Blog do Pessoa: março 2010


31 de mar. de 2010

Marcelo Castro: "A base aliada do governo faliu"

- “Eu tive uma noite péssima, não consegui dormi.
E se conseguisse iria ter pesadelos!”.

Essa foi a resposta do presidente regional do PMDB ao ser indagado pelo jornalista Elivado Barbosa sobre a reunião dos 9 partidos da base aliada realizada ontem na casa do Governador Wellington Dias.

O deputado federal Marcelo Castro recebeu os colunistas da Tempo Real e da Porteira em seu apartamento em um prédio localizado na avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas.

- “A base Aliada faliu, morreu por falência múltipla dos órgãos. Não podemos tapar o sol com uma peneira: acabou, não ficou pedra sobre pedra”.

- “Toda decisão – principalmente a de disputar ou não um cargo – é cobrada dos homens públicos. Principalmente pela opinião pública e no palanque dos adversários”.

- “A minha pré-candidatura foi rifada. Não vou para o mármore branco do Karnak nem para o tapete azul do Senado, mas sim para tapete verde da Câmara Federal”.

- “É triste, para não usar outra palavra mais forte, que tantos anos de esforço, conversação, articulação sejam jogados fora desse jeito”.

- “Nunca fui de entregar os pontos ou jogar a tolha, mas essa decisão do Wellington Dias de voltar a disputar o cargo de Senador e, mesmo assim, não conseguindo unir a base foi um nocaute em todos nós”.

- “Agora zerou o jogo: é um novo cenário, uma nova realidade, uma nova conjuntura que exigem novas decisões, novos rumos, novos encaminhamentos do PMDB”.

- “Decisões de cúpula partidária não ganham eleições. O povo precisa ser ouvido. Quem fizer ouvido de marcado para o eleitorado estará fadado à derrota”.

- “O PMDB nunca aderiu a nenhum governo. Nós sempre disputamos e ganhamos as eleições. Quando uma parte do partido perdeu a eleições, virou oposicionista. A que venceu integrou o governo Wellington Dias”.

Nota de Esclarecimento

Venho através deste, esclarecer à todos que tudo que está sendo divulgado não é verdade e sim a mais pura mentira de alguém que não tem o que fazer e nem o que dizer.Nunca falei pra ninguém que fui nomeada assessora de alguma coisa nem muito menos de piscinão.
Sou Patrícia Araújo e com muito orgulho Agente Comunitária de Saúde, e lutei junto a minha comunidade por uma obra que veio beneficiar à todos que sofreram alagamento no Bairro Piauí, especificamente nas Ruas: Oeste, Anhaguera, Carpina, Itaúna, Frei Higino, Frei Inocêncio, Dirceu Arco-Verde e Beija-Flor, e vou continuar lutando se necessário for.
A pessoa que publicou isso não vai aparecer se não mostrar trabalho. É triste saber que tem pessoa que vive apenas para denegrir a imagem de pessoas de bem. Essa pessoas são infelizes, inúteis, porque na cabeça só tem maldade.
Se quer aparecer, trabalhe mostre que é gente que tá nesse mundo apenas como flatos. Publique, faça comentários verdadeiros e mostre a cara.

Pescados

Aproveitar a Semana Santa para ganhar seu dinheiro é uma coisa, ser aproveitador é outra. Muitos vendedores colocaram os preços dos peixes nas alturas por saber que a procura aumenta. No entanto, a maioria reclama, mas compra.

PRF: Operação Semana Santa

A Polícia Rodoviária Federal vai ficar de olho nas estradas (BRs 343 e 402) a partir de hoje. É a Operação Semana Santa.

ANATEL em Barras

Política
Ontem, os aliados do ex-prefeito Manin Rego acusaram o gerente da Anatel no Piauí, Carlos Bezerra, de estar fazendo política em Barras. Além de ter fechado a rádio ligada ao grupo de Manin sem mandado, se recusa agora a cumprir decisão judicial que determina a restituição dos equipamentos.

Fonte: AZ

COMUNICADO - SEFAZ-PI

FERIADOS SEMANA SANTA

Informamos aos nossos clientes que dias 01 e 02/04/2010, quinta e sexta-feira, não haverá expediente de trabalho em função dos feriados alusivos à Semana Santa.

FELIZ PÁSCOA A TODOS!

Parnaíba, 31 de março de 2010.


Karla Maria Magalhães Nascimento

Gerente 1ª GERAT - SEFAZ - PIAUÍ

Telefones: 86-3321-2729/1541/1249 e 3322-2751



"ECONOMIZAR PARA PRESERVAR!"

POSSE: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ÀS 10H30 TRANSMISSÃO DE CARGO: PALÁCIO DE KARNAK, ÀS 12H.

Parnahyba x Corissabá em Floriano

O Parnahyba Sport Club enfrenta logo mais a partir das 20 horas, Estaio Tiberão em Floriano o Corissabá. O Tubarão viajou na última terça feira no inicio da tarde. Se vencer, a equipe azulina manten-se dentro do G-4 e com e poderá até empatar em Campo Maior que conseguira ficar entre os quatro.

Por Carlson Pessoa

Reunião em Brasília nesta quarta será decisiva para a ZPE de Parnaíba

Na semana passada esteve em Parnaíba uma equipe do Grupo de Assessoramento Técnico que está viabilizando a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba, a ZPE. Esta equipe visitou a cidade parnaibana no intuito de confirmar toda a infraestrutura apontada no projeto para apresentá-la amanhã (dia 31) em Brasília na reunião do Conselho de ZPE’s que decidir sobre a implantação das Zonas de Processamento de Exportação do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

A equipe composta pelo Secretário Executivo do GAT, Luiz Raimundo de Souza Fernandes, a Analista Responsável pelo projeto da ZPE de Parnaíba, Marília D’Orazio de Matos, e pelo Analista do Ministério do Meio Ambiente, Alexandre Nogueira, foi recepcionada pelo vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o presidente do legislativo, João Câncio Neto, pelo secretário estadual de planejamento Sérgio Miranda e pelos secretários municipais: de projetos especiais, Mirócles Veras, e de desenvolvimento econômico Carlos Teles.A equipe do GAT visitou o aeroporto de Parnaíba, as obras do porto de Luís Correia, do Perímetro Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí e do esgotamento sanitário, além do terreno destinado à ZPE, localizado em uma área de mais de 300 hectares vizinho ao conjunto Joaz Souza. Segundo o presidente do legislativo, vereador Neto, a equipe saiu daqui com uma boa impressão, inclusive ressaltando as boas condições se comparada com as outras ZPE’s em questão no nordeste.

