Blog do Pessoa: dezembro 2009


31 de dez. de 2009

“Mãozinha” uma lição para todos nós

Há alguns meses, estava parado no sinal da Avenida São Sebastião com a Governador Chagas Rodrigues, quando percebi um cão atravessando entre os carros na área. Imediatamente percebi também a anomalia, só tinha dois membros traseiros e um dianteiro, perdi de vista e fiquei curioso, no último sábado encontrei o “mãozinha” no Mercado de Fátima e fiz questão de trazer a as imagens para o BP. Mãozinha leva uma vida cão como outro qualquer, superando as adversidades, é o mais conhecido e paparicado mercado. Dona Antônia proprietária de uma lanchonete de comidas tipica do local é a dona, e diz que da ninhada, preferiu ficar com ele e doar os “normais” para cuidar daquele que nasceu deficiente. Veja o video abaixo das fotos.


Por Carlson Pessoa




http://www.youtube.com/watch?v=YlIC0Q0BkuI

Menino, que coisa boa

O feérico Zé de Maria reabre hoje, no Porto das Barcas, em Parnaíba, o seu internacionalissimo bar Sabor e Arte.

Um ano novo bem arretado pra vocês tudim !!!!

Conselhos de um cearense para um 2010 bem pai dégua!

Sobre as suas metas para o Ano Novo



ü Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia.
ü Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.
ü Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé.
ü Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescando.

Sobre o amor
ü Não fique enrolando e arrudiando prá chegar junto de quem você gosta. Tome rumo, avie, se avexe
ü Dê um desconto prá peste daquela cabrita que só bate fofo com você. Aperreia ela. Vai que dá certo e nasce um bruguelim réi amarelo.
ü Você é um corralinda. Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você.
ü Não bula no que tá quieto. Num seja avexado, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você acaba mesmo é com um chapéu de touro.
ü As cabritas num devem se agoniar. O certo é pastorar até encontrar alguém pai d'égua. Num devem se atracar com um cabra peba, malamanhado e fulerage. O segredo é pelejar e não desistir nunca. Num peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia vai aparecer um machoréi da sua bitola.

Sobre o trabalho

ü Trabalhe, num se mêta a besta. Quem num dá um prego numa barra de sabão num tem vez não.
ü Se você vive fumando numa quenga, puto nas calças e não agüenta mais aquele seu chefe réi fulerage, tenha calma, não adianta se ispritar.
Se ele não lhe notou até agora é porque num tá nem aí se você rala o bucho no trabalho. Procure algo melhor e cape o gato assim que puder.
ü Se a lida não está como você quer, num bote boneco, num se aperreie e nem fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos pra tomar uns merol.
Tome umas meiotas e conte uma ruma de piadas que tudo melhora.

Sobre a sua vidinha
ü Você já é um cagado só por estar vivo. Pense nisso e agradeça a Deus.
ü Cuide bem dos bruguelos e da mulher. Dê sempre mais que o sustento, pois eles lhe dão o aconchego no fim da lida.
ü Não fique resmungando e batendo no quengo por besteira. Seje macho e pense positivo.
ü Num se avexe, num se aperreie e nem se agonie. Num é nas carreira que se esfola um preá.

Arrumação motivacional
ü No forró da entrada do ano, coma aquela gororoba até encher o bucho. É prá dar sorte, mas cuidado, senão dá gastura.
ü Tome um burrim e tire o gosto com passarinha ou panelada que é prá num perder a mania.
ü Prá começar o ano dicunforça:

ü Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.
ü Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto:

Sai mundiça !!!
ü Ah, e não esqueça do grito de guerra, que é prá dar mais sorte ainda:


Queima raparigal !!

Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2010, afinal de contas somos é piauienses. E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.

Peeeeennnnse num ano que vai ser muito bom.
Respeite como vai ser pai dégua esse 2010
ATT. CARLOS CESAR PESSOA - TERESINA- PI

Litoral ficou sem energia por varias horas

A praia do Coqueiro em Luiz Correia uma das praias mais visitadas do litoral piauiense ficou sem energia elétrica nesta quinta feira desde às zero hora e até as sete horas da manhã não tinha voltado. Tem turista pensando em arrumar as malas e "zarpar". Em Parnaíba a situação não é diferente.

