30 de jun de 2010

Mão Santa é reconhecido internacionalmente pela defesa dos municípios

O senador piauiense Mão Santa (PSC) recebeu na noite desta terça-feira (29) homenagem especial da Organização Internacional Brasil Américas, por ser um daqueles políticos cujo desempenho “destacou-se pela defesa dos municípios brasileiros”.

Segundo a avaliação, o senador é um dos que mais pulverizou emendas e deu assistência aos municípios do Piauí. O ‘Certificado Internacional Brasil Américas 2010’ foi entregue pelo deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE) - foto.

Em seu discurso, o parlamentar cearense disse que Mão Santa “foi um dos nomes indicados para ocupar a vice na chapa de José Serra (PSDB) por ser honesto, ser probo, íntegro e não participar de negociatas”.

O senador Mão Santa agradeceu o prêmio e fez questão de realçar o único outro ganhador piauiense da noite, o prefeito de Picos, Gil Paraibano, indicado pela Organização Mundial dos Estados e Municípios e Províncias (OMEMP), um órgão internacional.

“Quero dizer que o prefeito Gil Paraibano por ser empreendedor é muito merecedor deste prêmio”, falou. “Picos é a São Paulo do Piauí”, complementou, elogiando a “pujança” do município e a atuação do líder do Executivo municipal.

Segundo o presidente da Organização Brasil Américas, Ramon Marcos, entre os critérios para a escolha dos municípios e governos premiados, “está o excelente crescimento econômico alcançado, trazendo bem-estar à população local”.

O evento aconteceu no restaurante do Senado Federal e contou com a participação de prefeitos de todo o Brasil.

Rômulo Rocha
Assessoria de imprensa

Ao contrário do que pensava-se, unidade marca convenção do PSB

Em clima de confraternização, as convenções dos partidos da base aliada foram marcadas pela unidade do discurso em torno das candidaturas de Dilma Roussef e Wilson Martins. A convenção do PSB superou todas as expectativas da organização do evento e levou mais de 25 mil pessoas.

Minutos antes de participar da convenção do PMDB, PT e do PCdoB, mais uma vez o governador Wilson Martins, mostrando grande habilidade política, conseguiu através de uma articulação com o deputado federal Marcelo Castro, o vice Moraes Souza Filho os dirigentes do PT e PCdoB a garantia de coligação proporcional para chapa federal, eliminando qualquer possibilidade de divergência na base governista.
Wilson Martins, acompanhado do seu vice Moraes Souza Filho esteve presente na convenção de todos os partidos da base aliada, de onde fez o convite para seguir à convenção do PSB que estava acontecendo no espaço principal do Atlantic City, quando foram homologadas as alianças, a chapa majoritária e a proporcional.

Por voltas 12:40h ao subir no palanque da convenção do PSB acompanhado dos partidos da base aliada, o governador Wilson Martins foi saudado com o jingle do campanha e palavras de ordem de militantes de vários partidos. O espaço do Atlantic City ficou pequeno para o PT, o PMDB e PCdoB e PSB que ocuparam todas as dependências do clube.

“Estamos concluindo uma caminhada de longos anos e dando o ponta pé inicial nessa campanha. Agora é a hora da verdade e a campanha será de olho no olho”, disse Martins

Ao discursar aplaudido pela militância do PT, Welligton Dias orientou o partido a não entrar na campanha de baixaria proposta pelos adversários e finalizou lembrando que o time do PT e Wilson, Wellington e Antônio José Medeiros. “Esse é nosso nome. Votem nesse time: é a do Lula, é a da Dilma. Confiem no nosso time. É 1º turno".

Fonte e foto: Gterra
Edição de Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com

Dr. Hélio: Homologado como candidato a deputado estadual

O medico anéstesista e empresário Hélio Carvalho, filiado ao PT do B teve seu nome homologado na conveção de sua coligação como candidato a deputado estadua. Hélio radicou-se em Parnaíba ha mais de duas decadas e tem na cidade e região sua principal base eleitoral, mais tambem tem fortes colégios na região sul, de onde natural. Na primeira tentativa o médico obteve 8 mil votos e agora pretende buscar sua eleição.

Veja entrevista ao Programa FLAGRANTE nesta terça feira.

Matéria do Blog do Pessoa repercute na capital

Adutora se rompe e deixa 40% da cidade de Parnaíba sem água

Segundo a Agespisa, problema foi resolvido na manhã de hoje e abastecimento será normalizado.

Parte da população de Parnaíba está sem abastecimento de água desde as 6h de ontem (29). O problema foi ocasionado por um vazamento em uma das adutoras que leva água às residências da cidade.

Segundo Salvina Lopes Lima, que mora em Parnaíba, até as 14h de hoje sua residência ainda estava sem água. “Desde ontem 6h que está sem água na cidade. Eu liguei para a Agespisa e eles me garantiram que hoje 12h o abastecimento estaria normal, mas até agora nada”, reclamou.