- A analista Marília Matos, declarou também que tão logo a ZPE de Parnaíba seja aprovada, a multinacional norte-americana que compra a acerola orgânica dos produtores dos Tabuleiros Litorâneos já sinalizou sua instalação no Piauí – disse o vereador. Hoje a empresa está sediada na cidade de Tianguá no estado do Ceará.

Texto: Ascom CMP

Fotos: Wanderley Portela

Racha na base aliada. Wellington sai e três disputam o governo

O governador Wellington Dias será candidato ao Senado e o PT terá de volta o secretário de Educação Antônio José Medeiros para seguir candidato ao governo. A decisão foi acertada durante o almoço na casa do governador com as lideranças do PT.

Com a saída de Wellington Dias, o vice-governador Wilson Martins assumirá o governo tampão e manterá sua candidatura à eleição de outubro. Assim como Wilson Martins, o senador João Vicente Claudino seguirá candidato pelo PTB.

A base aliada racha, com três candidatos disputando contra o tucano Silvio Mendes, que renunciará ao cargo de prefeito na manhã desta quarta-feira.

Essa formação deverá ser anunciada oficialmente após o jantar que haverá na noite desta terá-feira na casa do governador Wellington Dias com a presença do ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha.

O ministro virá a Teresina exclusivamente para participar do jantar com as presença dos líderes e pré-candidatos da chamada base aliada. Ele defende posição já externada pelo presidente Lula de que para o PT nacional Wellington Dias deve ser senador da República.

O vice-governador Wilson Martins chegou a admitir hoje (30) que não tem trabalhado com outra hipótese que não seja a de ser candidato a governador.

O PT, oficiosamente, admite que o ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto sai da disputa e retorna como candidato a governador o secretário de Educação Antônio José Medeiros.

Fonte: AZ

W.DIAS VAI DEIXAR O GOVERNO: Deu Lula na disputa?

O governador W. Dias (PT) vai dar ouvidos a DEUS (a quem atribuiu “o fico” no último dia 19 de março em entrevista a midia da capital) e ficar no governo do estado, ou a LULA (para muitos petistas e aliados do "puder" um semi deus) e sair candidato ao senado federal. Pois é, tudo indica que deu Lula nessa disputa.

Por Carlson Pessoa

Ano letivo ainda não começou por falta de professor

A Unidade Escolar Governador Chagas Rodrigues (ensino médio) tida como modelo, pela primeira regional de educação do Governo do Estado, até esta data, varias turmas estão sem aulas por falta de professor. Talvez seja melhor o governador W. Dias (PT) ficar para tentar reverter tal situação em Parnaíba e em vários outros municípios.

Por Carlson Pessoa

Mão SANTA: Popularidade

O senador Mão Santa esteve em Picos e percebeu que sua continuidade continua em alta na região sul do estado. Vários políticos da região lhe acompanharam num evento do PSC. Com toda essa fama é normal que almeje ser vice-presidente da Republica, pois sua popularidade não se resume ao Piauí.

Fonte: EM OFF

30 de mar. de 2010

Tudo certo. Wilson Martins confirma candidatura em junho

Assumindo o governo, Wilson Martins mantém o que sempre afirmou: continua pré-candidato ao governo até junho, período das convenções. Certo que subirá nas pesquisas, Wilson Martins disputará a reeleição.

Tempo Real

NOTA DE REPÚDIO DO PARNHYBA SPORT CLUB

A Diretoria e o Conselho Deliberativo do Parnahyba Sport Club vêm a  público repudiar, de forma veemente, a catastrófica atuação do árbitro Afonso Amorim de Souza que, na tarde do último domingo, dia 28, de forma parcial e tendenciosa, se utilizou do apito para prejudicar o time do litoral piauiense.
 
Ficou notória - tanto pelo público, como pela imprensa - a péssima arbitragem comandada pelo Sr. Afonso Amorim, que não obedeceu à regra maior do futebol, comprometendo a parte disciplinar do jogo, prejudicando o Parnahyba. O prejuízo só não foi maior, porque o time foi valente e não se deixou abater pelas grosseiras falhas da arbitragem, que poderiam comprometer, inclusive, uma possível classificação para o quadrangular final do primeiro turno. Felizmente o Parnahyba foi superior na partida e conquistou a vitória.
 
É preciso que o Sr. Afonso Amorim entenda que a sua conduta poderia ter causado prejuízos irreparáveis a um clube que honra o futebol do Piauí há quase 100 anos e é detentor de várias conquistas históricas como o tricampeonato de 2004/2005/2006. Tentamos fazer futebol com honestidade, com amor ao time e, principalmente, com responsabilidade, ultrapassando todas as dificuldades financeiras que qualquer time do Piauí tem. Tudo em função dessa maravilhosa e fiel torcida azulina que, em todos os momentos, tem demonstrado o seu amor pelo time.
 
Portanto, é preciso que se tenha maior comprometimento e responsabilidade por parte da comissão de arbitragem do Piauí ao escolher um árbitro para compor seus quadros e que proporcionem a esses profissionais do apito reciclagem constante e testes seletivos para a sua permanência. A postura adotada pelo Senhor Afonso Amorim no jogo de domingo deve ser refutada por todos aqueles que querem o desenvolvimento do nosso futebol.
 
O Parnhyba Sport Club, ao divulgar esta nota de repúdio, quer apenas que fatos como esses tenham a devida e merecida reprimenda por parte do órgão competente e que sirva de exemplo para os demais clubes no futebol piauiense.
 
 Essa inconfundível e apaixonada torcida do Tubarão merece respeito.
 
Atenciosamente
 
José de Lima e Silva
Presidente da diretoria
 
Hélio Damsceno Alelaf
Pres. Conselho Deliberativo

Programa do Sesi leva saúde ao trabalhador



A FIEPI, por meio do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), vem desenvolvendo no Estado desde novembro de 2008, o Programa Indústria Saudável, através do Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida do Trabalhador da Indústria. Com o programa, as indústrias podem obter um raio-x sobre como está à saúde do trabalhador dentro da sua empresa. A meta, segundo estimativa do presidente da FIEPI e Diretor Regional do SESI-PI, Antônio José de Moraes Souza, é atender ainda este ano mais de seis mil trabalhadores, beneficiando mais de 20 empresas piauienses.