Por Carlson Pessoa

Policiais sem diárias e no sufoco no litoral

Os policiais militares que foram encaminhados ao Litoral para fazer a segurança durante as festas de fim de ano, cerca de 60 PMs, estão à míngua. Saíram de Teresina no dia 26, sem diárias, e a previsão para o recebimento da gratificação era dia 28. No entanto, até ontem não viram a cor do dinheiro.
Eles estão custeando suas despesas por conta própria, mas o pouco dinheiro que levaram já acabou. Os militares estão instalados na unidade escolar Ricardo Augusto Veloso, próximo a Rodoviária de Luís Correia. Eles devem permanecer no litoral até domingo, quando se encerram as festas de réveillon.

Fonte: DP

Prospero ano de 2.010 - CIRUFACE






























São os sinceros votos dos doutores Jean e Jamyra Mendes e familia.

Mais seis mil embarcações passam passam pelo Porto de Luiz Correia

No porto
Wellington Dias está uma mãe para a oposição. Permitiu que Mão Santa, seu ácido crítico no Senado, emplacasse R$ 15 milhões de emenda do parlamento para o porto de Luis Correia.
Porto que é uma miragem para Mão Santa, Wellington e tantos quanto imaginam que aquilo lá possa ter alguma serventia, algum dia.

Sumidouro
Esse fantasmagórico e secular ‘porto’, pode até não ancorar uma canoa, mas que tem sido a felicidade dos políticos do Piauí, desde o império, lá isso tem. É um poço fundo para fazer sumir dinheiro público.
Das tais emendas, então, sempre sobram 10%.

Cabeçudos
Esses cabeçudos não sabem que pelo menos seis mil pequenas embarcações passam anualmente pela costa do Piauí, sem ter pelo menos uma marina onde ancorar.
Mas eles querem um porto para competir com o Ceará e Maranhão, que têm três.

Fonte: AZ

Bares da orla da praia de Atalaia irão abrir para virada do ano e "lua azul"

Segunda lua cheia de dezembro será vista no último dia do ano. Praia inaugura nova iluminação

Doze bares da orla da praia de Atalaia confirmaram que irão abrir na noite do dia 31 de dezembro para festejar a virada do ano em Luís Correia, litoral do Estado. Além da primeira virada do ano com a nova iluminação do local, os empresários estão apostando no fenômeno da "Lua Azul", como é chamada a segunda ocorrência da lua cheia em um mesmo mês.

Confirmaram abertura para a secretaria municipal de Turismo os bares O Assis, Bar da Hilda, O Lameu, O Galiza, O Paulão, Siriguela, Sol e Mar, O Felipe, Bar 70, Chico do Caranguejo, La Rond, O Veleiro, mas a Prefeitura espera mais adesões. Além da ilumunação especial de 30 novos holofotes voltados para a praia, foi solicitada segurança para a Polícia Militar.

"Teremos, além de policiais motorizados, equipes circulando próximo dos turistas para oferecer segurança e tranqüilidade, evitando o trânsito de veículos na área dos banhistas e cumprindo nosso papel", disse o capitão Pacífico. A Polícia Ambiental também estará na praia para coibir a poluição sonora de carros de som.

A confiança no bom público surge mesmo com as chuvas que caem no litoral do Estado. Em caso de tempo bom, todos poderão ver a Lua Azul, fenômeno que ocorre uma vez a cada dois ou três anos, mas que não tem relação com a cor que o batiza.

