Blog do Pessoa: VISA de Parnaíba incinera carne apreendida e autoriza reabetura de lojas


30 de nov. de 2010

VISA de Parnaíba incinera carne apreendida e autoriza reabetura de lojas

Frigorifico onde a carne estragada foi apreendida
Uma equipe de fiscais da Vigilância Sanitária de Parnaíba liberou para funcionamento duas lojas do Frigorífico Supercarnes que foram interditadas no final da tarde da última sexta-feira (26) por desrespeito ao termo de depósito de peças carne bovina apreendidas no dia 22 de novembro, por estarem fora do prazo de validade. O termo de desinterdição foi apresentado aos responsáveis pelas duas lojas por fiscais da vigilância municipal, por volta de meio dia desta terça-feira (30).

Segundo informações do gerente da Vigilância Sanitária Municipal, médico veterinário Luciano Assunção, a desinterdição só foi autorizada porque a empresa apresentou as peças de carnes apreendidas. Elas estavam em uma das lojas da mesma rede de frigoríficos, situada em Teresina, de onde foram removidas e incineradas com o acompanhamento de Luciano Assunção e fiscais da Vigilância Municipal de Teresina e da Vigilância Sanitária Estadual, que deram suporte à operação na capital.


Os frigoríficos interditados e agora novamente liberados para funcionamento localizam-se na Avenida Pinheiro Machado, 1613, e na Praça Constantino Correia, 985, Centro. “Manteremos a vigilância para garantir aos parnaibanos maior segurança quanto à qualidade dos alimentos”, disse o gerente da vigilância sanitária, Luciano Assunção.

10 comentários:

  1. vai saber se não foi um golpe, levaram para Teresina, pois la tinha mais carne vencida perderam so a carne de la e mandaram de volta para nos a carne vencida, Ô golpe velho.

    ResponderExcluir
  2. Estranho mesmo ir pra Teresina. Não poderia ser icinerada aqui não, né? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Povo de Parnaiba deixem de comprar nesse frigorifico, vcs ja pararam pra pensar quanta carne ruim vcs ja compraram la? Isso é uma palhaçada e com certeza não fo a primeira vez. Boicotem esse frigorifico.

    ResponderExcluir
  4. Pior e no mercado da Caramuru, bem em frente: so carne da moita. No Eliseu Martins domingo o frigorifico de la era uma sujeira so e o termometro marcava 15 graus, muito acima do ideal. E pura pirotecnica da VISA e da Prefeitura. Nao da em nada. Quem viu essa carne sendo queimada em Teresina? Sera que nao foi em alguma churrasqueira?

    ResponderExcluir
  5. deviam ter feito pelo menos um churrasquinho pra galera!!!!

    ResponderExcluir
  6. DESDE DA FUNDAÇÃO DESSES FRIGORÍFICOS COMPRO LA, E NUNCA DETECTEI CARNE RUIM, MAIS NÃO DUVIDO DAS RECLAMAÇÕES. MAIS SERÁ SE NÃO TEM ALGUÉM POR TRAS DESSE JOGO DE TIRAR O FRIGORÍFICO DAQUI, ALGUM INTERESSE? RAPAZ EM PARNAÍBA TUDO E POSSÍVEL EU ACHO QUE A SAÚDE DEVE OLHAR E PARA ESSAS CARNES QUE FICA SENDO LAMBIDA A NOITE TODA NO MERCADO DA PINHEIRO MACHADO, SERÁ SE NINGUÉM VER ISSO NÃO? OU SO EU VEJO ISSO SE E ISSO EU ESTOU BEM DE VISTA E NÃO VOU MAIS AO OCULISTA, PORQUE AS CARNES SÃO LAMBIDAS POR CACHORROS E TAMBÉM FICA EXPOSTO A BACTÉRIAS DEVIDO OS GASES QUE SAEM DOS VEÍCULOS SEM DIZER QUE OS ALCOÓLATRAS QUE PASSAM A NOITE DORMINDO NAS BANCAS OU ISSO NÃO E PREJUDICIAL A SAÚDE, A MESMA NUNCA FEZ NADA PARA COMBATER ESSE ABUSO OU FEZ MIM LEMBRE ESTOU ESQUECIDO, SERÁ PORQUE ELA NÃO COMBATE? OU COMO DIZ O CHAVES E SEM QUERER QUERENDO HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA.

    ResponderExcluir
  7. Realmente não dá mais pra confiar nos produtos que este frigorífico comercializa, quem fez isso muitas e muitas vezes é pq mais cedo ou mais tarde tentará voltar à rotina de nos empurrar o q não serve para o consumo humano. EVITEM COMPRAR CARNE.

    ResponderExcluir
  8. Se não queimaram aqui, é porque a carne vencida, continuará sendo vendida.
    Confirmada esta afirmação, esperamos que dentre os trabalhadores aja pelo menos um(a) cidadão(ã) de bem, que denuncie tal irregularidade.

    ResponderExcluir
  9. Esse Carnes e Carnes so vai serví pra estacionar meu carro...

    ResponderExcluir
  10. NÃO SEI PORQUE ATÉ AGORA NÃO INTERDITARAM OS MERCADOS DE CARNE DA PINHEIRO MACHADO E O DA QUARENTA, COM TANTAS CARNES ESPOSTAS SEM REFRIGERAÇÃO,ABATES CLANDESTINOS E A PROVA DE TUDO ESTA NO PROPIO LOCAL AONDE PODE SE VER AS CABEÇAS DE GADO NO LOCAL.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...