diretoria continua com debitos. O hotel onde jogadores ficavam hospedados esta reclamando divida no local.

poparnaiba.com

Acidentes com serpentes matam mais que dengue

Acidentes com serpentes matam mais que dengue Cerca de 2,5 milhões de pessoas são picadas por cobras no mundo todos os anos. Desse total, 85 mil morrem (4,4 vezes mais do que as 19 mil mortes causadas pela dengue) e 250 mil ficam com sequelas. Por causa disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu, em 2009, os acidentes com serpente na lista de Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN), da qual fazem parte outras 14 enfermidades.

Fonte: portaldaclube

Eclipse leva muita gente ao Delta

Muita gente jovem no Cine Delta na última sexta feira para assistir o filme Eclipse "Em a Saga Cepusculo". Com duração de 2:15 min. Nos horários de 18:20h e 20:40h neste sabado também. Por Carlson Pessoa

Nota de agradecimento: Festa dos Motoqueiros

O mês de julho de 2010 ia passar em branco, Parnaíba ia ficar devendo
aos seus filhos e visitantes, terrível isso. Em ano de eleição
esperava-se maior "apoio" das autoridades, mas nada aconteceu. Eis
que aparece a iniciativa privada, que no último instante salva a
pátria, ou melhor a cidade de Parnaíba. Venho de público caro
jornalista, agradecer aos organizadores do evento que culminou no
Encontro de Motoqueiros, como parnaibano agradeço aos idealizadores
desse evento que propiciaram momentos agradáveis aos que visitaram o
Porto das Barcas. Parabéns, vocês mostraram que nossa cidade tem
potencial, que reúne atributos para ser uma cidade turística, que
através de coragem, boas ideias e planejamento responsável, a coisa
acontece. Prestigiei o evento e me emocionei ao ver um grande
espetáculo, digno da nossa Parnaíba. Muito obrigado pela atenção
dispensada.

Helcio Carvalho Mesquita de Araujo
Entusiasta da Parnaíba

Wilson Martins já visitou 90 municipios

Campanha

Com um mês de campanha, o governador Wilson Martins não pára. O candidato já percorreu quase 90 mu-nicípios.E comemora: "Vamos ganhar no primeiro turno. O povo sabe que esse é o time de Lula e acredita e confia na continuação desse projeto".

Fonte: DP

UTI no ar: médico parnaibano

Técnicos da ANAC estiveram em Teresina esta semana para vistoriar um avião que será utilizado como UTI aérea no estado. O avião contará com equipamentos de ponta e servirá para transporte de pacientes e até para o transporte de órgãos para transplantes. A ação é uma iniciativa do médico e empresário parnaibano Dr. Marcus Sabry.

Por Carlson Pessoa
Fonte: DP

João Silva Filho em seu centenário é enaltecido em Sessão Solene da Câmara

A Câmara de Vereadores de Parnaíba realizou na noite desta sexta-feira (30) a Sessão Solene em homenagem ao centenário de vida do ex-prefeito de Parnaíba, médico João Tavares Silva Filho, no auditório da Associação Comercial de Parnaíba no Porto das Barcas. Familiares, amigos e diversas autoridades prestigiaram o evento presidido pelo Chefe do Legislativo, vereador João Câncio Neto.

O procurador geral do município, Renato Bacellar, representou o Prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado, também compuseram a mesa de honra vários políticos como o senador Francisco de Assis Moraes Souza, o vice-prefeito Florentino Neto e o ex-deputado Elias Ximenes do Prado, além de outras autoridades militares e civis.

Durante o evento foi exibido um vídeo com fotos do homenageado em vários momentos de sua trajetória política, social e familiar. Foi realizado também o lançamento da revista idealizada pelos familiares de doutor João Silva e organizada pelo professor Mauro Júnior que retrata a história do homenageado. Evangelina Silva, filha de João Silva Filho, recebeu flores da Câmara de Vereadores de Parnaíba como forma de agradecimento do povo parnaibano pelos serviços prestados na cidade.

