31 de mai de 2010

O outro precisa mais do que eu‏

Que maravilha de vida, meus amigos, que vida espetacular, cheia de emoções. Não tenho um vocabulário fantástico, mas sempre que posso expresso as minhas alegrias por viver neste mundo ao lado de pessoas tão significativas, tão diferentes uma das outras.
Deus existe! Não tenho dúvidas. Certezas, apenas certezas. Se os ateus não acreditam, dando as costas a uma verdade incontestável, como a existência de Deus, eles também fazem surgir dogmas próprios, de opinião, de crença, na não existência de um criador.
Já ouvi muitos comentários de que acreditar em Deus é uma característica dos tolos, dos iletrados, e pude concluir que nada disso é verdade, pois acreditar em Deus é mais do que um ato de inteligência, é um ato de coragem, de respeito e de justiça. Ter fé, reconhecer-se um mistério, uma incógnita no universo, é característica dos seres humanos racionais, sábios e merecedores de méritos.
Sinto-me inconformado, impotente às vezes, por eu não poder suprir as necessidades de todos. A fome, a miséria, as doenças, as injustiças. Meus amigos, ajudem-me a combater as mazelas do mundo. Sejamos coerentes, sensatos, humildes. Busquemos resolver os pequenos problemas, os que conseguimos presenciar em nosso dia a dia. Detalhes que fazem a diferença. Não consigo mentir pra vocês. Há momentos, meus amigos, que sinto vontade de reagir com as minhas próprias mãos, mas sei que não devo, que não resolveria nada, até podendo piorar. Não nego, já reagi, já achei mais conveniente ser rude com o mal, mas, logo em seguida, analisei que não valeu a pena. Fiquei mais estressado, porque aprendi que não solucionei o problema, e que outros semelhantes existem, e ainda constatei que eu precisaria destruir tudo e todos, inclusive eu. Já julguei, já cometi erros, do mais grave ao mais leve, segundo a minha condição e visão dos meus próprios erros.
Leia este e-mail, analise-se, reconheça-se humano. Respeite-se. Respeite os demais. Ame a verdade e a justiça. Seja honesto. Tenha uma moral caprichosa. Revolte-se quando você for causa de intrigas e de injustiças. Vigie-se. Policie-se sempre.
Meus amigos, meus irmãos, sou católico, sou cristão, acredito ainda em nós, somos instrumentos insuficientes, mas somos talentosos quando resolvemos amar. Precisamos viver. A paz só é realidade quando nos respeitamos.

Uma boa semana para vocês, renovada, diferente, cheia de vida.

Com carinho e orações,
Onésio Júnior, Ministro da Sagrada Eucaristia

Pesquisa TV Costa Norte/ Amostragem: Com 37,33 % cada, Dilma e Serra empatados em Parnaíba

Em terceiro lugar está Marina Silva (PV) com 7,0% das intenções de voto. 13,33% dos eleitores responderam “não sabem” ou “não opinam” e 5,0% votam “em nenhum, nulo ou em branco.

Os dados são da 1ª. rodada de pesquisas TV Costa Norte -Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) que começa a ser publicada hoje foi realizada em todos os bairros de Parnaíba, entre os dias 22 e 23 de maio de 2010, e foi contratada pela TV Costa Norte que efetuou seu registro no Tribunal Regional Eleitoral sob o n.10932/2010, em 21/05/2010 às 15:57hs.


Fonte: TV Costa Norte

Mão Santa requer voto de aplauso para novo presidente do TJ-PI

O senador Mão Santa (PSC) requereu no Senado Federal voto de aplauso para o desembargador Edvaldo Moura, pela sua posse na presidência do egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), prevista para esta terça-feira, 1º de junho.

Edvaldo Moura, que é natural de Oeiras (PI), graduou-se na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), exercendo vários cargos antes de ingressar na magistratura.