cidadeverde.com

A macaca do porto

Em visita ao Pardal, proprietário de pousada na margem direita da estrada de acesso à praia do Coqueiro, tomei conhecimento da existência do livro "Porto de Luis Correia - histórico de um sonho", editado em Parnaíba, com apoio cultural do Sistema Fecomércio e da Fiepi, pelo professor Iweltman Mendes.
Eu não sabia que as primeiras providências voltadas para a construção de um porto no litoral piauiense remontam ao ano de 1699, muito antes da posse do nosso primeiro governador, fato ocorrido em 20 de setembro de 1759.
Mendes, que é professor da UFPI em Parnaíba, revela que "A ideia de um porto marítimo para a região litorânea, que no futuro se constituiria na Capitania do Piauí, surgiu em 12 de janeiro de 1699, quando uma determinação do Conselho Ultramarino de Portugal ordenava ao governador de Pernambuco, dom Fernando Matias Mascarenhas de Lencastre, a quem o território piauiense estava sob jurisdição, para fazer uma sondagem no rio Parnaíba e em sua foz, bem como estudar a viabilidade da construção de um porto e o erguimento de uma vila".
O livro do professor Iweltman Mendes é rico em revelações sobre leis e decretos que, a partir de 1853, um ano após a instalação de Teresina, foram editados com vistas à construção do porto piauiense.
Em 24 de julho de 1920, bem antes do nascimento do pai do governador Wellington Dias, foi aprovada, pela Assembleia Legislativa, a Lei nº 992, autorizando o governo do Estado "A requerer ao Governo Federal a concessão para a construção e melhoramento do Porto de Amarração, nos termos do artigo 53, letra X, da Lei federal nº 3991, de 5 de janeiro deste ano".
Bem antes, em 1910, foi fundada em Parnaíba a "Liga Protetora dos Portos Piauienses", que tinha como presidente o Dr. João da Mota, Alcenor Neves como tesoureiro e Armando Madeira como secretário.
Essa Liga chegou a mobilizar a classe política piauiense para ações mais arrojadas em defesa do nosso porto, mas elas não venceram as resistências que ainda hoje emperram a execução da obra.
Até Getúlio Vargas, quando pedia votos para voltar à Presidência da República, esteve em Parnaíba, em 1950, e lá, em praça pública, diz o livro, deixou, em rela-ção ao porto, uma promessa não cumprida.
Recomendo a leitura do livro do professor da UFPI às pessoas interessadas em conhecer as insuperáveis dificuldades que envolveram e ainda complicam a realização desse sonho dos piauienses, não realizado quando - e tudo indicava que seria possível - Reis Veloso exerceu o cargo de ministro do Planejamento.
Mas lembro aos interessados que o acesso a esse importante livro não é fácil. Até o magistrado e escritor Anchieta Mendes, ex-presidente da Academia de Letras de Parnaíba, ainda não conseguiu botar os olhos nessa obra.

Por (*) Deoclécio Dantas

Curva da Morte

Devido ao trafego intenso de veículos com destino a praia da Pedra do Sal neste dia 31, por ocasião das comemorações do Ano Novo, todo cuidado e cautela será pouco, já que a estrada não oferece suporte e nem sinalização para o grande numero de carros, motos, vans, bicicletas e ônibus que com certeza superarão as expectativas previstas pelas autoridades de transito da nossa cidade.

Atenção maior deve ser dada pelos motoristas especificamente na curva que já foi cenário de vários desastres na entrada da pista que dá acesso a praia, local onde geralmente têm ocorrido acidentes com maior freqüência e é também conhecida como “a curva da morte”. Neste mesmo local situa-se um poste que já fez inúmeras vitimas que contra ele se chocaram.

Aqui fica então uma dica: colocar uma barreira com cones de sinalização e alguns policiais no local acima mencionado a fim de inibir os mais apressadinhos fazendo com que estes contornem a curva com a velocidade mínima possível, o que com certeza ira reduzir drasticamente a ocorrência de acidentes naquele local.



Profº.José Cardoso de Araujo Sobrinho

Terminal alagado do BB causa transtornos a usuários


O terminal está instalado num dos principais pontos de maior movimentação de Parnaíba, o Ideal Center, e todos os dias recebe grande número de usuários, sobretudo, turistas.

O ar condicionado instalado no terminal além de não refrigerar o ambiente tem causado muitos transtornos aos usuários que precisam ficar com pés em poças d’águas procedentes do “pinga pinga” do aparelho. Comumente neste período de alta estação, esse mesmo terminal de autoatendimento do Banco do Brasil, sempre apresenta algum tipo de problema. Os usuários do BB aguardam alguma providência da superintendência do Banco na região.

