Blog do Pessoa: Paixão de cristo: Apresentação nesta sexta feira às 19 horas


29 de mar. de 2010

Paixão de cristo: Apresentação nesta sexta feira às 19 horas

O Grupo PES – Perseverantes do Espírito Santo – Paróquia São Sebastião convida Vossa Senhoria e Família para prestigiar o maior espetáculo de rua do norte do Piauí, “ Paixão de Cristo de Parnaíba 2010”.

· Dia 02 de abril de 2010 (sexta-feira Santa)

· As 19:00h

· Ao lado da Matriz de São Sebastião na cidade de Parnaíba/PI,



Contamos com sua presença!!!!.

20 comentários:

  1. "Não vejo nada que preste no cristianismo.
    O cristianismo é o sistema mais pervertido que o homem já adotou.
    Encontramos nas escrituras uma ignorância vulgar, coisas impossíveis, superstição, fanatismo e mentiras.
    O dia chegará em que a geração mística de Jesus pelo espirito santo no útero de uma virgem será comparado a geração de Minerva no cérebro de Júpiter.
    Milhões de inocentes, desde o começo do cristianismo, foram queimados, torturados, penalizados e presos; no entanto não avançamos nem um centímetro na direção da uniformidade. Qual foi o efeito da coerção? Tornar a metade do mundo hipócrita e a outra metade tolos. Apoiar o erro em toda a Terra.
    Venho examinando as superstições do mundo e não vejo nada que redima nossa superstição (o cristianismo). Todas foram fundadas em fabulas e mitos.
    Se fazemos algo de bom só pelo amor de Deus e uma crença que o agrada, então de onde vem a moralidade do ateu? É tolice dizer que isso não existe.
    O Deus cristão é o mesmo que os deuses de civilizações antigas. Ele é um monstro de três cabeças cruel, vingativo e cheio de caprichos. Se quisermos saber mais sobre este raivoso monstro de três cabeças só precisamos olhar para o tipo de pessoas que dizem ser seus servos. Eles sempre pertencem a duas categorias: Tolos e Hipócritas."

    ResponderExcluir
  2. Pobre diabo! Pessoa inútil. Opinião é opinião. Você desrespeita a fé de muitos homens e mulheres dignos. Meça suas postagens. Favor, caro blogueiro, poste também o respeito, a dignidade. Você se diz cristão, logo como pode permitir tal comentário? Sem essa de liberdade. Desrespeito, mesmo que seja segundo alguém. Hipócrita é o sujeito que julga, que fala por si acerca da crença alheia. O mundo só evolui quando a praga da idiotice desaparecer. Bestas como esse que enviou comentário denegrindo a imagem da comunidade cristã. Se manca, rapa. Sem crença, tudo bem, mas respeite a vida religiosa das pessoas. Patife!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Josef I, identifique-se! Tudo bem, a Igreja é cheia de erros e defeitos, porque feita por seres humanos, e o senhor, Josef I, é um ser perfeito?? É impassível de erros? Sua visão superficial e revoltada te cegam para observar que os ensinamentos de Cristo dirigem-se para as boas práticas e a virtude, são, portanto, um fator de PACIFICAÇÃO SOCIAL. Por outro lado, não vi sua ideologia anti-cristã funcionando em nada. A URSS deu certo?? Cuba, deu certo ou dá certo??? Você não consegue convencer nem a si próprio Josef I.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Carlos José, eu não fui criado como um católico, mas eu costumava ir à missa com meus amigos, e eu vi todo o negócio como um monte de hocus pocus muito encantador. Tem um cara pendurado no muro na igreja, pregado em uma cruz e pingando sangue, e todo mundo está se culpando pelo tormento desse homem, mas eu disse pra mim mesmo, 'Esquece! Eu não participo desse mal! Eu não tenho pecado original! Não há sangue de nenhum mártir sacro em minhas mãos!” Eu rejeito tudo isso.
    Se Deus acha que eu estou errado, ele é que deve me dizer isto, não você.

    ResponderExcluir
  5. Hocus pocus Josef I?? Acho que você e seus amigos estavam num circo, assistindo a um número de mágica, e não na Igreja, há uma diferença entre estes dois lugares. Um homem que confunde circo com igreja realmente não entenderia o significado do sofrimento de Cristo. Leia o Novo Testamento, Josef I, você é um sujeito inteligente, talvez capte alguma coisa...

    ResponderExcluir
  6. Prezado Senhor Josef III. PACIFICAÇÃO SOCIAL? Se as pessoas querem ser boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos uma espécie muito desprezível!

    ResponderExcluir
  7. Prezado Senhor Carlos José. De um lado, a comunidade cristã critica e rejeita formal qualquer tipo de violência mostrada nos meios de comunicação social, por exemplo. De outro, porém, na prática encena publicamente (sem restrição às crianças, por exemplo) um teatro em que homens estão crucificados com a justificação que faz parte da cultura. Enfim, a comunidade cristã se identifica com a violência, ou seja, a violência pertence da cultura cristã!