Nos discursos familiares, amigos e autoridade enalteceram a personalidade nobre e incansável do homenageado e relembraram momentos e particularidades de doutor João Silva Filho em vários momentos de sua vida.

Ascom CMP.



Zé Filho recepciona motociclistas em Parnaíba

O deputado estadual Moraes Souza Filho (candidato a vice governador e Wilson Martins) recebeu em sua residencia em Parnaíba seus companheiros de motociclismo das cidades de Piracuruca (SARIEMAS DO ASFALTO) e de Teresina (CARCARÁ). Os motociclistas vieram ao litoral para O I Encontro de Motoqueiros de Parnaíba. Segundo os organizadores participaram do eveto pilotos de varios estados brasileiros.

Por Carlson Pessoa










O advogado Faminiano Machado está foragido ou protegido?


Faminiano Machado acusado de participação no Escândalo DPVAT está foragido da polícia até hoje (30). A sociedade parnaibana já pergunta se o mesmo não estaria sendo protegido, enquanto os que já foram presos não são liberados para aguardar julgamento em casa e Faminiano assim se beneficiaria.Ha quem diga que enquanto a policia fazia buscas no litoral cearense o ex-presidente da OAB-Parnaíba circulava pela cidade "Tracker" ou melhor tranquilo.

Fonte: proparnaiba.com

Dilma passa 5 pontos de Serra no Ibope

Nova pesquisa para presidente divulgada ontem à noite pelo Ibope/Rede Globo aponta a candidata petista Dilma Rousseff com 39% das intenções de votos. O candidato tucano José Serra tem 34%. Marina Silva, do PV, está com 7%.

Ciro preocupa adversários

E com motivos. O candidato do PP a senador cresce em pesquisas e começa a entrar prá valer na disputa por uma das vagas do Piauí no Senado Federal. Pelos números até agora divulgados por institutos que avaliam tendências do eleitorado piauiense, a eleição para senador promete ser uma das mais acirradas nos últimos tempos, pelo menos para uma das vagas, de acordo com as pesquisas até aquí realizadas. É que o ex-governador Wellington Dias segue liderando com folga as sondagens de intenções de votos. Vale lembrar que segundo o Captavox, cerca de 40% dos eleitores permanecem indecisos, exigindo competência dos candidatos.

30 de jul. de 2010

Em Teresina, Mão Santa aposta no corpo a corpo junto ao eleitorado

O senador Mão Santa (PSC) está apostando no corpo a corpo junto aos eleitores para poder difundir o trabalho já realizado no Senado Federal, apresentando propostas e coletando reivindicações. 'Eu estou ouvindo todos, um a um, pegando na mão, olhando nos olhos, ouvindo o que eles têm a dizer, e falando o que já foi feito, sobre as emendas enviadas e as propostas apresentadas', falou.
Na última quarta-feira (28), Mão Santa fez corpo a corpo no merco do Dirceu Arcoverde. Já nesta quinta-feira (29) pela manhã, percorreu o Centro de Teresina, foi à Babylândia, Troca Troca e Shopping do Camelos. 'Este é meu estilo, é está próximo ao povo, não posso mudar, sempre foi assim antes e durante nas eleições, esse contato direto com o popular, nas praças nas ruas, nos mercados', pontuou.

Sílvio visita cidades do Norte do Piauí neste final de semana

O candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (PSDB) percorre neste final de semana oito cidades da região norte do Estado. O roteiro do candidato, líder nas pesquisas de intenção de voto, está focado no contato com a população dos municípios que têm demonstrado preferência por sua candidatura.

Nesta sexta-feira, dia 30, Sílvio Mendes estará no município de Pedro II, onde visitará a feira livre da cidade para ouvir as demandas dos comerciantes e populares. Ainda no município, o candidato terá reuniões com lideranças políticas locais e de regiões vizinhas.
Ainda hoje, Sílvio segue para as cidades Brasileira e Caraúbas do Piauí, onde participará de reuniões com lideranças comunitárias e populares que conhecerão de perto suas propostas para um Piauí diferente.