Através do Indústria Saudável, o SESI realiza dentro da empresa o Circuito Saúde. São instalados postos de atendimento. Anterior ao circuito saúde, o trabalhador responde a um questionário com várias perguntas sobre seus hábitos comportamentais. Nos locais é verificado a altura, peso, circunferência abdominal e calculado o IMC (Índice de Massa Corporal); pressão arterial, teste de glicemia em jejum ou não. Também é feita uma avaliação odontológica ou bucal e por ultimo, é repassados aos trabalhadores informações educacionais a respeito de seus resultados, a chamada orientação da saúde.

O circuito vem identificar as chamadas doenças silenciosas como diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. O Diagnóstico de Saúde e Estilo de Vida do Trabalhador da Indústria realizado pelo SESI em todo o país, entre o final de 2007 e o início de 2009 apontou as vilãs da saúde. São elas: a hipertensão, a depressão e a obesidade.

É o que está acontecendo no canteiro de obras da empresa Construtora Sucesso, responsável pela construção de milhares de casas populares no Residencial Francisca Trindade. No local, dezenas de trabalhadores estão sendo atendidos diariamente por uma equipe de profissionais de saúde do SESI-PI. A ação prossegue por todo o mês de março. De acordo com a coordenadora da equipe, enfermeira Mônica Gardênia Brito, a meta é beneficiar cerca de 300 trabalhadores envolvidos na obra.

Relatório da ZPE de Parnaíba será votado nesta quarta-feira

O relatório de instalação da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE) será votado nesta quarta-feira, dia 31, em Brasília, pelo Conselho Nacional das ZPEs que é composto pelos ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Planejamento, da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Casa Civil da Presidência da República. Caso seja aprovado, o documento será encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que adotará as providências em relação ao empreendimento.

Na última sexta-feira, o grupo de assessoramento técnico do Conselho esteve em Parnaíba para visitar o terreno da ZPE e as obras de infraestrutura da região, como o Porto de Luís Correia, os Tabuleiros Litorâneos, o aeroporto Internacional de Parnaíba, o Parque de Energia Eólica, o Centro de Referência em Aquicultura e Pesca, o campus da Universidade Federal do Piauí, o sistema de água e esgoto e as obras da estrada que liga a área da ZPE ao porto e aeroporto.

O grupo de assessoramento é formado pelos técnicos Luiz Raimundo de Souza Fernandes, Marília D’Orazio de Matos e Alexandre Nogueira.

No Piauí, eles elogiaram o trabalho que foi feito ou que está sendo realizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Parnaíba, com o propósito de agilizar a instalação da ZPE.

O Governo do Estado já fez os pagamentos para a desapropriação da área de 311 hectares onde será instalada a Zona de Processamento de Exportação do município, o que resultou em um investimento de R$ 750 mil.

A nova área, que foi selecionada em conjunto com a prefeitura levando em conta o zoneamento definido no Plano Diretor do município, fica próxima ao Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos, nas imediações da BR-343.

A Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e a Prefeitura de Parnaíba coordenam o processo de implantação da ZPE de Parnaíba.


Fonte: omelhordopiaui.com.br

Conferência Rotary Club International no litoral

O Rotary Distrito 4490 realiza de 23 a 24 de abril, no Centro de Turismo e Lazer Sesc Praia, em Luís Correia, a Conferência Interclubes. O objetivo da Conferência é chamar os companheiros rotarianos para um maior engajamento nos projetos desenvolvidos pelos clubes. O evento tem como anfitriões o RC Parnaíba, RC Parnaíba Igaraçu e RC Parnaíba Litoral. Além disso, estão previstas delegações de outros municípios, a exemplo de Pedro II, Piripiri e Teresina.

Em OFF

Semana Santa muda rotina da cidade

O feriado da Semana Santa muda a rotina da cidade. Comércio e agências bancárias fecham quinta-feira e só reabrem segunda-feira. Os bancos funcionam até às 16 horas, mas no período manterão o serviço de autoatendimento. Os supermercados só não abrem na sexta-feira.

Fonte: DP

Confirmados mais 7 casos da Gripe A

O Comitê Estadual de Enfren-tamento da Pandemia de Influenza A (H1N1) informou que neste ano já foram registrados sete casos da gripe A no Piauí. Um total de 34 pacientes estão sob suspeita da doença. Neste mês, seis grávidas morreram no Estado. Duas eram do Maranhão e quatro do Piauí. Cinco delas foram internadas devido a problemas relacionados a gravidez. Todas apresentaram sintomas de Influenza.

Fonte: DP

Dep Antonio José Medeiros deixa a Educação do Piauí

O DEPUTADO federal Antônio José Medeiros se despede hoje da Secretaria de Educação para reassumir o seu mandato parlamentar em Brasília.

Dois prefeitos condenados ao xadrez

O Tribunal de Justiça condenou o prefeito de Curralinhos, Ronaldo Campelo dos Santos, a 6 anos de prisão pelos crimes de peculato e estelionato. A prefeita de Luzilândia, Janaínna Marques, foi condenada à perda do cargo, dos direitos políticos e a 5 anos de reclusão em regime semiaberto, por desvio de verba pública.

Fonte: DP

LEITOR: “Operação asas livres” do IBAMA-PHB

Impressionante, por exemplo: Na realizada “operação asas livres” do IBAMA-PHB, na Praça Santa Cecília, lê-se no relatório na página 09, inciso 4.6 que efetivos de 11 fiscais e sete policiais (total: 18 efetivos) apreenderam 95 espécimes passeriformes no dia 15 de outubro de 2006, mas não conseguiram apreender e autuar um traficante! Por quê? A pracinha é cercada de casas e só há quatro saídas!
Será que a tática da operação era concebida para não atrapalhar a carreira política do então gerente do ESREG/IBAMA/PHB e atual vereador Fernando Gomes?

Por Josef Anton Daubmeier

PEDIDO DO LEITOR: bagaceira pela cidade

Carlson,
Gostaria que você fotografasse dois buracos, que estão colocando em risco a vida dos motoristas e dos motociclitas, bem como de qualquer ser humano que passe nos cruzamentos das Av. Alvaro Mendes e Av. Cel. Lucas (próximo a Igreja de Fátima), bem como cruzamento da Av. Alvaro Mendes com Sen. Furtado.É inadimissivél que dois buracos daquela proporção não sejam vistos por alguem de direito que os entupa. (Prefeitura Municipal de Parnaíba) Será que necessita de licitação para isso?