A assessoria de imprensa da Agespisa informou que o problema foi resolvido às 9h de hoje e que aos poucos a água deverá chegar às residências afetadas. A adutora é responsável por levar água a 40% das residências da cidade.

A empresa informou que esse tipo de rompimento é comum, e é ocasionado pela força da água.

Pollyanna Carvalho (especial para Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.co

Caminhada PELA DIGNIDADE!!

Dia 18 de Junho,aconteceu no município de Ilha Grande uma caminhada contra o trabalho infantil.

Uma iniciativa da secretaria de desenvolvimento social e seus programas como:
PETI (programa de erradicação do trabalho infantil)
CRAS (centro de referencia da assistência social).
Contou com o apoio também da secretaria municipal de educação cultura e desportos, na tentativa de sensibilizar a população Ilhagrandense contra umas das formas de exploração de crianças que é o trabalho infantil.
Participaram também o conselho tutelar, conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente e conselho de assistência social.

Fica a dica: trabalho infantil é crime denuncie!!!



ASCOM - PMIG

Charge do Izânio: Sai que é suuuuuuua, Bruno!

AGESPISA: A casa caiu literalmente

Depois mais de dez horas vazando água como se comporta de uma barragem tivesse aberto embaixo da casa de Tania na José de Moaes Correia no Santa Luzia, a casa caiu literalmente. Agora? Nós vamos pagar a conta pela incompetencia administrativa da AGESPISA.

Veja o link da materia feita ontem pela manhã e as imagens do lugar hoje.http://carlsonpessoa.blogspot.com/2010/06/vazamento-da-agespisa-assusta-moradores.html




Wilson Martins chega à convenção e é aclamado por 20 mil pessoas

Ele estava acompanhado do o ex-governador Wellington Dias, Antonio José Medeiros, Moraes Sousa Filho, Osmar Jr.

O candidato a senador Wellington Dias (PT) e o deputado Themístocles Filho (PMDB) confirmaram a aliança proporcional de todos os partidos para deputado federal. Segundo Wellignton isso “é necessário para contemplar a frente de partidos que apóiam Wilson Martins”.

O ex-governador declarou ainda que essa é a maior convenção que o Piauí já viu e a campanha será em defesa dos pobres e para o desenvolvimento do Piauí, como foram os sete anos de seu governo.

O candidato a reeleição chegou à convenção no Centro de Convenções Atlantic City, passou pelo espaço 2 onde estão concentrados os militantes do PMDB, depois para o espaço 1 onde estão os partidários do PSB e finalizará no espaço 3, do PT.

O governador Wilson Martins acaba de chegar a Convenção do PSB no Atalntic City, onde era esperado por mais de 20 mil pessoas nos três espaços utilizados. Ele estava acompanhado do o ex-governador Wellington Dias, Antonio José Medeiros, Moraes Sousa Filho, Osmar Junior e outros aliados políticos.

Wilson foi cercado pela multidão e disse que está concluindo uma caminhada de longos anos e dando o ponta pé inicial para sua campanha. Segundo ele, agora é a hora da verdade e a campanha será de olho no olho.

O número de pessoas é maior do que das outras convenções realizadas no mesmo espaço. Muito tumulto por conta da lotação.

Desabafo do Pres. da Associação de Moradores do Bairro do Carmo - AMBC.

Como comemorar a vitória do jogo do Brasil sem música?

