Blog do Pessoa: Leitor: CASA INGLESA


29 de mar. de 2010

Leitor: CASA INGLESA

Em 1915, a CASA INGLESA introduziu, no Nordeste, o consumo dos produtos de petróleo, de que, há 47 anos é distribuidora. Não há lugarejo, no Piauí, por menor que seja, que não conheça, há meio século, a luz de civilização que o querosene “Jacaré”, vendido pela CASA INGLESA, lhe proporcionava. Posteriormente, também, foi a CASA INGLESA que forneceu o equipamento e instalou iluminação elétrica em 153 municípios do Piauí, Maranhão e do Ceará. Independentemente do lado comercial, a CASA INGLESA sempre promoveu empreendimentos de legítimo interesse coletivo ou social, tais como o Parnaíba Palace Hotel e o Campo de Esportes do Internacional Athletic Club, de Parnaíba, por exemplo.

Dois ingleses no Piauí, James Frederick Clark e Paul Robert. Singlehurst. O primeiro consolidou a tradição pioneira da Casa Inglesa tornando-a uma instituição modelar digna de seu antecessor, Paul Robert Singlehurst

Atividades do Grupo “ CASA INGLESA”

As empresas do grupo ‘Casa Inglesa” dedicam-se a atividades específicas, tendo em vista obter os resultados decorrentes da divisão do trabalho e da especialização operacional.

Comércio As atividades comerciais do grupo cabem aos:

ESTABELECIMENTOS JAMES FREDERICK CLARK S.A.

“Casa Inglesa sede em Parnaíba

Esta empresa mantém filiais em: Teresina, Floriano, Campo Maior, São Luís, Fortaleza e Niterói. Representa, nas áreas de operação de suas filiais e Matriz, entre outras, as seguintes companhias:

Ø Massey-Ferguson do Brasil S/A., Babock & Wilcox (Caldeiras) S.A., Companhia Imperial de Indústrias Químicas do Brasil, Cia. Siderúrgica Nacional, Cia Belgo Mineira, Caterpillar Tractor Company, Esso Standard do Brasil, Inc., Mercedes-Benz S.A., Pernambuco Powder Factory, Willys Overland do Brasil, Semp Rádio e Televisão S/A, etc. Os negócios de exportação de cera de carnaúba também são dirigidos por esta empresa.


Fonte:
http://www.ilhadocaju.com.br/pagina%20PT/novacasainglesa3.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...