PTB bate o martelo: JVC será candidato a governador

A decisão foi confirmada numa reunião da executiva estadual realizada do final da tarde ao começo da noite de segunda-feira, 29, em Teresina. Além dos integrantes da direção do PTB, participaram do encontro deputados estaduais e vários prefeitos. Se depender do partido, o senador João Vicente Claudino não tem outro caminho nas eleições deste ano, a não ser disputar o governo do Estado. O senador ouviu das lideranças apelos para anunciar publicamente a candidatura, mas pediu cautela até o desfecho das conversas na base governista. João Vicente, no entanto, acatou a decisão da executiva petebista.

Tempo Real

Abacaxi de pascoa

ESCLARECIMENTO: Professor Iweltiman Mendes

O ex-vereador Iweltiman Mendes (PT do B) disse não proceder a informação de ser eventualmete segundo suplente de senador na chapa do Senado Mão Santa (PSC). Iweltiman disse estar de pé a sua candidatura a deputado estadual em 2.010, se assim lhe for permitido, “nunca houve nenhuma conversa com o Senador nesse sentido, portanto a nossa intenção é a de candidatura a deputado estadual”.

Por Carlson Pessoa

Matrículas abertas para atividades no Clube do Trabalhador



O Clube do Trabalhador Jair Meneguelli, unidade do SESI/PI, em Parnaíba, sempre buscou a qualidade de seus serviços e a satisfação de seus alunos. Com aproximadamente 01 ano de funcionamento muitas atividades são oferecidas ao usuário como o Jump, musculação, Ginástica Localizada, natação, massoterapia e agora o Tae-Kon-do, reunindo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que de alguma forma tem conquistado bons resultados e melhoraram seus hábitos de vida através da prática de atividades físicas.

As matriculas continuam abertas e os interessados devem procurar o Clube do trabalhador Jair Meneguelli, localizado na Rua Franflin Veras, 300, no bairro de Fátima, próximo ao Verdinho, ou pelo telefone comercial (086) 3322-1614

Leitor: VEREADOR BETO TELES: SEM TER PROJETOS FICA A CRIAR CARGOS INUTEIS

A respeito da matéria “Nomeada assessora para o piscinão do bairro Piauí”, fiquei impressionada.
Como pode um absurdo desses!
Criar um cargo de assessoria à custa do erário público somente com o propósito de ligar um dispositivo elétrico para que as águas das chuvas que se acumulam no piscinão do bairro Piauí sejam evacuadas. Não seria mais fácil e menos dispendioso convocar algum morador da área para essa tarefa. Qualquer pessoa pode ligar um disjuntor elétrico, não é necessário nomear e pagar uma assessora com o suado dinheiro do povo apenas para essa finalidade. É de dinheiro público que estamos falando.
Por acaso esse vereador Beto Teles não teria outros projetos que realmente tivessem um significado expressivo para a população de Parnaíba?
É muita falta do que fazer e dinheiro desperdiçado, não é vereador?

Maria Alice Oliveira Sousa
Enfermeira
maliceoliveirasousa@gmail.com

Mão Santa aponta propaganda irregular de obras do governo no Piauí

O senador Mão Santa (PSC-PI) apontou nesta segunda-feira (29) uma série de obras no seu estado que vêm sendo anunciadas como tendo sido executadas pelo atual governo do estado, quando, na verdade, ou não saíram do papel ou foram construídas por governos anteriores.

De acordo com o senador, na maioria das vezes, coube à administração de Wellington Dias realizar pequenos reparos, ampliações ou melhoramentos em obras há muito concluídas.

Mão Santa citou como exemplo o caso do Aeroporto de Parnaíba - construído, segundo ele, ainda na década de 70. O senador disse que material de propaganda sugere que o aeroporto teria sido obra desse governo, quando o que foi feito recentemente foi a ampliação da pista, que era de 2.100 metros, para 2.500 metros.

- O governo do PT é o tripé: mentira, corrupção e incompetência - disse Mão Santa.

O senador disse ainda que, segundo informações da imprensa de seu estado, o governador Wellington Dias teria enviado ao Legislativo um projeto de lei que lhe garantisse segurança e apoio pessoal, além de carro oficial, após o término do mandato. Entre as solicitações, estariam seis servidores da Polícia Militar, a livre escolha do governador.

Soja

Mão Santa relatou sua participação, no último fim de semana, da homenagem prestada pela Câmara de Salvador (BA) a Nelson Almeida Taboada. O economista recebeu a Medalha Tomé de Souza, concedida a personalidades de destaque no meio empresarial e cultural do estado. As ações sociais desenvolvidas pelo empresário à frente da Casa de Cultura Carolina Taboada, instituição da qual é presidente, justificaram a homenagem.

De acordo com Mão Santa, Taboada, grande produtor de soja, levou a cultura do grão em larga escala à fronteira da Bahia com o Piauí, o que beneficiou a economia do estado do qual é representante.

Convenção

O senador também registrou a realização, na cidade de Picos (PI), da convenção estadual do Partido Social Cristão - de acordo com ele, o partido que mais cresce no país. Participaram do evento, ainda segundo o senador, o prefeito da cidade, vereadores e lideranças políticas locais, além dos membros do partido.



Agência Senado

29 de mar. de 2010

Lula quer W. Dias no Senado e dá prazo para ele rever decisão

Presidente deu até o dia 31 de março para governador do Piauí mudar de ideia. Ele tem até 3 de abril para renúnciar


Durante encontro em Brasília/DF nesta segunda-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro que espera do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), a sua renúncia ao cargo para disputar as eleições ao Senado. O piauiense ganhou até prazo: tem até o dia 31 para reconsiderar o "fico", e dizer ao líder nacional petista que sai.

As informações foram dadas para a Agência Brasil pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Segundo ele, Lula espera até o dia 31 que o governador dê uma nova posição sobre sua saída do cargo, pois defende que o Estado deve ter dois senadores da base aliada eleitos - os que tentam a reeleição, Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), são de oposição, e Wellington lidera as pesquisas com folga.

