Blog do Pessoa: Estação da Moda será inaugurada em abril


29 de mar. de 2010

Estação da Moda será inaugurada em abril





Projeto prevê desenvolvimento para o setor de confecções no Piauí

Através da parceria com instituições como o Sebrae, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Fundação Banco do Brasil e COOPAC, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí está desenvolvendo um arrojado projeto no setor de confecções na cidade de Parnaíba, no norte do Estado. Trata-se da implantação da Estação da Moda, um espaço destinado aos empresários do setor de vestuário que terá 16 empresas expositoras dos municípios de Parnaíba e Piripiri.

A iniciativa irá atender os setores de confecções nas áreas de Serviços Tecnológicos e Educação Profissional, oferecendo cursos de Formação de Estilismo para vestuário, consultorias técnicas e tecnológicas, qualificação de profissionais, além de informações sobre mercado e tendências, fomentando o desenvolvimento industrial da região nesta área, associada à comercialização propriamente dita.

“Reunindo esses empresários do setor, o nosso objetivo é aumentar a competitividade, abrir novos mercados e fortalecer ainda mais a região como pólo da confecção”, declarou o Presidente da FIEPI, Antonio Jose de Moraes Souza, lembrando que a inauguração já tem data marcada para o mês de abril.

6 comentários:

  1. Eu queria que os leitores assistissem os videos abaixo.Pois ta na hora de voltarmos a crescer.

    http://www.youtube.com/watch?v=AEHzGSflHzs&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=3qG0oWER2wA&feature=related

    Precisamos nos valorizar e trabalhar para crescermos. Eu admiro muito o povo da Paraiba.

    http://www.youtube.com/watch?v=mDlAoc5SqZE&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=N9mNLFw3Pn0&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=Yjdcan-LRUA&feature=related

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=9pmBag3m-hU&feature=player_embedded


    Exportacao e importacao. Trade. International business.

    ResponderExcluir
  3. Se Piripiri produzisse esse algodao colorido organico. Ele poderia fornecer materia prima tanto para Parnaiba quanto para Teresina.

    Parnaiba para o mercado internacional e Teresina para o mercado local pois produtos organicos sao mais caros que os convencionais. Nos temos o porto maritimo mais proximo deles.

    De Piripiri para Parnaiba sao 170 Km. De Piripiri para Teresina 160 km.

    Isso aumentaria o polo de confeccao da regiao norte do Piaui.

    O ALGODAO COLORIDO ORGANICO NAO AGRIDE O MEIO AMBIENTE COMO O ALGODAO CONVENCIONAL e por isso e mais valorizado.

    Pq organicos?
    Pq temos que ter cuidado com o meio ambiente.
    Pq organicos sao mais valorizados e nao temos condicoes de competir com produtores de algodao convencial que usam agricultura mecanizada e produzem em larga escala nos cerrados.

    Pq Piripiri?
    Pq piripiri ja e um polo de confeccao e tambem possui perimentro irrigado e fica entre parnaiba e teresina.

    Nao sei se seria uma boa produzir nos tabuleiros litoraneos. pq poderia comprometer as outras culturas de la. Uma agronomo seria a melhor pessoa indica para dar um opiniao final.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar o Sr. Antonio Jose de Morais Souza por esta fazendo sua parte contribuindo para geracao de novas fontes de renda para parnaiba. Por um outro lado estou, ainda na espectativa que a EMATER comece a trabalhar com EMBRAPA e governo do estado a viabilidade da producao de Algodao colorido na agricultura familiar, empregos no campo plantacao, e na cidade confeccao e producao de moda.

    Todos nos sabemos que neste ano boa parte dos municipios do Piaui tiveram suas lavouras prejudicada devido a escacess de chuva. O algodao e uma das culturas mais resistentes a seca. Ou seja, ele nao precisa de muita agua(http://www.youtube.com/watch?v=mDlAoc5SqZE)

    Se produzissemos algodao colorido organico nesses municipios pequenos do semiarido ( caxingo, cocal, buriti do lopes, murici dos portelas, bom principio...) teriamos materia prima bem no nosso quintal. Alem disso, quanto mais produzimos mais justificativas teremos de usar o nosso porto.

    TOTALLY MADE IN PIAUI

    ResponderExcluir
  5. E muito importante para nos diversificarmos nossa economia e gerar renda tanto no campo quanto na cidade. Isso evita o exodo rural e o inchaco em nossas cidades que geram a criacao de favelas.

    Temos que dar as maos e trabalhar em equipe para diversificar e fortalecer nossa economia. Devemos tirar vantagem de nossa localizacao geografica,perto do hemisferio norte, usando o nosso porto maritimo e usando a nossa tecnologia gerada pela EMBRAPA.

    Devemos usar os nossos jovens com suas capacidades criativas, em criar moda e new designs, e a mao de obra dos camponeses da agricultura familiar. E hora de crescermos novamente.

    Vamos fazer um lugar menos desigual. Em um dos videos acima tem uma senhora falando da importancia de inserir a mao de obra local para levar renda para esse povo, isso e dar dignidade ao nosso povo. O trabalhor e digno de seu salario.

    Temos tecnicos, biologos e engenheiros agronomos aqui em nossa cidade ( cinco anos de estudos de ciencias da natureza e ciencias aplicadas). E hora de crescermos novamente, mas devemos ser responsaveis com o meio ambiente tambem.

    Vamos juntos, resgatar a economia parnaibana que um dia foi grande, na qual seus casaroes espelham ate hoje a sua grandeza. Temos que lutar para as coisas acontecerem, pois Deus ja fez a parte dele.Uma coisa nao vai sair do lugar se vc nao move-la por mais que vc pense.

    Nos somos inteligentes e abencoados por Deus por esta terra querida. Ventos fortes, terras ferteis, agua, mar, sol, e pessoas inteligentes que amam a sua terra e tem uma grande vontade de trabalhar.

    O nossa terra e rica. A nossa Parnaiba e rica, pois tem filhos inteligentes e corajosos, que nao copiam os maus exemplos de seus pais.

    Quando eu for comprar um produto desses na Bloomingdale em New York, quero ver a etiqueta saying made in Brazil (Parnaiba/Brazil).

    International business. Por isso e por outras que e importante esse porto e a ZPE dai.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Senhor Anônimo. O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos e dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros, mas sim é a única. Ou seja, a melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo pelo próprio exemplo.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...