Blog do Pessoa: Desolação e revolta no despejo do sem teto do Planalto


30 de abr. de 2010

Desolação e revolta no despejo do sem teto do Planalto

Imagens da desesperança de quem perdeu o que tinha com os alagamentos dos invernos de 2008 e 2009 e que tiveram que viver meses e até ano em abrigos improvisados, pela Prefeitura de Parnaíba e Defesa Civil. Depois de jogados em tais abrigos, (em alguns casos depósitos de seres humanos), buscou nestas residências abandonadas pelo poder público, na maioria inacabada, seu lar. Nesta quinta chegou ao fim à esperança de um abrigo para essa gente. A Prefeitura de Parnaíba colocou policiamento Militar, homens e maquinas a disposição da Justiça para que seu intento fosse concretizado a qualquer custo. E tudo o que eles pediam era que o representante do poder público lhes concedesse mais 120 dias para que eles pudessem enfim, ter suas moradias, já prometidas pelo programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. A pressão foi tamanha que uma das moradoras grávidas residente no local passou mal e iniciou trabalho parto na hora do despejo. O SAMU foi acionado a tempo para acompanhar.

Veja videos: http://www.youtube.com/watch?v=qcPuKA-CyZI

http://www.youtube.com/watch?v=FPGhoXSwLXc


Por Carlson Pessoa











10 comentários:

  1. Agora só está faltando algum palhaço querer vim defender o zé ladrão! O povo que é besta que ainda vota na laia dele..

    ResponderExcluir
  2. Realmente são fatos revoltantes. Além de todo o caos instalado pelas ruas da cidade, como buracos, e a guarda municipal achando que são soldados nazistas. Ver essas imagens nos choca, ao mesmo tempo em que me pergunto o porque dessa atitude, se eles mesmos pediram alguns dias pra conseguirem moradia. Até parece que esse prefeitinho não lembra de quando estava quase passando fome, sustentado pela própria empregada e que só foi eleito pela ajuda de comparsas da laia dele, mas que tinham intuitos de dominar a prefeitura também, como o Chagas Fontenele e o finado Ant. Do Binga

    ResponderExcluir
  3. Foi um ato de covardia Certo!, mais também tem que ser dito e mostrado que algumas pessoa que invadiram as casas da prefeitura no Bairro Planalto se aproveitaram das invasões e comecaram a vender, quando soube dessa noticia das vendas, eu mesmo fui até o local e conheci uma pessoa que estava oferecendo a casa por R$ 3.000,00, não estou protegendo politico algum, mais a verdade tem que ser mostrada, ok

    ResponderExcluir
  4. Agora sabemos porque a cidade esta cheia de lixo e mato, o pessoal da firma SN esses amarelinhos estão sendo utilizados para desapropriarem o povo, coitados talvez até eles mesmos e não podem dizer nada, ou vão demitidos.

    ResponderExcluir
  5. Cade o Vereador Fernando Gomes, que incentivou a invasão e depois deixou as famílias serem despejadas sem assistencia?

    ResponderExcluir
  6. Ponto de vista: Deveria ter uma lei onde a mulher só poderia ter 02filhos.Pois o que vejo é mulheres tendo um monte de filhos sem condições de oferecer o bem etar destas crianças.

    ResponderExcluir
  7. não é certa a invasão, assim como não é correto que essas pessoas não tenham um teto, o interessante é que quando acontece uma coisa dessas os tais políticos que dizem estar do lado do povo não vão ao local em busca de soluções, nem prefeito nem esses vereadoreszinhos que praticamente não trabalham, não temos a quem nos assegurar, até hoje minha rua quase não tem iluminação publica nem postes o bastante para suprir a demanda, a rua é a projetada 53 no bairro Piauí, já falei com a ELETROBRÁS e prefeitura faz 6 messes e nada!!!!

    ResponderExcluir
  8. O problema não se resolveu porque não chamaram um negociador nato, ele mesmo, o velho e bom "Galinha D'água". O vereador Evalto Linhares é o mais hábil para conversar com essas pessoas e tentar chegar a um entendimento com a Prefeitura. É uma liderança política que entende de política habitacional e possui, inclusive, trabalhos publicados a respeito do tema. Zé Hamilton, não perca tempo, chama o Evalto.

    ResponderExcluir
  9. Quero perguntar! José Hamilton, se fosse em algum outubro da vida, será se você não tinha ido lá pessoalmente e negociado com os moradores? Pense nisso Prefeitinho, organize sua cidade, as vezes uma negociação vale mais do muitas promessas!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...