No sábado, dia 31, o candidato conversará com moradores das comunidades Brejinho e Camurupim em Luiz Correia. De lá seguirá para o município litorâneo Cajueiro da Praia. No mesmo dia, Sílvio participará de um jantar com lideranças políticas locais que apóiam sua candidatura.

No domingo, dia 1º, o ex-prefeito de Teresina, fará uma caminhada pelo Mercado Público e a praia de Atalaia em Luiz Correia. Sílvio Mendes marcará presença ainda no Cachaça Fest, evento tradicional do município de Castelo do Piauí. A agenda intensa do candidato ainda se estenderá para a segunda-feira, dia 2, quando Sílvio estará na cidade de Piripiri visitando a feira livre e o comércio local.

Tabuleiros Litorâneos receberá mais recursos ainda em 2010

Wilson e Wellington em audiência com Ministro Paulo Bernardo

O governador Wilson Martins, acompanhado de Wellington Dias, esteve em audiência com o ministro do Planejamento Paulo Bernardo que autorizou a liberação de verbas que serão aplicadas em Parnaíba, no DITALPI, garantindo a conclusão da segunda etapa.

Muito embora envolvido em sua campanha de reeleição o governador Wilson Martins mantém agenda administrativa. Nesta quinta-feira (29), esteve em audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em Brasília, quando acertou o aumento de investimentos para o Piauí. Os recursos serão aplicados na área dos Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba e nos Platôs de Guadalupe, projetos considerados fundamentais para o fortalecimento do setor de fruticultura.

De acordo com o governador, os recursos vão garantir a conclusão da segunda etapa dos Tabuleiros Litorâneos e também dos Platô de Guadalupe, o que vai aumentar a produção irrigada no Estado ampliando o abastecimento dos mercados interno e externo. A expectativa é que as obras sejam entregues até dezembro próximo.

Wilson Martins afirma, ainda, que os investimentos serão aplicados, também, no financiamento para implantação de indústrias de beneficiamento desses produtos. “Uma vez prontos, o projeto vai servir para gerar emprego e renda”, disse o governador, que foi acompanhado na audiência pelo ex-governador Wellington Dias (PT).

Mais casas – Outro assunto que foi pauta da reunião, foi a ampliação das moradias populares no Piauí. Segundo Wilson Martins, de 2003 até agora já foram entregues mais de 60 mil casas em todo o Estado, mas ele quer ampliar este número e chegar às 100 mil moradias construídas.


Fonte e foto: ASCOM Wilson
Edição de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

Sabor e Arte no Portos das Barcas

Tai uma opção interessante para o final de semana, o Sabor e Arte no Porto das Barcas. O proprietário Pedro Guitta (musico) inovou colocando instrumentos musicais a disposição da clientela. Conclusão. Tem muito talento se revelando tocando e cantando no lugar, jovens preferem o pop e rock nacional (não ouvi o forró chato do Ceará). Pedro tem o agitador cultural Zé de Maria como anfritão.

Por Carlson Pessoa





VISITA: Blogueiro do PC esteve com o deputado Zé Filho

O blogueiro José Junior (Catita) que aniversariou na última semana está em Fortaleza na companhia de familiares e amigos. Antes de embarcar fez uma visita de cortesia ao deputado estadual Moraes Souza Filho, candidato a vice governador na chapa de Wilson Martins.

Por Carlson Pessoa

Estão abertas as inscrições para o II FESTIVAL SESI MÚSICA



Com o inicioo das inscrições para o II ESTIVAL SESI MÚSICA muitos trabalhadores das indústrias piauiense já começam a procurar o SESI para garantir a sua vaga nesta disputa. Ano passado 14 finalistas disputaram classificação nas duas categorias : Musica Inedita e Interpretação, e dois garantiram lugar para a etapa Nacional em Brasilia.

