Blog do Pessoa: Sine vai capacitar quase 3 mil profissionais ainda em 2010


30 de set. de 2010

Sine vai capacitar quase 3 mil profissionais ainda em 2010


O Sistema Nacional de Empregos (Sine), regional do Piauí, de olho na tendência competitiva do mercado de trabalho investe na capacitação profissional. O plano é que, ainda em 2010, sejam qualificadas 2.092 pessoas em cursos relacionados com a demanda dos mercados.

“Teremos curso na área da beleza, mecânica de moto, pedreiro, eletricista, bombeiro e informática. Todos esses treinamentos foram pensados para atender às maiores procuras registradas”, informa o técnico do Núcleo de Qualificação do Sine, Tomaz Filho.

O planejamento já foi concluído e o início dos cursos acontece após o período eleitoral. A expectativa é alcançar 58 municípios piauienses. Os interessados devem se inscrever na sedes do Sine, em suas cidades, ou nas secretarias municipais onde não exista escritório do órgão.

Outra iniciativa promovida pela instituição é a divulgação diária das vagas em aberto através de site institucional. Segundo a assistente social do Sine, Soraia Coelho, o perfil dos candidatos evoluiu, e com isso, houve a necessidade de inovar os serviços.

“Antigamente, o público do Sine era mais de nível fundamental. Hoje em dia, realizamos seleções até para médicos e dentista. A criação do serviço on-line facilitou a comunicação com o nosso público e também agradou as empresas que passaram ter mais opções em uma seleção”, afirma.

O maior número de oportunidades tem se concentrado no setor da construção civil. Entretanto, são corriqueiras as vagas para operadores de caixa, vendedores internos e externos, assistentes de administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...