Dentre eles o de delegado de carreira (classe especial de Polícia Civil); delegado-chefe de Polícia Intermunicipal do Piauí; delegado dos Distritos Policiais de Teresina e professor-fundador de Direito Penal e Processo Penal da Escola de Polícia Civil do Piauí.
O desembargador iniciou sua carreira na magistratura como Juiz de direito nas cidades de Paranaguá, Corrente, Jerumenha, Guadalupe, Oeiras, Simplício Mendes, Itainópolis, Francisco Santos, e Santa Cruz do Piauí.
“É um homem de grande envergadura, daí porque requeiro esse voto de aplauso”, falou o senador da presidência do Senado, ao apresentar o requerimento.

Charge do Izânio

Padre Prefeito consegue direito de responder processo em liberdade

O Tribunal de Justiça aprovou hoje (31), o pedido de soltura do prefeito da cidade de Domingos Mourão, Domingos José Rodrigues Cavallero, mais conhecido como padre prefeito. Padre prefeito esteve 21 dias preso na sede do Corpo de Bombeiros.

Padre Prefeito estava preso sob acusação de pedofilia por envolvimento com uma menina de apenas 13 anos. A prisão preventiva do prefeito de Domingos Mourão foi decretada pela desembargadora Eulália Teixeira no dia 11 de maio.

Os advogados de Domingos José (Padre Prefeito) conseguiram na Justiça, o direito do acusado responder ao processo em liberdade. O desembargador Valério Chaves, que esteve presidindo a sessão do TJ, concluiu que o padre poderia responder ao processo em liberdade.

Fonte: AZ

VEÍCULO DA PMP: e pode?

Bom dia Carlson!

Tirem voces as suas verdades!!!

Sem palavras!!!!!!!!!!!!!

Porque com uma imagem dessa,vai-se dizer o que?

... Mas se fosse a minha moto!!!

Essas fotos foram tiradas as 09:10h de hoje na Avenida Presidente Vargas em frente ao Colégio DEZ

um abraço

Vontade politica: Urbanização da Praia da Atalaia

Voltou a andar, e em ritmo acelerado, as obras de urbanização da Praia de Atalaia. A determinação do governador Wilson Martins é que tudo fique pronto até o início da temporada de férias, em julho.
Resta saber se a construtora tem o mesmo interesse.



JVC janta com Mão Santa em Brasília e tenta convencê-lo a compôr sua chapa

O senador João Vicente Claudino (PTB) jantou última semana com o senador Mão Santa (PSC) em Brasília, para tentar convencer o parlamentar a sair candidato à reeleição na chapa em que está compondo para o governo do estado.

O outro nome que JVC tenta atrair para formar com Mão Santa a dupla de candidatos ao Senado, é Ciro Nogueira (PP), que diz estar pensando na proposta. Assim, João Vicente fecharia sua chapa majotirátira com Flávio Nogueira (PDT) como vice.

Até agora o senador pelo Piauí, que tem acompanhado Sílvio Mendes e Heráclito Fortes (DEM) por inúmeras viagens ao interior do estado, inclusive, ao porto de Pecém, no Ceará, ainda não aceitou o convite, mas também não o descartou.

Fonte: AZ

Policial obriga detenta a fazer sexo oral na Delegacia da Mulher

Esta guardado sob "sete chaves" uma denuncia contra um Agente da Policia Civil, que no seu plantão na Delegacia da Mulher de Parnaíba, obrigou uma detenta a sair da cela para fazer sexo oral. A familia já contratou advogado para buscar providencias. No B.O está observado "não divulgar". O s policiais serios estão indignados com o mal carater e estão torcendo por providencias.

Por Carlson Pessoa

Câmara Federal rejeita zona de exportação No Piauí

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) rejeitou última semana, em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 4746/09, do Senado, que cria Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Floriano, no Piauí.

Foi aprovado o parecer do relator, deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC), que apontou inadequação financeira e orçamentária da proposta. Com isso, a matéria será arquivada, a não ser que haja recurso ao plenário para o texto ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

As indústrias localizadas nas ZPEs recebem incentivos fiscais e cambiais para os produtos destinados ao mercado externo. Segundo o relator, o projeto não estima o impacto orçamentário da renúncia fiscal, o que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O projeto é de autoria do senador João Vicente Claudino (PTB).