Caros internautas, em pleno século XXI chegou-se ao ponto de não poder expressar as alegrias, emoções e vitórias do jogo da seleção brasileira em nossa cidade, especialmente na orla da Beira Rio de Parnaíba. Pergunto: Afinal é alegria ou velório? Esse fato vem ocorrendo constantemente nas vitórias da seleção brasileira, onde as pessoas e a sociedade de modo geral estão sendo impedidas pelo abuso de autoridade dos policiais de nossa cidade. Onde estão nossos políticos que não enxergam isso? Sabemos perfeitamente que existe a lei do silêncio e essa deve ser respeitada a partir das 22:00 horas e não às 19:00 horas como ocorreu na comemoração do jogo de segunda-feira. Em vez de ocorrer uma comemoração saudável, a beira do rio se transformou no clima de tristeza e muitas discussões entre brincantes, filhos de pessoas que compõem a sociedade parnaibana e policiais de nossa cidade.
Agora vamos voltar ao passado, pois todos sabem que a cidade de Parnaíba é tida como a cidade do “já teve”, ou seja, (tinha isso e aquilo e hoje nada...), e tratando-se da beira-rio notou-se ao longo dos anos esse distanciamento das pessoas que de modo geral ou pela falta de opção e lazer noturno, o local não vinha oferecendo nenhum atrativo às pessoas que por ali passavam ou freqüentavam. Pergunto: Quem devemos culpar? Chegando ao momento atual nota-se visivelmente uma ascendência e o brilho do retorno da juventude de nossa cidade que aproveita o final de semana para se divertir, mas na sua totalidade estão sendo barrados, a começar pela blitz da guarda municipal que se instala nas proximidades na entrada da avenida, mais adiante se localiza a polícia militar, e fazendo a ronda fica o Comando Tático. De imediato nos passa uma impressão de clima de ataque no combate contra as drogas no Rio de Janeiro ou em outra cidade desse nosso mundo. Entendemos perfeitamente que a presença da polícia é de fundamental importância nos locais de grande aglomeração com a finalidade de manter a ordem e a segurança do local no momento de uma ocorrência. Portanto mediante o fato todos acham que está havendo um exagero de grupos fardados no citado local, enquanto isso o outro lado da cidade fica desprotegido com a ausência da polícia que rotineiramente desempenha seu trabalho no combate ao crime, roubos e drogas em nossa cidade. Então a sociedade e o povo de modo geral são merecedores de seus direitos nesses momentos de alegria, pois segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS/2010, saúde é "um estado dinâmico de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social e não apenas a ausência de doença ou outras patologias ...,
No que diz respeito ao som de carros, sabe-se perfeitamente que cada um tem seu gosto musical. Mas pergunto qual a diferença entre uma caixa amplificada, micro-system modernos ou mesmo uma banda de forró tocando em locais que existem casas e famílias em horários permitidos por lei? Como aceitar um barulho ensurdecedor que dá para se ouvir perfeitamente nos bairros de nossa cidade até altas horas da madrugada oriundas do Quadrilhodomo nesse período festivo de folguedos? Afinal lá não existem casas e nem famílias? E os outros locais de festas de nossa cidade?
Então está na hora das autoridades da nossa cidade e de nosso estado pensarem antes de dar ordens ou agir diante desses fatos que vem causando revolta, insatisfação e indignação dos freqüentadores da beira-rio no Bairro do Carmo que a cada dia luta incessantemente contra o tempo para não perder o aspecto de um dos cartões postais e ponto turístico de Parnaíba.


Jones.castro@hotmail.com
Pres. da AMBC

Operação esvazia delegacias e transfere presos para interior

Sessenta presos reclusos em distritos de Teresina serão transferidos nesta quarta (30) para as penitenciárias de Vereda Grande, em Floriano; Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina e Penitenciária Mista de Parnaíba.

cidadeverde.com

PMDB lança Moraes Souza Filho a vice governador do estado em convenção

CONVENÇÃO do PMDB lança Moraes Souza Filho candidato a vice governador do estado

Está acontecendo neste momento em um dos auditórios do Atlantic City em Teresina a Convenção do PMDB, momento em que o nome do candidato Moraes Souza Filho é escolhido para concorrer a vaga de vice governador do estado, na chapa de Wilson Martins (PSB) como candidato a governador. No evento a candidata Juliana Moraes Souza é lançada para concorrer uma das vagas da ALEPI como deputada estadual. Representantes do PMDB de todo o estado discursam manifestando apoio a coligação. Estão prestigiando a convenção representantes das cidades de Luis Correia, Buriti dos Lopes, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Brasileira, Teresina e demais municípios.O vereador de Piripiri, Murieel Queiroz participa da convenção.

Por Silvio Vieira (THE)/Monica Pessoa

LEITOR: Falta tudo em Parnaíba

Caro Carlson,
Ouço seu programa todos os dias durante deslocamento ao meu trabalho todos os dias escuto reclamações vindas de todas as partes da cidade com relação aos serviços públicos essenciais (água, energia e transporte), por isso resolvi me manisfestar.
É um absurdo o que acontece nessa cidade, moro aqui a pouco mais de três anos e antes de vir morar aqui nunca havia passado por minha cabeça que a 2ª maior cidade do estado seria uma das mais problemáticas, para citar, falta energia com muita frequência, não existe sistema de tranporte coletivo (porque chamar essas vans de transporte é uma piada de mau gosto), falta água, falta educação no trânsito, falta limpeza pública de qualidade, falta educação na grande maioria dos servidores públicos e por ai vai...
No bairro onde moro (Conj. Morada da Universidade III - Bairro Reis Veloso), é uma vergonha a falta de água desde ontem, já faemr 24 horas e quando se liga para a Agespisa (a ligação é atentida em Teresina) não sabem dar um informação concreta e dizem que não podem ficar ligando toda hora para a equipe que eles dizem estar trabalhando no caso, outro problema grave no bairro é sujeira espalhada pelas ruas, quem nem é grande culpa da prefeitura e sim da população que joga o lixo nas ruas, mas a prefeitura tem sua parcela de culpa por não realizar nenhuma campanha de conscientização da população.
Daí pergunto, como é que uma cidade que vai ter uma ZPE, tem um aeroporto, vai ter um porto pode se desenvolver se não oferece as condições minimas realacionadas aos serviços básicos à população? Será que alguma industria vai querer se instalar aqui com todos esses problemas?

Partidos aliados ao governo lançam chapa em convenção


PSB, PMDB, PT, PR, PCdoB, PRB, PRP,PSDC e PTN reúnem lideranças e lançam candidaturas no Atlantic City.

