Blog do Pessoa: Mais 2 grávidas morrem com suspeita de gripe no Piauí


29 de mar. de 2010

Mais 2 grávidas morrem com suspeita de gripe no Piauí

Mais duas mulheres grávidas morreram neste final de semana com suspeita de terem contraído a gripe A H1N1. Uma das gestantes era da cidade de Passagem Franca e tinha 30 anos. A outra era de São João do Piauí e tinha 24 anos. Ambas estavam na 36ª semana de gravidez.

Segundo o diretor da maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Passos, (foto) as grávidas deram entrada na maternidade com insuficiência respiratória aguda grave. A mãe de Passagem Franca morreu às 3h da manhã de ontem e a de São João do Piauí às 23h de sexta-feira. Os partos foram feitos normalmente e os bebês passam bem. Um deles já foi liberado para a família. O outro ainda está em observação, mas não tem sintomas da doença.

Já somam 6 os óbitos de grávidas com sintomas de Gripe A. O diretor afirmou que os dois casos anteriores (as duas primeiras mortes) tiveram resultado negativo para a doença, segundo resultado de exames do Instituto Adolfo Lutz.

O diretor reforça ainda que as gestantes que tiverem com sintomas devem procurar a maternidade ou o Hospital Natan Portela. Se a mãe estiver no final da gravidez, entre 34 e 36 semanas, o parto é induzido para que o bebê seja salvo.

cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...