Fonte: AZ

Um pedido de mãe

Caro jornalista Carlson Pessoa, num momento em que toda a sociedade vive momentos de combate a exploração infantil e ao adolescente, onde constantemente crianças são abusadas e violentadas, os promotores de evento em Parnaíba lançam um show que tem censura 18 anos, como Show Sem Censura, isso é um abuso e vai na contramão a tudo que é pregado.

Para isso está disponível na internet o nível do show e os nomes das músicas.
Ex:
Agora Virei P...
Vira o C... e pede Dedinho
Fiel é o C...


Entre outras que podem ser vistas nesse link...

http://www.youtube.com/watch?v=RJLTLej_NWI

Como mãe e preocupada com a sociedade que recebe nossos filhos apelo para o show receba a devida censura, e que os pais fiquem atentos a essas apologias.

Que fique bem claro que não sou contra os shows mas que os mesmos sejam divulgados da maneira correta.

Sandra Oliveira - Mãe

LAGOA DO BEBEDOURO: Contagem regresiva para o fim

Tomada por aguapés a Logoa do Bebedouro está condenada ao fim em breve se nada for feito para salva-la. O aguapé é tido como o "sinal" mais vivo do quanto o lugar está tomado pela poluição. S.O.S LAGOA DO BEBEDOURO.

Por Carlson Pessoa



Wellington Dias afirma que ainda é possível manter a união da base aliada

O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Wellington Dias (PT) afirmou na manhã de hoje (31) que ainda acredita na união de toda a base e que não perdeu a esperança de ter o senador João Vicente Claudino (PTB) do governador Wilson Martins (PSB) ainda no primeiro turno.

“Ainda não perdi a esperança de unir toda a base aliada. Como se diz por aí, é possível virar esse jogo aos 45 minutos do segundo. Vamos tentar conseguir chegar à unidade até o período das convenções”, afirma Wellington.

Wellington Dias afirmou ainda que o possível uma vitória ainda no primeiro turno e que a base vai tentar eleger os dois senadores, além de conseguir a maioria nas bancadas da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa.

Ainda segundo o pré-candidato ao senado, se o governo conseguir fazer a maioria na Assembleia, mesmo com uma oposição forte, será mais fácil dar continuidade ao projeto governista.


Fonte: AZ

Gêmeo Alex acusado: Quadrilha presa suspeita de roubo de joalheria





Foram investigados e presos na tarde do sábado (29) pelo Grupo Giro com a participação do Chefe de Investigação Astrogildo Fernandes do 2º de Parnaíba, os elementos Francisco Biofenio dos Navegantes (Biá), Erison Linhares (Nene), Alex Santos Nunes (Gêmeo). Outro acusado de fazer parte da quadrilha, Edvan (Hugo Papalegua) encontra-se foragido. Com a quadrilha foram apreendidos 52 anéis, 18 pulceiras, 13 cordões, 1 pingente todos de prata, roubados da VM Artesanato, na rua Alcenor Candeira no Centro de Parnaíba. O assalto aconteceu na última sexta feira, dia 28 de maio.
Com os acusados foram apreendidos também uma pistola 380 inox, dois cartuchos intactos com o pente, uma Garrucha de fabricação caseira, um colete de mototaxi e dois rádios de comunicação Motorola.