    ResponderExcluir
  8. Não adianta discutir, caros amigos. Deve haver respeito, isso sim. Há muitos insipientes, mas faz parte da vida da humanidade acreditar ou não em aluguma divindade. Perfeita ou não, o cristianismo tem grande importância no cenário mundial. Não devemos apontar os erros, mas apontar as boas ações da Igreja, hoje, para o mundo, para a vida. Igreja Católica, um instrumento bastante eficaz, não haveria graça se erros não existissem. Necessita-se de sofrimento, de tristezas, de angústias, para que a Igreja oriente, encaminhe. Vamos respeitar as diferenças.

    ResponderExcluir
  9. Não haveria graça, ações e reações se não tivéssemos em que acreditar. A origem de tudo ainda é um mistério. A humanidade se curva às crenças, mas não deve se curvar ao desrespeito. A Igreja Católica, como também as demais, tentam diariamente nortear a humanidade, impondo limites. Ela não ensina o mal, pois este já faz parte da personalidade de muitos, os quais desvirtuam o sentido da fé. Ignorância, simplesmente, ignorância.

    ResponderExcluir
  10. Há muitos anos, no passado, a Igreja era acusada de intolerante. Hoje, a acusação é de que foi excessivamente tolerante, meus caros.

    ResponderExcluir
  11. O papa Bento chegou, nesses últimos dias, a falar em “sujeira” da Igreja. O fato é que a crise mais do que entre o povo de Deus, dessa vez está mais entre a hierarquia, palavra de origem grega cuja etimologia quer dizer poder sagrado.

    ResponderExcluir
  12. Tipo de escândalos aliás verberados em primeiríssima mão, com veemência extrema, pelo próprio Mestre Jesus de Nazaré, como vem narrado nos Evangelhos: “Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes garanto: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, vocês nunca entrarão no Reino do Céu.... Quem escandalizar um desses pequeninos que acreditam em mim, melhor seria para ele pendurar uma pedra de moinho no pescoço, e ser jogado no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos, mas ai do homem que causa escândalo!”(Mateus 18, 1-9). Além da pedofilia, pelas notícias que nos chegam, a crise na Igreja é bem mais complexa e generalizada. Ouvimos aqui e ali ditos assim: a vida religiosa, na Igreja, está na UTI.

    ResponderExcluir
  13. Pobre criatura, tão pequeno diante do CRIADOR. Como dizia o Mestre:" o mal é O que sai da boca dos homens". Onde esta DEUS, ai existe a VIDA! O que CRISTO pregava era a lei do AMOR. Como pode fazer mal para a humanidade, um movimento em defesa da VIDA E DO AMOR?

    ResponderExcluir
  14. Jesus Cristo é o meu ídolo. Não existe, neste mundo, exemplo mais digno. Jesus de Nazaré nos ensinou muitas coisas maravilhosas, entre elas, o amor ao próximo. Que mal, meu povo, esse homem fez? Nenhum, apenas o bem. Nós é que somos maldosos, inescrupulosos, insipientes, arrogantes e hipócritas. Valeu, Jesus, pelo legado de amor e de paz. Obrigadão!

    ResponderExcluir
  15. Josef I, sua forma de pensar é bem limitada e pragmática ("não fazer o mal por medo, e fazer o bem por uma recompensa"). O sentido proposto por Jesus é bem mais profundo do que sua proposição, seria fazer o bem sem esperar nada em troca. Porém, o ser humano é que sempre faz algo, esperando receber em troca, inclusive você Josef I, ou seja, todo bem que você faz espera receber algo, nem que seja a mera satisfação por ter ajudado alguém. Mesmo o seu altruismo Josef I, tenho certeza, não é nada heróico, ele apenas se presta a satisfazer sua vaidade, para assim você poder continuar se achando esse ser inteligente e socialmente atuante.

    ResponderExcluir
  16. Prezado Senhor Josef III. Não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Senhor Onésio. Extraí pela prática da vida que para viver em harmonia é indispensável desenvolver e fortalecer os quatro IDEAIS, aliás, os auto-sentimentos: Autoconfiança; Auto-estima; Liberdade e Contentamento. È um trabalho de cada um por si que não pode ser resolvido por outras pessoas. Ou seja, a paz vem do silêncio de dentro, ao invés do ruído de fora que perturbe a paz interior.

    ResponderExcluir
  18. Prezado Senhor Josef III. Não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Prezado Senhor Onésio. Extraí pela prática da vida que para viver em harmonia é indispensável desenvolver e fortalecer os quatro IDEAIS, aliás, os auto-sentimentos: Autoconfiança; Auto-estima; Liberdade e Contentamento. È um trabalho de cada um por si que não pode ser resolvido por outras pessoas. Ou seja, a paz vem do silêncio de dentro, ao invés do ruído de fora que perturbe a paz interior.

    ResponderExcluir
  20. Então pronto Josef I, sua satisfação pessoal é sua recompensa, ao se importar com o que faz. Você só confirma que pertence a essa categoria miserável e limitada de "seres humanos". Não culpe Jesus por isso.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...