O primeiro inscrito deste ano foi o veterano Rogrigo Menezes Cruz da Industria AK Moda Intima, que já representou o Piaui na edição de 2008.

Para a inscrições os candidatos precisam ser ligados a industria num prazo de pelo menos três meses antes do periodo de inscrição. Os premios aos três primeiros lugares são de R$ 1.500,00 (1°),R$ 800,00 (2°) e R$ 600,00 (3°).

O II FESTIVAL SESI MUSICA é uma inicitiva do Departamento Nacioinal do SESI. O evento está marcado para acontecer dia 17 de setembro, sexta-feira , na Central de Artesanato Mestre Dezinho, em Teresina.

Ex-prefeito recorre da decisão do TCU

Ex-prefeito Luis Pedrosa: "decisão foi incorreta".

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Luiz Correia Luiz Eduardo dos Santos Pedrosa, a devolver R$ 494.607,90, aos cofres da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em decorrência da omissão no dever de prestar contas da verba destinados à execução de melhorias sanitárias no município.
Pedrosa e a empresa Jotamello Ltda., responsável pela execução da obra, foram multados individualmente em R$ 40 mil. Os valores deverão ser recolhidos aos cofres do Tesouro Nacional no prazo de 15 dias. Cabendo recurso
Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Piauí e ao Tribunal de Contas do Estado. O ministro Walton Alencar Rodrigues foi o relator do processo. Sendo que o ex-prefeito já recorreu da decisão achando que houve equívoco na condenação. Pedrosa é bacharel em Direito.

Irmão do goleiro Bruno sai da prisão e cede entrevista

O irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes das Dores de Sousa, de 23 anos, esteve, na manhã de hoje, no programa 'Bom Dia Meio Norte' após ter sido preso acusado de tentativa de estupro de uma ex-namorada na cidade de Peritoró (MA).

Ele foi preso na noite do dia 15 de julho em sua residência em Campo Maior (82 km de Teresina), onde mora e trabalha como gari, e foi levado para a Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), na capital piauiense. Rodrigo Fernandes recebeu alvará de soltura, mas o processo contra ele continua. Ele diz estar apreensivo pois não sabe se vai continuar com seu emprego de gari.

“A minha imagem ficou totalmente acabada e agora eu não sei como vou ficar, já que moro de casa alugada e corro risco de perder meu emprego”, declarou Rodrigo Fernandes.

Seu advogado, Odonias Leal, diz que o mandato de prisão foi correto, mas o que não foi correto no caso da prisão de Rodrigo foi a abordagem dos policiais em relação a ele. “Me causa indignação a forma como Rodrigo foi algemado, a polícia sabe seu papel e deve o fazer bem, sem excesso. O Estado vai responder pelos excessos dos seus agentes públicos e esses vão ter que perceber as consequências de seus atos. Temos que entender que a prisão de um ser humano não pode ser usada como troféu”, disse Odonias Leal.

O advogado lembra ainda que as algemas devem ser usadas quando o acusado reage à prisão, tenta fugir ou se auto-flagelar, o que não foi o caso de Rodrigo Fernandes. “Ele teve mãos e pés algemados, teve que dormir naquela posição, isso é tortura”, afirmou Odonias Leal.

Rodrigo Fernandes diz que está a disposição da justiça e agradeceu a ajuda dos amigos e a oportunidade que a TV Meio Norte o proporcionou de estar se explicando. “Estou abatido e quero dizer que em relação ao caso do meu irmão Bruno eu prefiro o silêncio, porque não estou mais acompanhando de perto”, relata.

Por Samara Costa/Meio Norte

Luau no Portinho nesta sexta feira

Veja a programação para este final de semana no Centro Recreativo do SESI - Lagoa do Portinho.