Fábio Lima (com informações da Agência Brasil)

Ibama apreende 70 pássaros em prédio; Multa é de R$ 117 mil

Aves foram achadas em apartamento no Horto Florestal, zona leste de Teresina. Dono foi levado para a Polícia Federal.

Ibama, em ação conjunta com o batalhão de policiamento ambiental, apreendeu 70 pássaros, entre eles espécies em extinção, em um apartamento no edifício Jardim Veneza, bairro Horto Florestal, zona leste de Teresina. O proprietário foi multado em R$ 117,5 mil e foi conduzido em flagrante para a superintendência da Polícia Federal no Piauí.

A suspeita do Ibama é de que os animais seriam comercializados. Entre os pássaros, 19 estão ameaçados de extinção, como a Ararajuba, ave da região amazônica. Também foram apreendidos exemplares de cardeal do sul, bicudo, pichochó, araraci de bico branco, tucano, periquito estrela, e jandaia.

Edmilson Rodrigues, coordenador de fiscalização do Ibama, informou que está foi uma das maiores apreensões do instituto em 2010, e a mesma só foi possível depois de denúncia anônima. A ação ocorreu na última sexta-feira, e os animais foram levados para a sede do órgão.

O superintendente do Ibama no Piauí, Romildo Mafra, confirmou no Jornal Cidade Verde desta segunda-feira que a apreensão é a maior do Estado envolvendo espécies ameaçadas de extinção. Além disso, o acusado é reincidente. Ele já havia sido flagrado em outra oportunidade, e fez a entrega voluntária dos bichos.

Morre ex-presidente da Cooperativa Delta

Faleceu por volta das 19:15 horas desta segunda feira (29) em Parnaíba José Maria Borges dos Santos aos 73 anos de idade. Zé Maria Borges era agropecuarista e foi um primeiros a presidir a Cooperativa Delta de Parnaíba. Seu corpo esta sendo velado no salão de velórios da Pax União e seu sepultamento acontece às 10 horas desta terça feira (30) para o Cemitério da Igualdade. Pesames a familia enlutada.

Lideranças populares do PT vão desaparecer

É o que vai acontecer com as lideranças populares criadas a partir da ascensão do Partido dos Trabalhadores ao poder, caso o presidente Lula não faça um sucessor. Toda esta máquina ideológica que demorou trinta anos para se ver conhecida corre um sério risco de ficar paralisada.

Para o país e sua dinâmica social e política, independente de quem venha a ser o próximo presidente, é como se fosse o solavanco em cima de um caminhão, onde as pessoas e a bagagem ficam desajeitadas por um bom pedaço de tempo.

Para quem estuda a formação dos movimentos sociais e conhece as dificuldades de se criar lideranças a partir de uma sociedade sem cultura política há de se enriquecer ainda mais com este quase atual exemplo brasileiro. O que vai acontecer, repito, com o enfraquecimento e até a extinção das lideranças é todo um desmonte de programas sociais, que bem ou mal, hoje assistem a população mais carente. Para ser mais próximo da realidade, seria igual à destruição de uma ponte.

Neste momento deve causar preocupação uma derrota de Lula para a oposição. Toda a base de líderes formada nos campos e nas cidades tende a desaparecer caso ele não faça seu sucessor. Todo um elenco de medidas até então tomadas pelos programas sociais deve perder velocidade. Com isto, a criação de um canal de comunicação entre os políticos e a população volta a ser o cabo eleitoral e a empatia entre as duas partes não será mais automática. Explicando melhor, deixa de funcionar na prática a ideologia e volta o clientelismo.

Porque a oposição ao governo do presidente Lula não é oposição ao presidente Lula. É a oposição pura e simples de tudo o que está sendo desenvolvido ou em alguns casos, aperfeiçoado. A oposição nunca vai permitir um avanço das camadas sociais mais baixas, de ver os trabalhadores do campo e das cidades dialogando e participando, dando palpites em projetos ou sendo recebidos e até agraciados pelo presidente da República.

Naturalmente que não está nos sonhos da oposição, a formada e a que se está formando, continuarem a conviver com o MST, invasões de fábricas, as greves prolongadas, as rebeliões em presídios, a facilidade de concessões disto ou daquilo, a corrupção no serviço público e um sem tamanho de coisas que, acha a oposição, foram criadas no governo do presidente Lula. Também há de se observar um grande preconceito social pelo presidente e seus amigos de base do PT.

Alimentada pela chamada “grande imprensa” do Rio de Janeiro e São Paulo, esta oposição nunca se conformou com a ascensão de uma categoria social, a expectativa de elevação de seu padrão de vida e mais ainda, a imensa popularidade do presidente. O certo é que estas lideranças, formadas dentro do movimento operário e no campo, que praticamente formaram a base do governo de Lula, tem dois caminhos a partir de agora: ou desaparecem de vez ou migram para outras siglas.

Por Pádua Marques/proparnaiba

Jumentocídio

Notícias vindas do Ceará dão conta de que nos últimos quatro anos, cinco mil jumentos morreram em currais do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem.

Fonte: AZ

Paixão de cristo: Apresentação nesta sexta feira às 19 horas

O Grupo PES – Perseverantes do Espírito Santo – Paróquia São Sebastião convida Vossa Senhoria e Família para prestigiar o maior espetáculo de rua do norte do Piauí, “ Paixão de Cristo de Parnaíba 2010”.

· Dia 02 de abril de 2010 (sexta-feira Santa)

· As 19:00h

· Ao lado da Matriz de São Sebastião na cidade de Parnaíba/PI,



Contamos com sua presença!!!!.

Poço desmorona e soterra dois agricultores

Duas pessoas estão soterradas em um poço tipo “cacimbão” no município de Gilbués (a 797 km de Teresina). O acidente aconteceu no domingo (28) a tarde e as vítimas permanecem soterradas mais de 20 horas depois do desmoronamento.

Três agricultores trabalhavam na limpeza do poço. O primeiro acidente aconteceu por volta das 15h. Célio de Oliveira Barbosa era o único que estava dentro do poço quando as paredes laterais cederam.

Desesperados, os outros dois trabalhadores tentaram resgatar Célio. Por volta das 21h de ontem, Modesto Neto da Silva já havia escavado mais de oito metros quando aconteceu um novo desmoronamento, soterrando-o também.