Por Samuel Aguiar

30 de dez. de 2009

REVEILLON MILIONARIO 3!!!SÓ FALTAM TRES ANOS!!!‏

ORA PARNAIBANOS,

PRA QUER NOS PREOCUPARMOS COM ESSES MÍSEROS 160 MIL REAIS OU 300 MIL COMO QUEIRAM,
SE O PREFEITO SO FALA EM MILHÕES!
SE ISSO É TROCO NA FRENTE DOS CONTRATOS DE LOCAÇÃO DE CARROS , CAMINHÕES E CAÇAMBAS,
E O PREFEITO SO FALA EM MILHÕES,
SE ISSO E MIXARIA NA FRENTE DO VALOR PAGO PELO MAIS CARO CONCURSO PUBLICO DA HISTORIA DA CIDADE,
SE O PREFEITO FALA QUE É MAIS DE UM MILHÃO,
MIXARIA NA FRENTE DO DINHEIRO DA COLETA DE LIXO,
SE O PREFEITO SÓ FALA EM MILHÕES,
E TANTOS OUTROS GARGALOS POR ONDE SAEM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PELO RALO TODO MES DA PMP,
E LEMBREM-SE ,JÁ ESTAMOS CHEGANDO NO INVERNO E "ELES" ESTÃO LOUCOS PRA DECRETAREM ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA PARA RETIRAREM AGUA DOS PISCINOES SEM LICITAÇÃO.
MEUS AMIGOS O PREFEITO SÓ FALA EM MILHÕES!!!!
NUNCA EM 300 MIL REAIS OU 160 MIL ,COMO QUEIRAM!,
ENTÃO SERÁ POR ISSO QUE ELE É O: "PREFEITO DOS MILHÕES" OU "MILIONÁRIO".
TUDO É PONTO DE VISTA E INTERPRETAÇÃO!!

BOAS FESTAS PARA TODOS NA PEDRA DO SAL("PRINCIPALMENTE OS QUE VÃO PARA OS CAMAROTES, LONGE DA CHUVA E DO POVÃO").
FELIZ 2010 PARA NÓS,LISOS PARNAIBANOS, QUE NÃO FALAMOS NEM TEMOS MILHÕES!!
VAMOS MESMO DE CIDRA,DEIXA O CHANDOM PARA OS "MILIONÁRIOS"!!
FÉ E SABEDORIA PARNAIBANOS

POR ANTÓNIO FLORES

Cursinho Comunitario da PM-PI

O CURSINHO COMUNITÁRIO PROGRAMADO POR POLICIAIS INTEGRANTES DO 2° BATALHÃO, IRÁ FRETAR ÔNIBUS PARA CONDUZIR OS CANDIDATOS DE PARNAÍBA, QUE IRÃO REALIZAR A PROVA EM TERESINA, NO PRÓXIMO DIA 17/01/2010 ( DOMINGO). A PROVA ESCRITA OBJETIVA ACONTECERÁ ÀS 08H30, DO DIA 17/01/2010. OS CANDIDATOS DEVERÃO PROCURAR A COORDENADORA DO CURSINHO, ATÉ O DIA 04/01/2010, PARA RESERVA DE VAGAS, POIS SÃO LIMITADAS. A PASSAGEM CUSTARÁ APENAS R $ 75,00 (SETENTA E CINCO REAIS) DE IDA E VOLTA. A REFERIDA VIAGEM SE DARÁ DIA 16/01/2010.

MELHORES INFORMAÇÕES PELO TELEFONE : 9469-6115

AGRADECE PELA DIVULGAÇÃO DESTA NOTÍCIA ,

TENENTE ANA CLAUDIA. ORGANIZADORA DO CURSINHO COMUNITÁRIO.

OBS.O CURSINHO COMUNITÁRIO ACONTECE NA ESCOLA GODOFREDO DE MIRANDA, NO BAIRRO SÃO JOSÉ, TODOS OS DIAS DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 19H00 ÀS 21H00.

Tempo nublou nesta quarta no litoral

O tempo mudou no litoral. Durante todo o dia desta quarta feira (30) ficou nublado em Parnaíba. Logo cedo nas primeiras horas do dia choveu médio por pelo menos 20 minutos.

Por Carlson Pessoa

RECLAMAÇÃO - DETRAN - PI‏

Olá Carlson, queria que você postasse em seu blog o total descaso do DETRAN - PI, pois a mais de 30 (trinta) dias, fiz a inclusão de categoria B na minha habilitação e o

até presente momento não a recebi. Procuramos os responsáveis, e ninguém sabe informar ao certo. E o pior, o mesmo órgão que NÃO cumpre com suas atividades, é o

mesmo que cobra de seus usúarios, pois neste período de alta estação, as blitz são constantes. Nós usuarios, mesmo habilitados de direito, não podemos sair de nossas

casas, conduzindo nossos veículos, devido o descaso e falta de compromisso com os usuários. A cinco anos atrás, tirei minha primeira habilitação em um sábado, na semana

seguinte na sexta-feira, já estava com minhas habilitação em mãos. PEÇO UM POSICIONAMENTO POR PARTE DO DETRAN - PI.

ABRAÇO.

POR FAVOR, NÃO ME IDENTIFIQUE.