Por Carlson Pessoa


Chefe de Investigação Astrogildo Fernandes

OPOSIÇÃO: Procura-se um vice

A oposição vive no Piauí a mesma aflição do PSDB no plano nacional para encontrar um candidato a vice. Na sucessão presidencial, já está certo que o companheiro de chapa da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT, é o deputado federal Michel Temmer, presidente da Câmara, indicado pelo PMDB. O tucano José Serra tenta pegar um vice a laço, depois das repetidas recusas do ex-governador mineiro Aécio Neves.
No Piauí, não é diferente. O governador Wilson Martins já fechou o acordo do PSB com o PMDB, que indicou o deputado parnaibano Moraes Souza Filho (foto) como seu vice. Agora é tocar a campanha, pois os candidatos a senador da chapa governista também já estão escolhidos. São o ex-governador Wellington Dias e o deputado federal Antônio José Medeiros, ambos do PT.
Conquanto lidere as pesquisas de intenção de voto realizadas até agora, o ex-prefeito Sílvio Mendes faz sua campanha solo, sem vice. Não está fácil para ele encontrar um companheiro de chapa que some, efetivamente. O partido aliado que oferece mais opções é o DEM. Mas este já foi contemplado com uma das vagas de candidato a senador, destinada à reeleição de Heráclito Fortes.
O senador João Vicente Claudino, ainda bem posicionado nas pesquisas, apesar dos revezes, também não encontrou o seu vice.

Por Zózimo Tavares

Salipi atrairá mais de 160 mil pessoas

Durante toda esta semana, o Complexo Cultural da Praça Pedro II será palco do maior evento literário do Estado, o Salão do Livro do Piauí, cuja programação será aberta hoje, às 8 horas. A previsão é atrair mais de 160 mil pessoas.
O escritor piauiense Fontes Ibiapina será o homenageado deste ano. Fontes Ibiapina residiu em Parnaíba durante muitos anos onde atuou como Juiz de Direito. Seu filho, o arquiteto Tote Ibiapina está na organização da estrutura fisica do SALIPI a convite da organização.

Familiares temerosos com os filhos estudantes

A Van de numero 35 do Trnsporte Alternativo de Parnaíba foi denunciada esta semana por deixar dezenas de alunos, inclusive universitários residentes no Igaraçu (Joaz Souza, Candido Atayde e outros)em PERIGO na noite da ultima terça feira. Alguns voltaram a pé e outros encararam outros meios. Familiares denunciaram no FLAGRANTE indignados com a situação. Sobrou para o prefeito ZH (PTB)e seu secretario de transportes Gentil Linhares.


Por Carlson Pessoa

30 de mai de 2010

Conselheiros FLAGRAM mães usando crianças como pedintes

Após entrevista concedida ao FLAGRANTE os conselheiros Raimundinho Santos e Regisvaldo Queiroz na saida emissora, flagraram duas mães com seus filhos crianças, na Rua Oeiras mendigando, por volta das 09:00 hs colocando as crianças como "escudo" da ação. Foram notificadas e obrigadas a voltarem para casa, avisadas que da próxima vez responderiam pelo ato.

Por Carlson Pessoa

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Ilha Grande para atender aos usuários do serviço dos CORREIOS no Município disponibiliza uma equipe de oito funcionários pagos pela Prefeitura dando uma cobertura de cem por 100% das comunidades Urbanas e Rurais, a saber:

Ilha das Batatas, Barro Vermelho, Labino, Centro morros da mariana, Baixão, Cal e Tatús, além de uma estrutura física com água, luz e transporte com combustível, para deslocamento do pessoal para melhor atender aos munícipes, trazendo conforto e comodidade na entregas de suas correspondências, gerando uma despesa de quase R$ 10.000.00 (dez mil reais) mensais, para execução das atividades e atender satisfatoriamente a todos os munícipes.
Recentemente, sem nenhum comunicado oficial, as atividades foram encerradas no Município ,o repasse de aproximadamente R$300,00 (trezentos reais) foi cancelado ficando a prefeitura com todas as despesas e culpada pela não realização dos serviços que é de responsabilidade dos CORREIOS.

A falta de uma certidão negativa da Previdência Social seria o motivo, vale ressaltar que a PMIG negociou e parcelou o débito da gestão passada e que cumpre com este parcelamento especial, porém a Câmara Municipal de Ilha Grande se encontra em atraso e por isto a Certidão Negativa (CND) não é expedida para o Município.