Os partidos aliados ao governador Wilson Martins (PSB) irão homologar suas candidaturas nas eleições de 2010 nesta quarta-feira(30). Os candidatos do PSB, PMDB, PT, PR, PCdoB, PRB, PRP,PSDC e PTN e lideranças se reúnem no Atlantic City durante todo o dia de hoje.

Na parte da manhã serão homologadas as candidaturas proporcionais e à tarde as majoritárias. A previsão é que o governador participe da convenção, a partir das 11 horas.

Todos os representantes dos partidos aliados estarão no palco principal por volta das 12h30, dentre eles, além de Wilson Martins, o candidato a vice, Moraes Sousa Filho (PMDB), os dois candidatos a senadores petistas Wellington Dias e Antônio José Medeiros, os presidentes dos partidos e candidatos a deputados federais e estaduais.

Comitivas da capital e do interior do Estado chegam ao Atlantic City desde às 8 horas.




Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

EM TEMPO: Acertaram o placar de Brasil x Chile

Acertadores do placar do jogo entre Brasil 3 x 0 Chile na última segunda feira, que participaram da enquete no Programa FLAGRANTE. O apoio foi da Portal Eletronic com duas camisetas, da Parnauto Veiculos (Consórcio Nacional Ford) e Casa da Informática. Rosa do Pindorama, Juvenal da Benedito dos Santos Lima, Antoniano da Lagoa da Prata e Chico da Eletrocar.

Por Carlson Pessoa



Vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada em Parnaíba

O prazo de vacinação contra a paralisia infantil acaba no próximo dia 30. A meta é que 95% das crianças de 0 a 5 anos em todo o Brasil sejam vacinadas.

Em Parnaíba 75% de 13.172 crianças já tomaram a dose que é oferecida nos postos de saúde. Segundo coordenador de imunização, Charles Lima, em Parnaíba será prorrogado até o dia 03 de julho a campanha de vacinação porque a meta não será cumprida até a data estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Disse ainda que a iniciativa dos pais seja um fator determinante para a garantia da meta. Disse ainda que o Brasil tenha contatos com turistas dos países europeus onde esta acontecendo um surto da doença. Caso não houver prevenção, crianças do Brasil serão as maiores vítimas.

PROGRAMAÇÃO - Hoje tem São João da Parnaíba


30 de julho – quarta-feira

18.30 h - Apresentação da Banda Municipal

19:00 h - Boi Mimoso – Água Doce (MA)

19:10 h - Boi. adulto – Novo Lírio

19.50 h – Quad. adulto – Busca Pé

20:30 h – Boi. adulto – Igaraçu

21.10 h – Apresentação Folclórica

21.50 h – Boi adulto - Flôr do Lírio

22.30 h – Quad. Adulto – Tô Maluco

Juliana acompanha caravana do norte para conveção de Wilson e Zé Filho

Dezenas de paranaibanos seguiram na manhã desta quarta feira (30) para acompanhar no Atlantic City em Teresina a homologação da chapa que tem o governador Wilson Martins (PSB) como candidato a reeleição e o deputado Moraes Souza Filho(PMDB) como vice. Juliana Moraes Souza, atual presidente do PMDB de Parnaíba será homologada como candidata a deputada estadual e se eleita deverá ser a primeira mulher de Parnaíba a ocupar um cargo no parlamento estadual vinda do litoral.


Dois ônibus sairam de Parnaiba com destino a Teresina no inicio da manhã de hoje a uma turma muito animada. A presidente do PMDB de Parnaíba Juliana Moreas Souza acompanhou seus correligionários.

Por Carlson Pessoa

29 de jun de 2010

Avós terão que honrar pensão alimentícia caso filhos não possam

A cada dia aumenta o número de litígios envolvendo netos que recorrem ao Poder Judiciário, exigindo dos seus avós os alimentos necessários para o seu sustento. A obrigação dos avós de prestarem alimentos tem como base o artigo 1.694 do Código Civil, que afirma que parentes, os cônjuges ou companheiros podem pedir uns aos outros os alimentos de que necessitem para viver de modo compatível com a sua condição social, inclusive para atender às necessidades de sua educação.

Para o especialista em Direito da Família, Josino Ribeiro Neto, o direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta de outros. “A obrigação é sucessiva, pois o neto só exigirá dos seus avós alimentos se os seus pais não tiverem condições de prover o seu sustento, podendo só assim dar início a uma ação de alimentos diretamente contra os avós”, lembra o advogado.

Segundo informa Ribeiro, o Superior Tribunal de Justiça, em recente decisão - Resp. nº 831.497-MG, o relator ministro João Otávio de Noronha - confirmou o entendimento dominante, restando enfatizado que em matéria atinente a obrigação de os avós alimentarem os netos, a responsabilidade é subsidiária e complementar, por isso só é exigível em caso de impossibilidade de cumprimento da prestação ou de cumprimento insuficiente pelos pais.