Nesta segunda-feira (29), mais de 20 após o primeiro desmoronamento, os dois homens permanecem soterrados no local. A assessoria da prefeitura de Gilbués informou ao Portal AZ que uma empresa especializada em perfuração de poços trabalha no local [foto ao lado] na tentativa de resgatar Célio e Modesto.

O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Chiquinho, informou ao Portal AZ que acidentes semelhantes a esse “infelizmente são comuns na região”. O sistema de abastecimento de água na zona rural do município é precário, o que força os agricultores a lançarem mão de técnicas artesanais para terem acesso às fontes de água.

leitor: as ruas por onde a JUREMA passou já estão começando a afundar!

Começaram as chuvas em Parnaiba e realmente aconteceu o que se temia: as ruas por onde a JUREMA passou já estão começando a afundar! Os usuários da avenida Rosápolis que o digam, a algumas semanas a JUREMA executou algumas obras perto da Longá, e eles liberaram a pista, mas não colocaram nem sequer calçamento aonde abriram os buracos, o que há é muita areia, que agora com essas chuvas está virando lama! E mais: para se chegar aos bairros da região(São Vicente, Joaz Souza e Igaraçu) tem que se fazer uma verdadeira baliza, em consequência da quantidade de buracos que existem alí. E quando se chega no Joaz Souza, o que se vê é uma verdadeira vergonha! Eles cavaram por alí, colocaram o calçamento, mas não colocaram o asfalto, e este calçamento já está começando a afundar( mais pelo meio da pista)! O povo dessa região já sofre com a escassez de transportes públicos, e ainda tem de sofrer com essa via(avenida Rosápolis) toda esburacada! E é porque tem um vereador que mora alí naquela região e usa essa via quase todos os dias! Imagine se não tivesse!

Leitor: CASA INGLESA

Em 1915, a CASA INGLESA introduziu, no Nordeste, o consumo dos produtos de petróleo, de que, há 47 anos é distribuidora. Não há lugarejo, no Piauí, por menor que seja, que não conheça, há meio século, a luz de civilização que o querosene “Jacaré”, vendido pela CASA INGLESA, lhe proporcionava. Posteriormente, também, foi a CASA INGLESA que forneceu o equipamento e instalou iluminação elétrica em 153 municípios do Piauí, Maranhão e do Ceará. Independentemente do lado comercial, a CASA INGLESA sempre promoveu empreendimentos de legítimo interesse coletivo ou social, tais como o Parnaíba Palace Hotel e o Campo de Esportes do Internacional Athletic Club, de Parnaíba, por exemplo.

Dois ingleses no Piauí, James Frederick Clark e Paul Robert. Singlehurst. O primeiro consolidou a tradição pioneira da Casa Inglesa tornando-a uma instituição modelar digna de seu antecessor, Paul Robert Singlehurst

Atividades do Grupo “ CASA INGLESA”

As empresas do grupo ‘Casa Inglesa” dedicam-se a atividades específicas, tendo em vista obter os resultados decorrentes da divisão do trabalho e da especialização operacional.

Comércio As atividades comerciais do grupo cabem aos:

ESTABELECIMENTOS JAMES FREDERICK CLARK S.A.

“Casa Inglesa sede em Parnaíba

Esta empresa mantém filiais em: Teresina, Floriano, Campo Maior, São Luís, Fortaleza e Niterói. Representa, nas áreas de operação de suas filiais e Matriz, entre outras, as seguintes companhias:

Ø Massey-Ferguson do Brasil S/A., Babock & Wilcox (Caldeiras) S.A., Companhia Imperial de Indústrias Químicas do Brasil, Cia. Siderúrgica Nacional, Cia Belgo Mineira, Caterpillar Tractor Company, Esso Standard do Brasil, Inc., Mercedes-Benz S.A., Pernambuco Powder Factory, Willys Overland do Brasil, Semp Rádio e Televisão S/A, etc. Os negócios de exportação de cera de carnaúba também são dirigidos por esta empresa.


Fonte:
http://www.ilhadocaju.com.br/pagina%20PT/novacasainglesa3.htm

Prefeito confirma sua renúncia em reunião com secretariado

Pefeito está reunido com toda a equipe onde se despede e agradece a todos pelo trabalho realizado, a portas fechadas.

O secretário de Planejamento Freitas Neto confirmou que o prefeito Sílvio Mendes anunciou à equipe de secretariado oficialmente que deixará a Prefeitura no dia 31 de março.

Durante o anúncio, ele mostrou uma tabela com os recursos que está deixando em caixa e revelou os convênios que foram firmados para o programa Vila Bairro, o Lagoas do Norte, com o BNDES, Bird.

Freitas Neto disse ainda que depois dos agradecimentos, Sílvio liberou a palavra para os secretários. Antes justificou a ausência do Elmano que está em Brasília participando do lançamento do PAC 2.

O superintendente Marcos Elvas, disse que tem certeza que o prefeito vai passar por momentos de turbulência. “Nos 5 anos e 3 meses ele nunca tratou a coisa pública com irresponsabilidade. O prefeito é tão impaciente que foi buscar na China, árvores já plantadas que crescem mais rápido”, declarou.


Flash de Yala Sena (da Prefeitura)

Encontro do PSC reforça desejo de Mão Santa à Vice-Presidência

PSC cria 100 diretórios no PI e busca vaga na Assembléia Legislativa.

Centenas de lideranças políticas de vários municípios do sul e norte do Estado participaram do Encontro Regional do Partido Social Cristão, realizado no último sábado em Picos. O senador Mão Santa reforçou seu interesse em sair candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra.

Segundo ele, pelo fato de possuir maior representação política no contexto nacional, o partido Democratas exige a indicação pela vaga, e o ex-presidente Itamar Franco também é uma das possibilidades de indicação para vice-presidente, nesse caso, pleiteada pelo Partido Popular Socialista (PPS).

Entretanto, dois importantes fatores beneficiam o senador piauiense: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defende o nome de Mão Santa por ser o mais forte no norte nordeste e o escândalo do mensalão do DEM em Brasília, com a prisão do ex-governador José Roberto Arruda, manchou a imagem do partido.

Mão Santa disse que, por estes motivos, considera ter um terço de chances de fechar a chapa com José Serra. Uma pesquisa realizada pelo senador Expedito Junior em Rondônia apontou o senador piauiense com 84% de preferência do eleitorado.