Prefeitura de Parnaíba paga o 14º salário

Os servidores municipais efetivos da Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba (litoral do Piauí) inclusos na Folha de Pagamento do Fundeb amanheceram o dia 30 de dezembro com uma gratificação em suas contas bancárias, equivalente à remuneração mensal que cada um deles recebe. A gratificação chamada por muitos de décimo quarto salário foi autorizada pelo prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco, através do decreto 121/2009 para ser paga em uma única parcela.

Entre as categorias profissionais da educação beneficiadas estão professores, zeladores, vigias, secretários de escolas, auxiliares de secretaria, técnicos de informática e agentes administrativos. O pagamento da gratificação pela Prefeitura de Parnaíba beneficiou 1.420 funcionários inclusos na folha do Fundo de Desenvolvimento da Educação(Fundeb).

O pagamento da gratificação foi um ato administrativo da iniciativa da Prefeitura de Parnaíba depois de concluir os cálculos sobre as receitas do município relativas ao Fundeb no ano de 2009.

Por Prof. José Cardoso

Esqueceu presidente dos 300 picaretas?

O presidente Lula voltou a fazer críticas à imprensa. Ele criticou a cobertura jornalística do trabalho dos deputados. Na visão do presidente, a avaliação da Câmara feita pela imprensa é “sempre” negativa.
Quem foi que acusou o Congresso de ter 300 picaretas, quem foi mesmo?

Movimentação é grande nas lotéricas de Parnaíba

Movimentação nas loterias de Parnaíba é grande desde a última segunda feira. A movimentação nos caixas é em busca das apostas da Mega Sena de final de ano que a Caixa Econômica estima pagar 120 milhões de reais neste dia 31 de dezembro de 2.009. Veja nas imagens a movimentação na agencias da Presidente Vargas e da Pinheiro Machado na manhã desta quarta feira, respectivamente.

Por Carlson Pessoa


Oportunidade de trabalho graduado em Ciências Contabeis

Indústria Química de Parnaíba seleciona candidatos para a vaga de Auxiliar de Contabilidade com os seguintes pré-requisitos:

Função: Auxiliar de Contabilidade

Descrição básica da função: classificações e conciliações contábeis/financeiras para gerar o processo de pagamento/recebimento da empresa, escrituração de livros fiscais, etc.

Escolaridade: Graduação em Ciências Contábeis (concluído)

Experiência mínima exigida: 1 ano;

É necessário ter habilidade em informática;

Oferece ótimo salário, assistência médica e ajuda de para custo transporte.

Os interessados devem enviar curriculum, com foto, para o email: everaldo@vegeflora.com.br.

Prefeitos ajudaram a fechar o BNB Clube


Felizmente os funcionários e sócios do BNB Clube parecem que vão respirar com mais tranqüilidade em relação ao seu patrimônio. O BNB Clube foi alugado no inicio da década A Prefeitura de Parnaíba na gestão do então prefeito Paulo Eudes, que destinou durante toda sua gestão ao PETI – Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil. Uma boa ação, se ão fosse ter deixado o sua gestão com seis meses de atraso do aluguel, água e luz. Veio então o atual Zé Hamilton, que ocupou por mais de um ano, e ao sair do prédio com o Programa, fez pior, deixou o atrasado do outro prefeito e seu também. ZH deixou mais de um ano de aluguel, água e luz. Por ultimo o prédio foi deteriorado por duas vezes pelo menos, por desabrigados das cheias. Agora parece, que com a venda do BNB Clube a um grupo estrangeiro, talvez o espaço volte a ter o devido valor.

Por Carlson Pessoa

Revellion da Pedral: 160 mil ou 300 mil reais?

Prefeito Zé Hamilton (PTB), quem mesmo está com a verdade nessa historia do “Revellion da Pedral” no que diz respeito ao valor a ser pago pelo erário público? Conforme o que foi divulgado amplamente ontem na imprensa local, os seus assessores estão divergindo em quase 100 por cento do valor a ser gasto no evento. Se não vejamos ZH; o secretario de Turismo Carlos Vinicios disse ontem em alto e bom tom que, o que será gasto será 160 mil reais e não 300 mil reais como propagado pelo gestor da administração central de licitações do município, Paulo Cardoso.

Por Carlson Pessoa

O 2°BATALHÃO POLICIAL MILITAR MAJOR OSMAR TEM NOVO COMANDANTE.

