Blog do Pessoa: Relatório da ZPE de Parnaíba será votado nesta quarta-feira


30 de mar. de 2010

Relatório da ZPE de Parnaíba será votado nesta quarta-feira

O relatório de instalação da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE) será votado nesta quarta-feira, dia 31, em Brasília, pelo Conselho Nacional das ZPEs que é composto pelos ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Planejamento, da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Casa Civil da Presidência da República. Caso seja aprovado, o documento será encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que adotará as providências em relação ao empreendimento.

Na última sexta-feira, o grupo de assessoramento técnico do Conselho esteve em Parnaíba para visitar o terreno da ZPE e as obras de infraestrutura da região, como o Porto de Luís Correia, os Tabuleiros Litorâneos, o aeroporto Internacional de Parnaíba, o Parque de Energia Eólica, o Centro de Referência em Aquicultura e Pesca, o campus da Universidade Federal do Piauí, o sistema de água e esgoto e as obras da estrada que liga a área da ZPE ao porto e aeroporto.

O grupo de assessoramento é formado pelos técnicos Luiz Raimundo de Souza Fernandes, Marília D’Orazio de Matos e Alexandre Nogueira.

No Piauí, eles elogiaram o trabalho que foi feito ou que está sendo realizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Parnaíba, com o propósito de agilizar a instalação da ZPE.

O Governo do Estado já fez os pagamentos para a desapropriação da área de 311 hectares onde será instalada a Zona de Processamento de Exportação do município, o que resultou em um investimento de R$ 750 mil.

A nova área, que foi selecionada em conjunto com a prefeitura levando em conta o zoneamento definido no Plano Diretor do município, fica próxima ao Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos, nas imediações da BR-343.

A Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e a Prefeitura de Parnaíba coordenam o processo de implantação da ZPE de Parnaíba.


Fonte: omelhordopiaui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...