Blog do Pessoa: Racha na base aliada. Wellington sai e três disputam o governo


31 de mar. de 2010

Racha na base aliada. Wellington sai e três disputam o governo

O governador Wellington Dias será candidato ao Senado e o PT terá de volta o secretário de Educação Antônio José Medeiros para seguir candidato ao governo. A decisão foi acertada durante o almoço na casa do governador com as lideranças do PT.

Com a saída de Wellington Dias, o vice-governador Wilson Martins assumirá o governo tampão e manterá sua candidatura à eleição de outubro. Assim como Wilson Martins, o senador João Vicente Claudino seguirá candidato pelo PTB.

A base aliada racha, com três candidatos disputando contra o tucano Silvio Mendes, que renunciará ao cargo de prefeito na manhã desta quarta-feira.

Essa formação deverá ser anunciada oficialmente após o jantar que haverá na noite desta terá-feira na casa do governador Wellington Dias com a presença do ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha.

O ministro virá a Teresina exclusivamente para participar do jantar com as presença dos líderes e pré-candidatos da chamada base aliada. Ele defende posição já externada pelo presidente Lula de que para o PT nacional Wellington Dias deve ser senador da República.

O vice-governador Wilson Martins chegou a admitir hoje (30) que não tem trabalhado com outra hipótese que não seja a de ser candidato a governador.

O PT, oficiosamente, admite que o ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto sai da disputa e retorna como candidato a governador o secretário de Educação Antônio José Medeiros.

Fonte: AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...