“Tenho que continuar cuidando dos interesses do povo do Piauí, mas essa escolha não depende de mim, é uma questão de partido, estado e representação política. Mas se eu for o escolhido irei para a disputa na chapa com o PSDB. O Piauí será o maior beneficiado com essa indicação do meu nome” enfatizou o parlamentar.

Diretórios no PI

Desde que assumiu o comando do PSC no Piauí, em outubro de 2009, o senador traçou como meta instalar diretórios em todos os municípios do estado. Em menos de seis meses, o partido cresceu de 57 para cerca de 160 diretórios em todo o Piauí.

No encontro de Picos, participaram representantes do partido em 15 municípios, todos com o desejo de levar o PSC a uma vaga na Assembléia Legislativa. O Pastor Jonas, membro do diretório regional, informou que a coligação proporcional já conta com seis partidos fechados, são eles: PSC-PT do B-PTC-PRB-PHS-PSDC.


redacao@cidadeverde.com

leitor: Mandado de Segurança

O governo petista faz concurso público para professor, mas não convoca os aprovados e classificados, embora seja flagrante a necessidade de nomeação desses profissionais, além de cometer um ato administrativo totalmente ilegal, que é a realização de teste seletivo para professores contratados sem concurso público, ferindo a constituição federal, erroneamente chamados de "professores substitutos", existindo ainda candidatos aprovados e classificados em concurso público vigente, ou seja, dentro do prazo de validade de concurso público anterior. Muitos candidatos encontram-se aprovados e classificados tanto no concurso público quanto no teste seletivo, mas o governo petista, ferindo a constituição federal e as jurisprudências do STF, STJ e TJPI, contrata os candidatos aprovados e classificados no teste seletivo,ou seja, de forma precária, em vez de cumprir a Constituição e a Lei (Edital do concurso), e nomear os aprovados e classificados no concurso público que se encontra em pleno vigor. Aconselho a todos os professores que se encontrarem nessa situação a buscarem o judiciário através de um Mandado de Segurança.

COMUNICADO: Congresso Meio Norte de Educação‏

Prezados(as),
Gostaria de informar que já estão abertas as inscrições para o II Congresso Meio Norte de Educação"O Educador em Foco", na sede da Dinãmica Consultoria, Shopping Tarcila Broder sala 209, Praça Santo Antonio. As inscrições até o dia 05 de abril estão custando R$90,00 a vista ou R$100,00 divididos em 4 vezes no cheque ou cartão. Confira a programação abaixo:


PROGRAMAÇÃO

02 de Junho – Quarta-Feira

· 15:00 às 18:00h - Entrega de material

· 19:00 – Abertura Solene

· 19:30 – “Educador Mude Você Mude o Mundo” Mury Campos - PI

03 de junho – Quinta-Feira

· 08:00 – “Avaliação e Planejamento uma Articulação Necessária” Maevé Melo - PE

· 10:00 – Coffee Break

· 10:30 – “A Importância das Avaliações Externas na Melhoria da Qualidade do Processo Ensino-Aprendizagem” Maevé Melo - PE

· 12:00 – Almoço Livre

· 14:00 – “Praticas Pedagógicas Inovadoras: Redescobrindo a Arte de Educar” Maria da Luz Neta – RN(reside em PHB)

· 16:00 – Coffee Break

· 16:30 – “TAM - Transtorno do Assédio Moral (bullyng): a Violência Silenciosa nas Escolas” – Dirceu Moreira - SP

04 de Junho – Sexta-Feira

· 08:00 – “O Professor e a Dinâmica de Aprender”-Luis Marinho-PI

· 10:00 – Coffee Break

· 10:30 – “A Constelação do Mestre: os Desafios e as Competências na Gestão Educacional” –Dirceu Moreira - SP

· 12:00 – Almoço Livre

· 14:00 – Oficinas, Jogos e Exercícios Corporais – Keila Aguiar - PE

· 16:00 – Coffee Break

· 16:30 – “Professor Criativido, Aluno Receptivo” – Luiz Marinho - PI

05 de junho – Sábado

· 08:00 – “Inteligência Emocional ou Estresse , Educador?” –Edileide Castro - BA

· 10:00 – Coffee Break

· 10:30 – “O Educador, suas emoções, e sua relação com o aluno” Edileide Castro - BA

· 12:00 – Entrega de Certificados e Encerramento


Contamos com sua valiosa presença.


Atenciosamente,


Pedro Pinto
Dinâmica Consultoria

Estação da Moda será inaugurada em abril





Projeto prevê desenvolvimento para o setor de confecções no Piauí

Através da parceria com instituições como o Sebrae, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Fundação Banco do Brasil e COOPAC, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí está desenvolvendo um arrojado projeto no setor de confecções na cidade de Parnaíba, no norte do Estado. Trata-se da implantação da Estação da Moda, um espaço destinado aos empresários do setor de vestuário que terá 16 empresas expositoras dos municípios de Parnaíba e Piripiri.

A iniciativa irá atender os setores de confecções nas áreas de Serviços Tecnológicos e Educação Profissional, oferecendo cursos de Formação de Estilismo para vestuário, consultorias técnicas e tecnológicas, qualificação de profissionais, além de informações sobre mercado e tendências, fomentando o desenvolvimento industrial da região nesta área, associada à comercialização propriamente dita.

“Reunindo esses empresários do setor, o nosso objetivo é aumentar a competitividade, abrir novos mercados e fortalecer ainda mais a região como pólo da confecção”, declarou o Presidente da FIEPI, Antonio Jose de Moraes Souza, lembrando que a inauguração já tem data marcada para o mês de abril.

Em cima do muro

Como é que o PTB de JVC vai indicar um nome que até o momento não saiu em defesa do partido para que este tenha um candidato majoritário ao Governo do Estado. Por essas e outras que políticos como José Hamilton não ganham notoriedade a nível estadual.

C. Pessoa Jr

"Deu pau" no site, tal qual a administração ZH

Segundo o leitor do BP, o site da Prefeitura de Parnaíba que esta ha varios dias fora do ar, o mesmo reflete o retrato da administração Zé Hamilton. "Deu pau" já há muito tempo, tal qual a administração.