ONTEM, DIA 29/12/09, ASSUMIU O COMANDO DO 2°BATALHÃO "MAJOR OSMAR " EM PARNAÍBA , O TENENTE CORONEL EDSON FERREIRA DA SILVA, NATURAL DE ELIZEU MARTINS- PIAUÍ.
O NOVO COMANDANTE JÁ TEM EXPERIÊNCIA EM COMANDAR BATALHÃO, POIS JÁ COMANDOU O 9° BATALHÃO NA CIDADE DE TERESINA, BEM COMO O COMANDO DA ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ. FORA DESIGNADO POR JÁ CONHECER A CIDADE DE PARNAÍBA, BEM COMO POR SEU CURRÍCULO. O TENCEL EDSON É FORMADO EM DIREITO E BACHARELADO EM SEGURANÇA PÚBLICA. O REFERIDO OFICIAL DIZ" ESPERO PODER CORRESPONDER AS EXIGÊNCIAS DA SOCIEDADE PARNAIBANA QUE É CREDORA DO QUESITO SEGURANÇA, DESEJO SOMAR OS ESFORÇOS DO COMANDO DO 2° BPM E DOS POLICIAIS INTEGRANTES DO NOSSO BATALHÃO ÀS DEMAIS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA QUE ATUAM NA REGIÃO, A FIM DE BUSCAR SEMPRE REDUZIR O ÍNDICE DE CRIMINALIDADE DE PARNAÍBA E DEMAIS MUNICÍPIOS DA ÁREA".

POR TENENTE ANA CLAUDIA N. DA SILVA
RELAÇÕES PÚBLICAS DO 2°BPM

ATENDIMENTO DO DETRAN, um desrespeito ao cidadão!

Prezado comunicador,

Aproveito o espaço cedido por este veiculo de comunicação, para relatar a minha INDIGNAÇÃO e repudio aos que fazem a 1ª CIRETRAN de Parnaíba (DETRAN).
A motivo de tanta indignação é conseqüência da falta de respeito, ...a falta de consideração, a falta de compromisso  de alguns funcionários da Ciretran perante ao cidadão que paga imposto e que pretende andar legalizado com sua documentação.
Tive a infeliz oportunidade de em noves dias ( 09 vezes) tentar da entrada em um processo  ou ter uma informação de como proceder,  observei vários descasos e que o sistema fica mais fora do ar do que on line.
Quando não era o sistema que estava for do ar, era a placa do computador, onde nestes dias todo mundo era convidado a ir cedo para casa;
Cito alguns tópicos que devem ser destacados:
- Antes das 06:00 h da manhã começa a ser formada na frente do DETRAN uma fila que a cada hora aumenta de tamanho;
- Na entrada costuma ter muita confusão, em outras palavras, quando existe uma tal de senha , há um certo controle da ordem de chegada. Porém nos dias quem falta papel para a impressão destas senhas, estas obviamente não são oferecidas, promovendo assim discussões na entrada (para ver realmente de quem é a vaga!);
·    Não existe funcionário para organização na recepção;
·    Alguns dias a máquina que disponibiliza o canhoto com a senha funcionava, outros dias não.
·    Quando não há a disponibilidade do canhoto de senha (por falta de papel) a ordem dos atendimentos é feita nos gritos, nos bates bocas, na imposição para vez de quem realmente tem o direito da vez de ser atendido. Detalhe ninguém sabe dizer quem é o ultimo da fila e quem muita das vezes chega depois é atendido primeiro.
Na sala de atendimento, quando o sistema está fora do ar, todos os atendentes desaparecem, não havendo uma só alma de funcionário para dá informações se o sistema já esta no ar ou para tirar algumas dúvidas; vê se o caso do cliente necessita ou não do sistema, etc.;
O que também é curioso é que tem momentos que um funcionário olha pro outro e diz; “meu computador o sistema já caiu!” e este mesmo funcionário levanta e sai do atendimento.
·    É comum ouvirmos nas filas dos corredores do DETRAN o seguinte grito “O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR – SÓ AMANHA AGORA!” parece ser uma forma de dizer: vão pra casa.
Outro dia ficou suspenso o atendimento por razões inexplicáveis e ASSIM FOMOS E SOMOS EMPURRADOS COM A IMBROMAÇÃO  ou como dizem: empurrando com a barriga
e nos QUE ACEITAMOS TUDO CALADO,  perdemos dias de trabalho, passamos fome, sede e stressado, enquanto a TAXA TÁ COMENDO!
Eu desejo que a impressa de Parnaíba que não tem rabo preso visite o DETRAN, bata fotos, faça entrevistas com pessoas e constate esta falta de respeito! E busque uma maneira dos responsáveis encontrarem uma forma de CONSERTAR A MÁQUINA DO IMPOSTO, antes que eles passem a cobrar taxa de respiração.
AGRADEÇO e pretendo vê a impressa fazendo a sua parte.
Um abraço,