ASCOM-PMIG

Ministério divulga tabela de pagamento do Pis-Pasep 2010/2011

Previsão é de que 18,4 milhões de trabalhadores sejam beneficiados com um salário-mínimo

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou nesta semana o calendário de pagamento do Abono Salarial 2010/2011. Previsão é de que 18,4 milhões de trabalhadores sejam identificados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais2009) com direito a receber o benefício de um salário-mínimo (R$ 510). O Fundo de Amparo ao Trabalhador disponibilizará cerca de R$ 9,3 bilhões para pagamento do benefício.
O pagamento terá início no dia 11 de agosto, nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, e deve ser feito até 30 de junho de 2011, conforme o cronograma aprovado. Os trabalhadores que têm o valor creditado em conta corrente ou na folha de pagamento receberão entre julho e setembro de 2010. O pagamento pela Fopag (através da folha de pagamento das entidades conveniadas) será feito entre julho de 2010 e maio de 2011.

Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há pelo menos cinco anos. Além disso, tem que ser informado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ter recebido em média até dois salários-mínimos de remuneração mensal no ano base e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, trinta dias do ano base.

Fonte: Ministério do Trabalho

LEITOR: O Passado Recomenda: CUIDADO COM ELES!

1 - O time do Botafogo esteve com Lula e no dia seguinte perdeu a semi-final da Copa do Brasil para o Figeueirense.
2 - O então presidente do Corinthians, Alberto Duailibi, estev com Lula e o time foi rebaixado para segundona.
3 - Lula esteve com Diego Hypolito antes da Olimpíada de Pequim e o resultado foi que o cara caiu de bunda e não ganhou nada.
4 - O técnico Felipão presenteou Lula com uma camisa do Chelsea e o time entrou em crise e Felipão foi demitido.
5 - Deram uma camisa do Fortaleza ao Lula e time foi rebaixado para a segundona.
6 - Deram uma camisa do Palmeiras ao Lula e o time foi rebaixado para segundona.
7 - Lula visitou Popó e o cara perdeu o título de campeão mundial.
8 - A Seleção Brasileira de 2006 visitou Lula antes de ir para a Alemanha e perdeu para a França.
9 - A seleção de Vôlei visitou Lula e perdeu a medalha de ouro para os EUA.
10 - Dilma visitou o presidente do Corinthians na véspera do jogo com Flamengo e seu time foi eleiminado da Taça Libertadores.
11- A Seleção Brasileira que vai disputar a Copa da África do Sul visitou Lula antes de viajar. Já sabemos qual será o resultado.








Juliana Moraes Souza esteve em Cocal mais uma vez em solidariedade as vitimas da tragédia

Juliana Moraes Souza esteve em Cocal no último dia 27 de maio, acompanhando amigos e familiares das vitimas da “Tragédia de Algodões” na missa de um ano pelo ocorrido. Ela esteve na companhia de varias lideranças comunitárias e políticas, como vereador Generindo, o ex-prefeito advogado Antonio Carlos Vilarinho dentre outros que ano passado foram os responsáveis pelo recebimento e distribuição das doações feitas por entidades parnaibanas como a Casa da Amizade e o Sistema Fiepi sob a coordenação dela, Juliana (agasalhos, alimentos, roupas e medicamentos) .
O Bispo Diocesano de Parnaíba D. Alfredo Schaffler celebrou a missa de um ano da tragédia onde pelo menos dez pessoas morreram e outras vitimas continuam desaparecidas até hoje.

Por Carlson Pessoa

Grupo de fãs :Caminhada Michael Jackson Forever!

Caro colunista,venho por meio deste e-mail pedir sua colaboração, se possível para divulgação de uma caminhada que vamos organizar em Parnaíba. Trata-se da CAMINHADA: MICHAEL JACKSON FOREVER. É um evento que será realizado mundialmente no dia 25 de junho. Milhões de fãs de Michael Jackson estarão homenageando o artista ,pela lembrança de um ano de morte do cantor morto por uma parada cardíaca em Los Angeles,junho do ano passado.