Em suma e repetindo a obrigação herdadas pelos avós de prestar alimentos é subsidiária e complementar à dos pais. Assim, cabe ação contra eles somente nos casos em que ficar provada a total ou parcial incapacidade dos genitores em provê-los, deste modo, se a pensão oferecida pelo pai não atender integralmente às necessidades do menor e já alcança uma porcentagem considerável dos seus rendimentos (já que quem paga os alimentos não pode arcar com valor que o impossibilite às suas próprias despesas pessoais), é possível a suplementação pelos avós.

Governador Wilson Martins terá agenda em varias cidade da região norte

Dia 01 de julho de 2010 (quinta-feira)
COCAL
07h30 – Embarque para Cocal (Aeronave XINGU 00h35)
08h05 – Desembarque em Cocal
 Recepção ao Governador e Comitiva
 Visita as Obras de Construção de Ponte e Serviços Complementares (DEFESA CIVIL/MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO)
09h00 – Deslocamento para a Localidade Olho D’água(via terrestre 00h20)
09h20 – Chegada à Localidade Olho D’’água
 Recepção ao Governador e Comitiva
 Visita as Obras de Construção de 100 (cem) Unidades Habitacionais na Localidade Olho D’água (DEFESA CIVIL/MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO)
10h00 – Solenidade
 Entrega de Certificados do Caminhão Digital (SASC)
 Entrega de Certificados do Plano Territorial de Qualificação (SETRE)
 Pronunciamentos
Local: Localidade Olho D’água
 Dar por inaugurado as obras de implantação do Assentamento Gameleira (CRÉDITO FUNDIÁRIO)
11h30 – Saída para Cocal dos Alves (via terrestre 00h50)
 Inauguração das Obras de Implantação e Pavimentação Asfáltica da Rodovia PI-309, trecho: Entroncamento da PI-213/Cocal dos Alves (SETRANS)

COCAL DOS ALVES
12h30 – Chegada a Cocal dos Alves
 Recepção ao Governador e Comitiva
 Inauguração das Obras de Implantação Pavimentação Asfáltica da Rodovia PI-309, trecho: Entroncamento da PI-213/Cocal dos Alves (SETRANS)
 Visita as Obras de Construção da Unidade Básica de Avançada de Saúde e a Unidade Parto Normal (SESAPI/ CCPR)
 Visitas as Obras de Construção de 30 Unidades Habitacionais (DEFESA CIVIL)
 Inauguração do Escritório do EMATER
 Inauguração das Obras de Construção da Agência dos Correios (ECT/EMGERPI)
13h30 – Solenidade
Local: Clube Aguiar Lazer
 Autorização para Implantação do Núcleo da Universidade Aberta (SEDUC)
 Ordem de Serviço para Construção de Escola de Ensino Médio (SEDUC/MEC)
15h00 – Almoço

BURITI DOS LOPES
15h30 – Saída para Buriti dos Lopes – Localidade Salgadinho (via terrestre 01h00)
Localidade Salgadinho
16h30 – Chegada à localidade Salgadinho
 Recepção ao Governador e Comitiva
 Visita as Obras de Construção de Unidades Habitacionais e Obras de Artes na Localidade Salgadinho (DEFESA CIVIL/MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO)
Sede do Município
 Inauguração do Centro de Apoio Psicosocial – CAPS ( PREFEITURA/ MINISTÉRIO DA SAÚDE)
 DAS COMUNICAÇÕES)
Localidade Barra do Longá
 Inauguração do Centro de Inclusão Digital da localidade Barra do Longá (PREFEITURA/MINISTÉRIO
17h00 – Solenidade
 Entrega de Certificados do Caminhão Digital (SASC)
 Autorização para Inicio de Processo Licitatório para Reforma e Ampliação da Escola Técnica (SEDUC/FNDE/MEC)
Local : Barra do Longá
18h00 – Saída para Murici dos Portelas (via terrestre 00h40)
 Inauguração do Centro de Educação Infantil Professora Bernadete Costa Pereira (CRECHE)

MURICI DOS PORTELAS
18h40 – Chegada a Murici dos Portelas
 Recepção ao Governador e Comitiva
 Descerramento de Placa Inaugural das Obras de Construção da Unidade Básica Avançada de Saúde/UBAS (SESAPI)
19h20 – Solenidade
Local: Unidade Básica de Saúde
21h00 – Saída para Parnaíba(via terrestre 01h10)
PARNAIBA
22h10 – Chegada a Parnaíba
Pernoite em Parnaíba

