Blog do Pessoa: Apresentado veículo com adequações para o transporte coletivo de Parnaíba


29 de nov. de 2010

Apresentado veículo com adequações para o transporte coletivo de Parnaíba


 
A Cooperativa dos Transportes Alternativos Autônomos de Parnaíba, COOPERTRANP, apresentou por volta de 11h desta segunda-feira, 29, um microônibus adequado para o sistema de transporte coletivo.
 
Segundo Gerivaldo Nunes Vasconcelos, presidente da COOPERTRANP, o veículo atende as normas do INMETRO. O exemplar está de acordo com um estudo feito em Parnaíba pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano, PLANURB.
 
O microônibus tem cadeira especial para pessoas obesas e para idosos, além de duas portas, ar-condicionado, rampa para cadeirantes e espaço para o acompanhante. Vasconcelos disse que os interessados em adquirir um veículo com este devem procurar a COOPERTRANP. 





Fonte:Daniel Santos/costanorte.com
 Edição Blog do Pessoa

11 comentários:

  1. Foi no mínimo estranha e infeliz a declaração do Sr.Renato Bacelar em dizer que Parnaiba não tem capacidade de o transporte coletivo ser ônibus alegando que as ruas são estreitas.Será uma imposão do mesmo para que os ônibus não participem da população?Crie vergonha senhor Renato!O que está sendo feito nessa demonstração e ficou evidente é a preferência da Prefeitura Municipal de Parnaiba(PMP) e até um apadrinhamento político favorecendo a COOPERTRANP em deixar esses microônibus circularem nas ruas de Parnaiba sem concorrência.Há quem diga que isso é pra não desagradar vereadores,secretários e funcionários da Prefeitura de Parnaiba por os mesmos serem donos de vans.Será que vai haver marmelada na licitação de transportes públicos afim de favorecer tais microônibus e a COOPERTRANP?Qual o motivo de nessa apresentação do tal microônibus,estar presentes o Sr.Renato Bacelar(PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO DE PARNAIBA) e vereadores nesse evento?Por que esta declaração do Sr.Renato Bacelar em dizer que Parnaiba não tem capacidade de ter ônibus?A volta dos ônibus é necessária por ter mais espaço,segurança e além do mais livrar Parnaiba desse monopólio das vans o que é notório e evidente.A nós Parnaibanos nos resta ficar atentos na licitação de transportes coletivos para a volta dos ônibus e que não tenha favorecimento e perpetuação das vans na nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. É MUITA CARA DE PAU DESSES VEREADORES E DO REPRESENTANTE DO MUNICÍPIO FAZENDO FESTA POR UM TRANSPORTE ALTERNATIVO FULERO E CARO!
    É MUITA CORRUPÇÃO E PROPINA!
    QUE VENHA 2012 COM SUAS 19 VAGAS!
    FORA TRANSPORTE ALTERNATIVO!
    FORA ZE HAMILTON!
    19 VAGAS DE VEREADOR JÁ!
    AONDE ESTÁ A POPULAÇÃO DE PARNAÍBA QUE NÃO FALA NADA MEU AMIGO!
    ESSA CIDADE ESTÁ NO LEXOTAN?
    E TU CARLSON TÁ COM MEDO DE QUE?

    ResponderExcluir
  3. de que adianta entregar um ônibus desse nas mãos de verdadeiros animais, que só sabem andar em alta velocidade desrespeitando a tudo e a todos com um som nas alturas!!! (Parnaíba precisa é de ORGANIZAÇÃO pessoas sérias compromissadas com a cidade, isto sim.)

    ResponderExcluir
  4. Ó Meu Deus vão trocar seis por meia duzia...

    ResponderExcluir
  5. Esses vereadores so podem ta ganhando por fora algum "dindim" dessa cooperativa. São tudo pé de xinelo. Os motoristas dessas vans andan feito doido com um tranporte q ñ é legal imaginem com um que vai ser legal...

    Tem que tirar mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Parnaiba tá precisando é que aumente o numero de transportes coletivos, não adianta comprar meia duzia de onibus se não vai atender a população. O que não pode é o prefeito e os vereadores ficarem refem dessa cooperativa que só defende os interesses dos empresarios. Enquanto isso a população, como sempre, é a maior prejudicada.