Em Parnaíba não será diferente,estaremos organizando uma caminhada que sairá próximo a Cepisa na AV São Sebastião, e segue com o encontro na praça de Santo Antônio. Durante o percurso os fãs estarão cantando ,com faixas,cartazes,e com camisetas,em lembrança ao rei do pop. O evento está previsto para 8:30 da manhã do dia 25 de junho. Convidamos a todos os fãs de Parnaíba e simpatizantes do artista. Estamos precisando de apoio da iniciativa privada. Grato pela força,para mais informações entrar em contato nos e-mails:

Sarahanjo25@hotmail.com ou agente2506@yahoo.com.br

Fone: 86 9417-4592


Agradece: grupo fãs de Michael Jackson PHB

DROGA: O difícil tratamento para dependentes químicos

Em nosso acompanhamento no dia-a-dia com o trabalho que vem sendo desenvolvido na casa do Maramar onde funciona a ONG Fazenda Reviver provisoriamente para tratamento de dependentes químicos em Parnaíba, sob a coordenação do servidor público Franzé Ribeiro e de seu filho Lincol Ribeiro. Os cinco primeiros pacientes todos saíram por não agüentar a falta da droga. Um foi, saiu, voltou e novamente desistiu.

Por Carlson Pessoa

GRATIDÃO

Prezados amigas, amigos e sensatos concidadãos.

Agradeço pela simpatia e especialmente pelo consenso em converter os insensatos com bons exemplos a fim de formar a cidade Parnaíba ordenada e pacífica em benefício das gerações atuais e futuras.

Dou-lhes meu senso moral que pode servir para compreender as minhas ações.

Intenção:

Trabalhar pela pátria escolhida, proteger e cuidar, apontar irregularidades, criticar objetivamente, estimular discussões, colaborar construtivo e exigir cumprir as leis.

Justificativa:

Sou um cidadão que tem consciência de seus direitos e deveres e participo ativamente e incondicional de todas as questões da sociedade. Tudo o que acontece, seja no país, na cidade ou no bairro onde resido, acontece comigo. De fato, preciso participar dos atos que interferem na minha vida. Um cidadão com um sentimento ético forte e consciência da cidadania não deixa passar nada, não abre mão desse poder de participação.
Por Josef Anton Daubmeier

Empresário da soja, Altair Domingos(PHS) pode ser o vice de Silvio Mendes

O pré-candidato a deputado estadual, jornalista José Luiz de Carvalho (PHS), disse que o Partido Humanista pode ser a grande surpresa na política do Piauí em 2010, pois vem mantendo um bom relacionamento com todos os partidos, principalmente com senador João Vicente Claudino (PTB), que é candidato ao governo do estado e não descarta a possibilidade de convidar para vice-governador um sindicalista para completar o seu projeto de desenvolvimento do Piauí.

José Luiz, também falou que existe hoje no Piauí, um bloco partidário, formado pelo PTC, PT do B, PRP E PHS, com uma chapa completa para candidatos, a deputado estadual e federal e que o mesmo está conversando com o senador João Vicente. No bloco o nome do ex- candidato ao governo do estado na ultima eleição Jonas Moura(PHS) é lembrado como um bom nome para compor a chapa de vice-governador. Jonas Moura é professor e sindicalista atuante, presidente do Sidetran. Destacou também que PHS do norte do estado defende o nome de Jonas Moura para compor essa chapa, pois entende que ele poderia unir as forças partidárias diversas nesta eleição.

Carvalho também acrescentou que agora surgiu um fato, pois o empresário do ramo da soja e ex-presidente do sindicato da classe, Altair Domingos (PHS) que é um grande empreendedor na região Sul, com base na cidade de Uruçuí, foi sondado pelo ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) para fazer parte da sua chapa como candidato a vice governador.

Na opinião do pré-candidato humanista, neste momento o PHS se encontra fortalecido, pois enquanto o pessoal do Norte mantém aproximação com JVC e objetiva indicar Jonas Moura para vice governador, o pessoal do Sul recebe convite para indicar o empresário Altair Domingos para vice de Silvio Mendes, isto mostra a importância que o PHS tem dentro do contexto político piauiense.

“ Eu falei ontem com Jonas e ele me garantiu que o PHS marchará unido, em quaisquer das candidaturas que vier a apoiar”. Finalizou José Luiz.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...