Podem estar vendendo bebida falsificada no litoral

Um servidor público ocupou espaço no Programa FLAGRANTE para denunciar que comprou em um mercadinho de Parnaíba a cachaça piauiense MANGUEIRA fabricada em Castelo do Piauí, reconhecidamente uma das melhores. Segundo o denunciante, que é apreciador do aguardente e conhecedor do “produto”, no primeiro gole percebeu de que se tratava de uma falsificação. “Senti no primeiro gole, voltei ao local e informei ao proprietário do estabelecimento que não deu muita atenção a denuncia e disse ter comprado em armazéns conhecidos da cidade”. Segundo ainda o denunciante que pediu para não ser identificado, “Eu só errei porque não pedi o cupom fiscal, pois a intenção era denunciar, sei lá o que ia ingerir, o que estão fazendo para falsificar?” indagou e pediu maior atenção dos comerciantes com seus fornecedores.

Por Carlson Pessoa

Falsificação grosseira da MANGUEIRA no litoral

Ao chegar em casa conferi com uma garrafinha (celular) que costumo servir as visitas e também consumir, é clara a falsificação. Pelo odor já se percebe a diferença, se ingerir então, ai fica mais claro ainda a falsificação. Mais só se percebe quando se abre, e como se trata de produto que não se experimenta no comercio (supermercado, mercadinho, etc..) onde se compra, fica difícil perceber. Veja nas imagens.

Por Carlson Pessoa

29 de dez. de 2009

Parnahyba tem apresentação marcada para o dia 6 de janeiro

O diretor de comunicação do Parnahyba Sport Club, Lee Cavalcanti, informou hoje por telefone aos ouvintes do Programa FLAGRANTE os jogadores do clube litorâneo se apresentarão ao técnico Oliveira Canindé (foto) no próximo de 06 de Janeiro. Na apresentação jogadores da base e alguns jogadores contratados de fora, para que a a partir daí de inicio os treinamentos visando o Campeonato Piauiense de 2.010, já anunciado para o dia 28 de Fevereiro. A intenção da diretoria é contratar pelo menos cinco jogadores tidos como “chave” para formar segundo ele também uma “espinha dorsal”, conforme já combinado entre diretores e técnico.

Por Carlson Pessoa

Banho de mar é única atração do Réveillon em Luís Correia

O local mais procurado pelo turista piauiense no final do ano é sempre o município de Luís Correia. A cidade costuma receber, em média, cerca de 80 mil turistas durante as festas de final de ano. Agora em 2009, o litoral espera um público maior, algo em torno de cem mil visitantes. Mas não há atrações musicais previstas para animar a virada de ano nas praias em Luís Correia. "Nossa atração maior será mesmo o tradicional banho de mar", disse Alcides Filho, secretário municipal de Turismo de Luís Correia.

De acordo com a prefeitura de Luís Correia, o turista não encontrará na praia bandas tocando forró ou axé, terá a sua disposição na praia de Atalaia, o tradicional banho de mar. De acordo com o secretário de Turismo, Alcides Filho, a praia estará completamente iluminada, com segurança roforçada e terá queima de fogos. “Na noite do dia 31, a natureza vai colaborar com o espetáculo. A maré vai estar baixa e a lua linda e o turista poderá fazer o tradicional banho de mar, será o Lual 2010", enfatizou.

O presidente da PIEMTUR, Patrocínio Paes Landim, informou que mais um ano o governo optou em só fazer a tradicional queima de fogos porque "infelizmente o projeto de revitalização da praia de Atalaia não foi concluído".

Réveillon
Para se divertir dançando durante o Réveillon, o turista terá que "meter a mão no bolso". A iniciativa privada vai oferecer várias festas na virada do ano. O complexo Barramares, o Sesc Praia e o Aimberê Resort vão oferecer aos visitantes festas com shows de forró, axé e muitas outras atrações musicais.

