Blog do Pessoa: Com a ajuda de agricultores e cachorros de caça, polícia captura fugitivo


24 de jan. de 2010

Com a ajuda de agricultores e cachorros de caça, polícia captura fugitivo

A polícia do Piauí conseguiu recapturar, ainda na noite de ontem (23), um dos dois fugitivos da delegacia de Castelo do Piauí. Tiago Pereira da Silva, 23 anos, foi encontrado em uma região de mata fechada localizada entre os municípios de Castelo e São João da Serra.

Para se movimentar com mais facilidade pelo matagal, os policiais pediram a ajuda de agricultores da região. Com cachorros treinados para caça, eles auxiliaram nas buscas.

Contando com o faro dos animais e a perícia dos populares, a polícia seguiu o rastro dos fugitivos. Tiago foi encontrado próximo a uma casa onde havia, minutos antes, pegado duas garrafas com água. Ao ouvir os policiais se aproximando, ele tentou se camuflar na mata, deitando no chão, mas foi localizado e capturado sem oferecer reação.

As equipes envolvidas nas buscas prenderam também um homem sob a acusação de dar apoio aos fugitivos. “O Tiago pegou a água com ele e disse que deu R$ 5 pra ele providenciar comida”, relata o delegado Giulliano Alencar.

O outro fugitivo, identificado como Claudionor Costa, permanece foragido. Comandado pelo delegado Giulliano e pelo subtenente Francisco Borges, o cerco continua montado na região. Um reforço enviado pelo Batalhão da PM de Campo Maior auxilia na busca.

A mobilização e participação da população está sendo fundamental para o trabalho da polícia. Essa contribuição voluntária reflete, na análise do delegado, a credibilidade das Polícias Civil e Militar na região. “Mostra que a sociedade, quando vê o empenho e acredita no trabalho sério dos policiais, ela pode ajudar muito. E essa parceria sempre rende bons resultados”, disse.

Fonte: AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...