- Sexta feira Luau com musica ao vivo a partir das 22 horas
- Sábado e domingo a partir das 11 horas musica ao vivo

É preciso jogar uma bomba no DETRAN

O órgão que vive de impressora quebrada, agora não tem papel para emissão de documentos. Tem gente que há 15 dias pagou taxas para tirar a CNH e até gora não caiu no sistema, além de outros que, há dois meses, renovaram a carteira e ainda não receberam. Quem resolve?

proparnaiba.com

Wilson Martins tem maratona politica no final de semans

O governador Wilson Martins esteve em Brasilia-DF trantando de assuntos de interesse do Estado na última quinta e feira. No final de agenda lotada com seus companheiros de chapa deputado (vice) Zé Filho e W. Dias (candidato ao senado).

Por Carlson Pessoa

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Piauí para esta sexta-feira

Veja a agenda dos candidatos ao governo do estado do Piauí para esta sexta-feira (30):

Geraldo carvalho (PSTU)

Não divulgou a agenda

João Vicente Claudino (PTB)

Visita e caminhada nos municípios da região Centro/Norte do Estado

Major Avelar (PSL)

Não divulgou a agenda

Lourdes Melo (PCO)


Manhã – Visita à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)
Tarde – Visita à Vila Caic Bairro Santo Antônio

Pastor Macedo (PMN)

Não divulgou a agenda

Romualdo Brasil (PSOL)

9h – Atividade política na Praça João Luís Ferreira

Silvio Mendes (PSDB)


8h às 10h – Visita a feira livre da cidade de Pedro II
16h – Visita à cidade de Brasileira
18h – Visita à Caraúbas do Piauí

Teresa Brito (PV)

Não divulgou a agenda

Wilson Martins (PSB)


8h30 – Visita ao município de São João da Serra
10h30 – Participa de caminhada em Alto Longá
12h30 – Participa de caminhada em Novo Santo Antônio
14h – Caminhada em Coivaras
16h – Participa de caminhada em Pau D’Arco do Piauí
17h40 – Visita ao município de Altos
19h – Participa da plenária do deputado Henrique Rebelo em Teresina
21h – Visita a Demerval Lobão

Mega-Sena pode pagar até R$ 2 milhões

A Mega-Sena pode pagar até R$ 2 milhões para o apostador que acertar as seis dezenas do concurso número 1.201, que será sorteado no próximo sábado. No concurso anterior, sorteado na noite de quarta-feira, um único apostador de São Paulo levou o prêmio de R$ 21,815.376,29. Confira os números sorteados:

03-10-11-39-54-56

A Quina teve 91 ganhadores que receberão, cada um, R$ 21.564, 27. Outros 6.489 acertaram quatro números e receberão R$ 432,01.

Fiesta preto do Piauí abandonado há um ano em Vitória do Xingu - Pará

Prezado companheiro, sou de Parnaíba, mas moro a cinco anos em Vitória do Xingu - Pará, e a mais de 1 ano chegou um cidadão aqui no porto de Vitória e pediu pra deixar o carro no galpão da prefeitura que ele ia em uma cidade próxima, percurso esse que só é feito de barco e voltaria logo e até hoje ele não voltou não sabemos o que aconteceu. Estou procurando aí porque o carro é um FIESTA PRETO PLACA - LWC-9802, Teresina-Pl e no para choque trazeiro tem um adesivo da Visual Arte de Piracuruca, gostaria que os amigos procurassem desvendar este mistério se esse homem é de Teresina ou Piracuruca se trabalhava para a Visual Arte, se esse carro é roubado se a Placa é fria, aguardo um retorno. Fone: 93 3521-1440 Falar com Portela, sou primo da mulher do taxista de Piracuruca “Raimundo Pega Pinto”.

Sou colaborador do BLOG WWW.vtxnews.blogspot.com

Francisco Portela

Marginais tocam fogo em telefone público

A policia precisa urgentemente indetificar quais foram os responsáveis pela destruição do orelhão(telefone público)ateado fogo propositadamente, localizado na calçada de uma clinica localizada a Rua Coronel José Correa no Bairro do Carmo. Tais marginais tem pagar pelo menos com prestação de serviço a comunidade (vigiados de perto). Um absurdo!

Por Carlson Pessoa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...