    ResponderExcluir
  7. Nossa partir de um procurador do municipio de Parnaiba que Parnaiba não tem ruas que suporte onibus!? Então São Luis, Salvador... só teria lotação. Mas ele não tem co nhecimento tecnico, gostaria de ter a opinião do Secretario de Transporte. Vamos organizar o transito desta cidade. Queremos onibus. Mas onibus de empresas legalizadas e não de clandestinos que pintam da noite pro dia, e vão emb embora com a mesma pressa, não tem compromisso com a Cidade, não tem endereço fixo, nem predio proprio, carros com placas de todos os estados menos do Piaui.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, do que adianta vír ônibus e os motoristas serem os mesmos???
    vocês estão falando coisas sem fundamentos!Onde esstão os vereadores e secretários donos de van??? eu pelo menos desconheço!! CUIDADO com essas acusações. No mínimo esses comentários vem de pessoas q nem sabe o q se passa realmente com o transporte´público em Parnaíba. vou lhes darem uma dica! VÃO LÁ NA PREFEITURA E FISCALIZEM PERGUNTEM O REAL MOTIVO DA "BAGUNÇA NO TRANPORTE", ANTES DE FZEREM ACUSAÇÕES INFUNDÁVEIS.
    pois eu fui ontem naquela praça entrei no carro e aprovei assim como muitos que alí estavam! Concordo em vírgulas e pontos q o atendimento precisa sim ser melhorado! Se houver licitação eles tb podem concorrer e tb podem ganhar, e se ganharem vão ter q se adequarem à tudo q está no edital não só eles como tb qualquer outra empresa e a opção de ônibus ou micro ônibus tb será de acordo com o q mandar o edital por isso nem adianta ficarem brigando e discutindo quem quer ônibus e quem quer micro ônibus será o q o edital mandar de acordo com os estudos da PLANURB, como disse o sr. Renato Bacelar proc. geral do min. público que diga se de passagem muito mais bem informado do que cidadãos como esse q estão colocando comentários infundáveis de assunto que parece aínda não terem tomado conhecimento!
    PESSOAL NÃO SE DEIXEM LEVAR POR INFORMAÇÕES INFUNDÁVEIS, OMISSAS DA VERDADE! FISCALIZEM MAIS!!!
    à todos meu muito obrigado e bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Resta saber se os velhinhos e deficientes serão tratados como merecem, ou se isso aí é só um "trailer" de abertura de mais um episódio doloroso, apenas pra ganhar o favorecimento da opinião pública sobre a entrada desses microônibus. A imprensa tem que ficar vigilante. E os maus tratos (se houver) têm que ser denunciados.

    ResponderExcluir
  10. SOBRE O COMENTARIO DO PROCURADOR, ELE DEVIA TER SE INFORMADO MAIS SOBRE A HISTORIA DE PARNAIBA, POR QUE ATÉ ALGUNS ANOS ATRÁS O UNICO TRANSPORTE QUE O PARNAIBANO CONHECIA ERA JUSTAMENTE O ONIBUS, ESSE MESMO QUE HOJE Ñ CONSEGUI TRANSITAR NAS RUAS, SERÁ Q AS RUA ENCOLHERAM OU OS ONIBUS CRESCERAM EXORBITANTEMENTE Q Ñ CABE MAIS NELAS? Ñ ADIANTA ESSES TRANSPORTES MINUSCULOS Q MAIS PARECE UMA LATA DE SARDINHA CONDUZIDOS POR VERDADEIROS MARGINAIS, IRRESPONSAVEIS, SEM CONSIDERAÇÃO POR NINGUÉM, NEM POR IDOSO, NEM POR GESTANTE, NEM PELA FAIXA, COMO FOI DITO NUM COMENTARIO ANTERIOR, SÓ ANDAM EM ALTA VELOCIDADE, COM SOM ALTO E FAZENDO VERDADEIROS RACHAS NAS AVENIDAS DE PHB, ONDE ESTA A FISCALIZAÇÃO QUE Ñ VÊ ISSO, SERÁ Q SÓ OS CIDADÃOS VEEM ISSO???

    RAIMUNDO VERAS CIDADÃO PARNAIBANO

    ResponderExcluir
  11. Aos puxa sacos de plantão da Prefeitura Municipal de Parnaiba e dos vereadores e quem é conivente com a situação que está o transporte público de Parnaiba é tal qual irresponsável e medíocre como o mesmo.É claro e evidente que as vans já passaram da hora de ser um verdadeiro transporte público do porte de Parnaiba(a segunda maior cidade do Piaui).Quem pensa pequeno,realmente pensa que tais microônibus está bom para Parnaiba.Em Teresina o transporte público são os ônibus com mais espaço e segurança.Nas grandes cidades o transporte coletivo são ônibus!Aos ilosionistas que tentam ludibriar o povo Parnaibano e que tentam encobrir que tal microônibus serve como transporte público,esses sim têm que procurar a Prefeitura Municipal de Parnaiba(PMP) e ficar a par do respectivo assunto e até procurar saber quem são os verdadeiros DONOS DE VANS se é que já não sabem quem são os mesmos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...