Blog do Pessoa: LEITOR: Falta tudo em Parnaíba


30 de jun. de 2010

LEITOR: Falta tudo em Parnaíba

Caro Carlson,
Ouço seu programa todos os dias durante deslocamento ao meu trabalho todos os dias escuto reclamações vindas de todas as partes da cidade com relação aos serviços públicos essenciais (água, energia e transporte), por isso resolvi me manisfestar.
É um absurdo o que acontece nessa cidade, moro aqui a pouco mais de três anos e antes de vir morar aqui nunca havia passado por minha cabeça que a 2ª maior cidade do estado seria uma das mais problemáticas, para citar, falta energia com muita frequência, não existe sistema de tranporte coletivo (porque chamar essas vans de transporte é uma piada de mau gosto), falta água, falta educação no trânsito, falta limpeza pública de qualidade, falta educação na grande maioria dos servidores públicos e por ai vai...
No bairro onde moro (Conj. Morada da Universidade III - Bairro Reis Veloso), é uma vergonha a falta de água desde ontem, já faemr 24 horas e quando se liga para a Agespisa (a ligação é atentida em Teresina) não sabem dar um informação concreta e dizem que não podem ficar ligando toda hora para a equipe que eles dizem estar trabalhando no caso, outro problema grave no bairro é sujeira espalhada pelas ruas, quem nem é grande culpa da prefeitura e sim da população que joga o lixo nas ruas, mas a prefeitura tem sua parcela de culpa por não realizar nenhuma campanha de conscientização da população.
Daí pergunto, como é que uma cidade que vai ter uma ZPE, tem um aeroporto, vai ter um porto pode se desenvolver se não oferece as condições minimas realacionadas aos serviços básicos à população? Será que alguma industria vai querer se instalar aqui com todos esses problemas?

6 comentários:

  1. Eu acho que chegou a hora das pessoas da parnaiba darem as maos e comecarem a protestar, principalmente pela energia eletrica que pode ser produzida em luis correia. Sem energia eletrica nao ha empregos.

    Vejam a nossas pracas todas invadidas, devido o desemprego e politicas serias para aproveitar o potencial da cidade e da regiao.

    Ha falsos ambientalistas contra as eolicas. Eu so queria dizer para quem e contrar pegar e gerar empregos ( milhares de empregos) a populacao miseravel que existe no norte do piaui principalmente da Parnaiba. Sim, existem milhares de miseraveis e nao pobres no norte do estado.

    Eu cresci vendo cena de extrema pobreza em nossa cidade. Eu semprei chamei a Parnaiba de cidade falsa, por tem avenidas largas e bonitas e por detras a extrem pobreza come.


    Sem energia de qualidade, pela milesima vez, os motores que irrigam nao funcionarao propriamente pois eles queimarao sempre. Sem energia de qualidade o teu pescado,ou qualquer outra alimento perecivel estraga. Sem energia o teu turista, ( principalmente o paulistanto estressado que vem se relaxar, fica aborrecido) nao regressara mais vezes aqui. Sem energia as aulas ficam prejudicadas. Sem energia nao somos atraentes para as industrias e consequentemente para empregos.


    Acordem nao se deixem enganar com obras do PAC de melhora coisasas que nao sao prioridades.Sao as obras de estruturantes que nos garantirao empregos. A Parnaiba precisa solucionar o problema energetico para ser capaz e atrair investimentos privados para empregar o seu povo.


    Com emprego muitos dos miseraveis e pobres poderao pagar sua conta eletrica, comer melhor, comprar a tua mercadoria comerciante e movimentar a economia.

    Os leiloes energia alternativa estao chegando. Precisamos produzir energia e usa-la para o bem de nosso estado, nosso municipio e nosso povo. A rede de transmissao e muito importante tambem pq essa rede que leva a energia para industrias, nossos comercios, e nossas casas.

    Sem energia de qualidade, estamos CONDENADOS AO SUBDESENVOVIMENTO. SEM ENERGIA NAO TEREMOS A ACELERACAO DO CRESCIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/user/jangadeiroonline#p/search/1/b-2er6o9fB0

    ( min. 2:45)Janeiro de 1995, o governo cearense teve que pressionar o governo.


    http://www.youtube.com/user/jangadeiroonline#p/search/6/YnJLtphWCik

    minuto 3:30. A energia e fundamental para o desenvolvimento. Aqui a gente pode gerar nossa propria energia que precisa ser distribuida.Energia e o porto prioridade. As estradas veem em segundo plano.
    ( no nosso caso a ordem dos fatores alteram o produto) Tem que haver ordem das prioridades.

    ResponderExcluir
  3. http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=807922

    ResponderExcluir
  4. http://www.energiahoje.com/online/eletrica/termo/2010/06/29/413177/alubar-instala-3-mw-no-para.html

    ResponderExcluir
  5. PQ o piaui nao ganhou mais eolicas???

    http://www.sistemaodia.com/noticias/falta-de-infraestrutura-deixa-o-pi-fora-do-leilao-das-eolicas-64398.html

    ResponderExcluir
  6. O Estado está criando a infraestrutura necessária para atrair fabricantes e produtores para atender esse crescimento. Aqui, há dois portos importantes, um aeroporto internacional e locais próximos a Sobral e Crato, com uma ligação rodoviária importante", afirma Perreli.
    (diario do nordeste, Ceara)

    No piaui nao ha porto; a ferrovia central esta desativada; o aeroporto internacional nao tem projetos solidos para movimentacao do mesmo ( pq tudo e qualquer coisa neste estado tem que ser na Capital). Sem falar que preferimos ignorar que temos mar.

    Acho que o parnaibano deveria parar de ficar lendo so jornais da capital teresina e ter o seu proprio, para criar uma nova mentalidade.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...