Por Carlson Pessoa

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS NO SENAI

O SENAI-PI, através do Centro de Formação Profissional “José de Moraes Correia”, está oferecendo os seguintes cursos:

- Técnico em Rede de Computadores, com inscrição para o teste seletivo no período de 22/03/10 à 31/03/2010,
Requisitos necessários: Jovens de 16 anos a 22 anos (incompleto),

-Montador e Reparador de Microcomputador, período de inscrição: 05/04/10,
Idade mínima 16 anos, Pré-requisito: está cursando 1º ano do ensino médio.

-Operador de Microcomputador Linux, período de inscrição: até o dia 29/03/2010, Idade mínima 16 anos, escolaridade 8ª série do ensino fundamental,

-Projetista de Infra-estrutura de Rede, período de inscrição: 05/04 a 19/042010,
Pre-requisito: está cursando o 1° ano do ensino médio.

Observação: no ato da inscrição de qualquer dos cursos acima, o interessado deve apresentar na secretaria os seguintes documentos originais: CPF, Identidade, Escolaridade (Declaração ou Histórico).

Local de realização dos testes seletivos será no Centro de Formação Profissional-CFP – José de Moraes Correia/SENAI – Av. Capitão Claro,Nº. 199, Centro.

Mais informações, na secretaria do SENAI ou pelo telefone 3321 2640.

Mais 2 grávidas morrem com suspeita de gripe no Piauí

Mais duas mulheres grávidas morreram neste final de semana com suspeita de terem contraído a gripe A H1N1. Uma das gestantes era da cidade de Passagem Franca e tinha 30 anos. A outra era de São João do Piauí e tinha 24 anos. Ambas estavam na 36ª semana de gravidez.

Segundo o diretor da maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Passos, (foto) as grávidas deram entrada na maternidade com insuficiência respiratória aguda grave. A mãe de Passagem Franca morreu às 3h da manhã de ontem e a de São João do Piauí às 23h de sexta-feira. Os partos foram feitos normalmente e os bebês passam bem. Um deles já foi liberado para a família. O outro ainda está em observação, mas não tem sintomas da doença.

Já somam 6 os óbitos de grávidas com sintomas de Gripe A. O diretor afirmou que os dois casos anteriores (as duas primeiras mortes) tiveram resultado negativo para a doença, segundo resultado de exames do Instituto Adolfo Lutz.

O diretor reforça ainda que as gestantes que tiverem com sintomas devem procurar a maternidade ou o Hospital Natan Portela. Se a mãe estiver no final da gravidez, entre 34 e 36 semanas, o parto é induzido para que o bebê seja salvo.

cidadeverde.com

28 de mar. de 2010

por onde a JUREMA passou as ruas estão afundando

O estrago deixado pela CONSTRUTORA JUREMA na cidade do centro a zona urbana sob as bençãos e o olhar complacente da PREFEITURA DE PARNAÍBA é preocupante, e se fosse num país serio, ai sim era cadeia neles.
Veja a rua Marques do Herval entre a Igreja do Rosário e o Bar Parnaíba no Cntro, interditada ontem por uma motorista indignado com situação no local. Com o começo das acanhadas chuvas desse inverno o que se suspeitava, está se concretizando.
Informações de que até meados de junho a JUREMA entregará a obra para cidade.

MEUS DEUS o que será de nós com esta obra de mais de dois anos se arrastando, que diante de tantas lambanças paraec que Parnaíba foi usada como laboratório e o que tudo nos leva a crer, é de o resultadao será o mesmo de Guaribas ou de Acauã. Um fiasco.

Por Carlson Pessoa

LEITOR: Cadê a sinalização prefeito

Deveriam colocar algumas lombadas e também tartaruguinhas ao longo da avenida São Sebastião numa tentativa de conter o ímpeto de certos motoristas irresponsáveis que trafegam por alí! Estou a quatro anos e meio estudando na Universidade Federal, e ando por alí quase todos os dias quando volto da universidade, e nesse tempo que ando por alí, eu já ví muitos acidentes, alguns fatais, nessa avenida! A tragédia no antigo dogão e a morte do ex-prefeito de Água Doce são exemplos! Os órgãos públicos são muito bons em esburacar as ruas da cidade, mas quando é para cuidar delas...
E naquele trecho em que o carro capotou circulam muitos estudantes(do Liceu, do Ceep, da UFPI, do Êxito)! Foi muita sorte não ter acontecido uma tragédia por alí! Cadê a sinalização prefeito?

NOMEADA ASSESSORA PARA O PISCINÃO DO BAIRRO PIAUÍ

Preocupado com as fortes chuvas que nos últimos dias tem ocorrido em Parnaíba, o vereador Beto Teles, através do seu gabinete na câmara municipal, nomeou a agente de saúde Patrícia Araujo como assessora para inspecionar o funcionamento e ligação das bombas que foram colocadas no piscinão do bairro Piauí, a fim de sanar o problema das águas das chuvas que se acumulam nas ruas Carpina, Oeste, Anhangüera e Itauna.
A nova assessora informou que ficará responsável pela ligação do disjuntor, o dispositivo eletromecânico que acionam as bombas, e que sua nomeação para o cargo se deve ao fato de morar próximo ao local que normalmente sofre alagamentos nesse período.

Por Mário Fofoca

Tubarão vence e entra no G-4 do Piauiense de 2.010

O Parnahyba venceu o Flamengo-PI pelo placar de 2x1, dois gols do atacante Da Silva, e entrou no G4 da competição, no primeiro turno do Campeonato Piauiense de 2.010. Agora o Tubarão viaja para enfrentar o o Corissaba de Floriano na próxima quarta feira e no final de semana o Comercial de Campo Maior na terra da carne sol. Com a vitoria sobre o Flamengo o Tubarão reascende as chances de disputa das semifinais do 1o turno.

Por Carlson Pessoa

LEITOR: Você ouviu? Viu? Onde?

Querem empurrar de goela abaixo uma possível candidatura do prefeito de Parnaíba, José Hamilton, para vice-governador, a fim da valorizar o “passe” do Prefeito.
Ora, ora, pois, pois: um político do 2º maior colégio eleitoral do Estado, que não conseguiu emplacar nenhum partidário no primeiro escalão do governo, agora vai ter força política para ser candidato a vice-governador. Venhamos e convenhamos que é pouco provável.
Tem gente mandando notinhas para jornalistas de Parnaíba e da capital, tentando plantar esta ideia, nenhum político tratou deste assunto. Olha que já falaram em um montão de gente para o cargo.

Por C.Pessoa Jr
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...