Dia 02 de julho de 2010 (sexta-feira)
PARNAÍBA
07h00 – Visita ao Projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos (PAC/DNOCS)
08h00 – Visita as Obras de Construção de 500 Unidades Habitacionais do Projeto Minha Casa Minha Vida (PAC)
09h00 – Visita as Obras de Saneamento Básico (PAC/AGESPISA)
10h00 – Entrega de 05 (cinco) de Viaturas da Policia Militar (PMPi)
 Autorização para Pavimentação Asfáltica de Diversas Vias (EMGERPI/SEINFRA)
Local: Praça da Graça
11h00 – Assiste ao jogo: Brasil x Holanda
Tarde
14h00 – Saída para Luis Correia (via terrestre 00h30)
LUIS CORREIA
14h30 – Chegada a Luis Correia
 Recepção ao Governador e Comitiva
 Visita as Obras de Construção do Porto (PAC)
 Visita as Obras de Urbanização da Orla de Luis Correia (SETUR/MTUR/SEINFRA)
 Autorização para Inicio de Processo Licitatório para construção da Universidade Aberta(SEDUC)
 Ordem de Serviço para Urbanização da Orla da Praia Maramar (SETUR)
 Ordem de Serviço para Urbanização da Orla da Praia Mangue Seco(SETUR)
 Ordem de Serviço para Execução das obras do Contorno Povoado Coqueiro (SETUR)
16h00 – Saída para Ilha Grande (via terrestre 00h40)
ILHA GRANDE
16h40 – Chegada a Ilha Grande
 Recepção ao Governador e Comitiva
 Visita as Obras de Construção de Unidades Habitacionais (DEFESA CIVIL)
 Entrega de Carros e Lanchas para a Associação dos Catadores de Caranguejo do Delta do Parnaíba (SDR)
17h40 – Saída para Parnaíba (via terrestre 00h20)
PARNAÍBA
19h00 – Solenidade
Local: Porto das Barcas(Associação Comercial)
 Lançamento do Projeto da Vila Olímpica de Parnaíba
 Assinatura do Decreto Criando o Comitê Executivo da ZPE
 Autorização para Lançamento de Edital da Execução das Obras de Urbanização da Beira Rio (SETUR)
 Autorização para Lançamento de Edital da Execução das Obras de Urbanização da Lagoa do Portinho (SETUR)
 Autorização para Inicio de Processo Licitatório para Reforma e Ampliação: C.E.EP. Ministro Petrônio Portela e Unidades Escolares Luis Galhanone, Edson Cunha e Raimundo José Vieira (SEDUC/FNDE/MEC)
 Ordem de Serviço para Reforma e Ampliação da Unidade Escolar Raquel Magalhães (SEDUC/FNDE/MEC)
 Pronunciamentos
22h00 – Visita ao Evento 10º Arraiá “São João da Parnaíba”

Dep Moraes Souza e Juliana recebidos lideranças em Caraúbas

O deputado estadual Moraes Souza Filho (PMDB), pré candidato a vice governador na chapa do Governador Wilson Martins (PSB, esteve com sua esposa Juliana (pre candidata a deputada estadual pelo PMDB)estiveram na cidade de Caraúbas no final de semana e foram recebidos por lirenças politicas da região. Moraes Souza Filho tem sido nas ultimas eleições o deputado estadual mais votado da cidade.

Teresa Britto diz que vinda de dirigentes demonstra apoio a sua candidatura

Na convenção do Partido Verde (PV) a vereadora, Teresa Britto, usou do discurso ‘pensar em desenvolvimento além do crescimento’ na homologação da sua candidatura a governo do Estado do Piauí, na tarde desta terça-feira (29).

Na convenção esteve presente o empresário Guilherme Leal, candidato a vice-presidente pelo PV na chapa da senadora Marina Silva, o ex-deputado federal paulista Luciano Zica, o engenheiro Antônio Florentino, presidente do sindicato dos engenheiros do Piauí e candidato a senador, além do coordenador do PV no Nordeste, Marcelo Silva, que será candidato ao governo do Ceará.

Teresa Britto disse a imprensa que a vinda das lideranças nacionais ao Piauí é uma demonstração ao total apoio a sua candidatura no Estado. “Vamos fazer uma campanha em todo o Estado, ir de município a município. E a certeza dessa campanha vem do apoio do diretório nacional” disse a candidata.

O empresário, Guilherme Leal, vice de Marina Silva, candidata a Presidente da República confirma o apoio a instalações de empresas, durante sua política, caso Marina assuma a presidência. Sobre a vinda da Suzano ao Piauí ele afirma que isso é uma janela de oportunidades. “O Brasil tem uma potencialidade que devemos aproveitar e como Marina diz, vamos governar com e não para”.

De acordo com o PV, a candidata Teresa Britto sairia como deputada, mas renunciou pela identificação política de Marina Silva.
“Não fui garota rica, comi feijão com arroz. Minha mãe teve 13 filhos e lutei para estar aqui. Costumamos a enfrentar desafios”, discursa a candidata.

Aproveitando a oportunidade Guilherme Leal falou também da história de vida da candidata a presidente Marina Silva e fala que a política do PV é uma chapa pura e não pragmática.

Para o vice de Teresa Britto a candidata disse na coletiva, que amanhã deverá ser definido o nome do candidato que deverá acompanha - lá nas eleições de outubro.

Fonte: AZ

LEITOR: A MENOR REDACAO... DO ENEM...

'Redassão'
Tema: 'O mano'

Quando eu tiver um mano,

vai-se chamar Herrar,

porque Herrar é o mano.
Fui...

Arraial São João da Parnaíba é visto por mais de 15 mil pessoas todas as noites

A décima edição do Arraial São João da Parnaíba está atingindo o sucesso esperado, conforme avaliação da equipe organizadora, formado por representantes da Prefeitura de Parnaíba, realizadora do evento, e do Sebrae, principal parceiro. Mais de 15 mil pessoas tem passado no local todas as noites, freqüentando os estandes de comidas e bebidas típicas ou preenchendo as arquibancadas da arena de show. As principais atrações são os grupos de quadrilhas, bumba-meu-boi e bandas musicais. Este ano a Prefeitura vai pagar no final das competições, mais de 170 mil em premiação aos grupos folclóricos que se classificarem até o quinto lugar.

Fonte: ASCOM PMP




Veja a programação para terça feira (29)informada pela Prefeitura de Parnaíba através de site:

29 de junho – terça-feira

18.30 h - Apresentação da Banda Municipal

19:00 h - Apresentação Folclórica

19:10 h - Boi. mirim – Novo Ano

19.50 h – Boi. mirim – Estrela Cadente

20:30 h – Boi. mirim – Brilho da Noite Mirim

21.10 h – Quad. adulto - Libera e Mexe

21.50 h – Quad. adulto - Rei do Sertão

22.30 h – Quad. adulto - Lumiar

Fonte: ASCOM-PMP

Criada a Associação dos Comunicadores de Parnaíba

Acatando sugestão do professor e jornalista Lauro Andrade Correia, ex-prefeito de Parnaíba, reuniram-se domingo último(27), na residência do jornalista Rubem Freitas, alguns profissionais de comunicação para a criação da Associação dos Comunicadores de Parnaíba.

A entidade objetiva, dentre outras coisas, congregar aqueles que atuam nos diversos meios de comunicação da cidade, fortalecendo a categoria, atualmente sem nenhum tipo de apoio efetivo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piaui, tampouco do Sindicato dos Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão do Estado.
Ficou definido que todos os domingos os diretores da Associação, aclamados naquela ocasião, estarão se reunindo na casa do presidente, Jornalista Rubem Freitas, às 10 horas da manhã, para tratarem dos passos seguintes, qual seja a elaboração do estatuto e outros detalhes burocráticos, como filiação de novos associados, e definição de funções para cada núcleo diretor.
A diretoria aclamada domingo, e que deverá tomar posse em setembro, por ocasião da semana da imprensa, é a seguinte:
Presidente de Honra: - Dr. Lauro Andrade Correia; Presidente Executivo - Rubem da Páscoa Freitas; 1º Vice-presidente - Bernardo Silva; 2º vice- presidente - José Luiz de Carvalho; 1º secretário - Antônio Gallas; 2º secretário - Flávio Sidônio; 1º Tesoureiro - Dora Rodrigues; 2º Tesoureiro - Cícero Evandro; Assessor Jurídico - Dr. Renato Araribóia Bacelar; Bibliotecário - Cosme Sousa; Orador Oficial - Jaime Lins; Diretor de Esportes - Jorge Alves; Diretor de Mídia Televisiva - Darival Jr.; Diretor de Mídia radiofônica- Carlson Pessoa; Diretor de Mídia on- line - Gilson Brito; Conselho Consultivo: Dr. Ozéas Furtado, Themístocles Gomes e Ayton Alves; Relações Públicas- Carol Porto; Diretor de Publicidade - Jorge Machado; Conselho Fiscal - Patrícia Carvalho, Wilton Gomes, Reginaldo Jr.; Suplentes - Manoel Barbosa, Ronaldo Borges; Diretor de Imprensa - Pádua Marques

Por Barnardo Silva/proparnaiba

IFPI realiza concurso público para 26 vagas

As vagas são para os cargos de Assistente em Administração e Assistente de Alunos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) realiza no dia 11 de julho, das 8 às 12 horas, concurso público para provimento de vagas de Assistente em Administração (24 vagas) e Assistente de Alunos (2 vagas). As provas acontecerão nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos. A remuneração inicial dos cargos é de R$ 1.264,99 (Assistente de Alunos) e 1.509,69 (Assistente em Administração), em regime de 40 h. Os cargos são de nível intermediário.

Essas provas concluem em definitivo um edital lançado em setembro de 2008 (39/2008). Elas haviam sido suspensas devido à Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal, relacionada à exigência de experiência mínima comprovada para o cargo. Em sentença favorável ao IFPI, manteve-se a exigência de experiência mínima comprovada para o cargo (6 meses para assistente de alunos e 12 meses para assistente em administração) e foi autorizada a realização das provas.

VAGAS - Para o cargo de Assistente em Administração, estão sendo oferecidas duas vagas para o campus Teresina Central, quatro para Floriano, sete para Parnaíba, cinco para Picos e seis para o campus Teresina Zona Sul. Para o cargo de Assistente de Alunos, há também uma vaga para o campus de Parnaíba e outra para Picos.

As provas serão realizadas em única etapa: prova escrita, que constará de 50 questões de múltipla escolha (10 de Língua Portuguesa, 10 de Informática Básica e 30 de conhecimentos específicos). Os conteúdos programáticos, indicados no edital de setembro de 2008, foram mantidos.

INSCRIÇÕES - As inscrições para este concurso já foram concluídas em 22 de setembro de 2008. E, segundo a Comissão Organizadora do Concurso Público, os candidatos devem acessar a página do Instituto Federal do Piauí (www.ifpi.edu.br) para conseguir informações sobre o local de realização da prova. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pessoalmente na sede do Instituto ou pelo telefone (86) 3215-5250.

Att.

Jeferson Carvalho
Diretor de Ensino
Campus Parnaíba - IFPI

JVC diz que tem "ficha limpa" e ataca saúde e falta de renda

O candidato falou para cerca de 14 mil pessoas, dos 224 municípios piauienses, segundo a organização do evento

Em seu discurso, após ser oficializado como candidato do PTB ao governo do Estado, o senador João Vicente Claudino garante que é uma pessoa leal e que tanto sua ficha quanto sua postura são limpas. O concorrente falou para cerca de 14 mil presentes no Atlantic City, na fala de encerramento da convenção da sigla.

“Sou uma pessoa que nunca foi desleal, mesmo que a traição se aproximasse. Sou um candidato de ficha limpa e postura limpa”, afirma.

A organização do evento estima que estiveram presentes representantes dos 224 municípios do Piauí. O agora candidato do PTB reconhece que as eleições 2010 serão um grande desafio, e se diz capaz fazer mais pelo Piauí.

João Vicente Claudino aproveitou para criticar a saúde, geração de empregos e a educação do governo. “Há muitos discursos sociológicos, de desenvolvimento social e de combate à miséria, mas que só geram antagonismo. Só se erradica a miséria e a desigualdade gerando emprego e renda”, opina.

O candidato defende ainda que é preciso tirar os jovens das mãos dos traficantes e que confia que a população do Estado vai saber separar o joio do trigo, “de quem faz o discurso e de quem faz na prática”, diz.

João Vicente deixou a convenção com o candidato a vice na sua chapa, Flávio Nogueira vice (PDT), e do candidato ao Senado Federal Ciro nogueira (PP).

cidadeverdae.com

LEITOR: Doença de pobre...

Vocês sabem quantos filhos de ricos morrem em conseqüência da leishamionse visceral -calazar-?
Por que se fala mais na dengue que no calazar?
Porque a dengue atingi tanto ricos como pobre; logo se tem um interesse maior, por parte dos nossos representantes, em realizar campanhas para educar a população com relação à dengue. Com calazar é diferente, ainda, pois é uma doença de pobre, ou seja, atingi uma parcela da população que possui baixa renda. Porém como falei, ainda é uma doença de pobre, pois o calazar estar se urbanizando, daqui a pouco, estará a porta das classes médias altas, e assim sucessivamente. DEVEMOS CUIDAR, TAMBÉM, DA LEISHMANIOSE, Em nossa cidade, os casos de Calazar humano, estão crescendo, o CENTRO DE ZOONOSES e a FUNASA, NÃO POSSUEM uma estrutura ideal, para atender a demanda.

Homem é preso em Parnaíba com 32 pedras de crack e maconha

Preso com 32 pedras de crack e uma trouxinha de maconha, Francisco de Assis Sousa Seixas, 29 anos, mais conhecido “Manin” foi surpreendido por policiais do Grupo Giro sob comando do soldado Clystenys Meneses.

A abordagem que terminou na prisão aconteceu por volta das 23h30 de segunda-feira, 28, no conjunto Joaz Souza no bairro Rosápolis em Parnaíba. Também foram apreendidos dois celulares da marca Nokia, três facas e uma moto Fan de cor preta placa NIM 8569 PI-Parnaíba.

Apesar da grande quantidade de droga, Francisco de Assis disse que é apenas usuário. Ele foi levado para o 2° Distrito Policial para os procedimentos cabíveis onde o acusado foi enquadrado nos moldes Lei de Entorpecentes n° 11.343/2006 no artigo 33.

Segundo o investigador Astrogildo Fernandes, o acusado circulava com pouca quantidade de drogas e com o número maior de mercadoria ilegal deu condições para que os policiais militares o prendessem.

Por Daniel Santos

Vazamento da AGESPISA assusta moradores

Que vazamentos de água na encanação da AGESPISA em Parnaíba virou rotina, todos sabem. Que em alguns já estão com o problema há varias semanas e até meses, todos tambem já sabem. Mais o de hoje assutou os moradores da Avenida Francisco Correia e imediações. O problema começou nas primeiras horas da manh~s de hoje e até a metada da manhã nenhuma providencia foi tomada. Fato comum. Se a casa não caiu durante o vazamento, resta saber quais os danos causados. Falta gestão na AGESPISA em Parnaíba.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...