Restaurantes
Os proprietários dos restaurantes localizados na orla marítima receberam vários treinamentos de atendimento ao turista. “O importante é destacar o bom atendimento para que o turista volte satisfeito ao litoral”, explicou Alcides Filho. O secretário informou ainda, que só este ano cerca de 600 treinamentos foram realizados na cidade de Luís Correia.

Lixo

Este ano, o litoral conta com uma novidade: é o Disk Entulho. As pessoas podem ligar e pedir a coleta de materiais sólidos que sejam encontrados nas praias e ruas da cidade.

Segurança
O policiamento do município foi reforçado e cerca de 150 homens estão no litoral para fazer a segurança da população. As guarnições estão trabalhando em carros e quadrículos para facilitar as rondas. A polícia ambiental também está na cidade realizando blitzem educativas e minimizando a quantidade de carros de som nas praias.
A PM – TUR está agindo com ações educativas.

Abastecimento

Os problemas de abastecimento de água e energia estão sanados até o momento. Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Alcides Filho, “a Cepisa e a Agespisa estão de plantão das seis da manhã às 18 para resolver eventuais problemas”.

Alerta
O Secretário de Turismo Sílvio Leite está fazendo acompanhamento dos restaurantes da orla da Praia de Atalaia e diz que os empresários que não se adequarem às regras perderão o ponto e serão substituídos por outros.

LEITOR: Praia Limpa e Turismo Saudável


Eu queria sugerir que a prefeitura fizesse uma campanha para os turistas colocarem seu lixo na cesta de lixo e não nas praias. Placas e panfletos explicando poderiam ajudar. Alem disso, não custaria nada pedir para barraqueiros para falarem para seus clientes, ou colocar placas em suas barracas. E importante ter em mente que assim como a natureza foi generosa com a gente; a gente tem que ser o mesmo com ela. E lógico e evidente que a prefeitura tem que colocar coletores de lixo em toda a praia. Praia Limpa e Turismo Saudável. A natureza agradece.

( Plástico e alumínio não se degradam facilmente no meio ambiente. Produtos feitos desses materiais como latas e garrafas podem levar centenas de anos para começarem a desaparecer no meio ambiente, o que implica dizer que estes produtos podem comprometer a vida de muitos animais no nosso paraíso)

Boas Festas.
Sinceramente,
Mr. Right

Município de Caraúbas comemora aniversário com várias obras inauguradas






A Prefeitura Municipal de Caraúbas está em festa pelo aniversario de 14 anos de emancipação político-administrativa,que aconteceu no último dia 27 de dezembro (domingo), e para comemorar a data, o prefeito Manoel Pacheco preparou uma programação com várias atividades, entre elas a entrega de obras e benfeitorias àquele município.

As festividades começaram com uma missa em Ação de Graças pelo aniversario da cidade, com a presença de populares, lideranças locais, autoridades municipais. Prestigiando também o evento, o dep. Estadual Moraes Souza Filho (PMDB) acompanhando do diretor do SEBRAE, Mario Lacerda .

Na ocasião, foram inaugurados o Centro de Fisioterapia Chico Felinto, a Biblioteca Municipal Ananias Quaresma de Sousa, o Centro de Coordenação de Saúde e ainda o Tele-Centro Prof. José Domingos Portela Sampaio, com disponibilidade de 11 computadores ligados na internet banda larga.

Na oportunidade, a prefeitura realizou a recuperação dos trechos das estradas entre o povoado Vermelha e Feijão Brabo, Boiada a São Domingo, Casa Nova a Cacimbão, totalizando mais de 20km.

Em seu discurso o prefeito ressaltou a importância das parcerias e do apoio de representantes dignos, como é o caso do Deputado Moraes Souza, que sempre esteve presente, ajudando o município de Caraúbas.
Para o Moraes Souza o momento era de satisfação em poder prestigiar um evento que tem como motivo festejar o progresso contínuo da cidade.

Átila: Wilson Martins crescerá quando assumir o Governo

Deputado federal do PSB defende adiamento do anúncio do candidato da base aliada.

O deputado federal Átila Lira (PSB) defendeu, em entrevista ao Jornal do Piauí, que o anúncio do candidato da base aliada do governo fosse adiado. Segundo ele, seria o tempo necessário para o vice-governador Wilson Martins (PSB) conseguir ficar mais conhecido da população e crescer nas pesquisas.

"Ele assumindo o governo será um fenômeno como o que está acontecendo com a Dilma [Housseff]. Ele vai aparecer mais e as pessoas vão reconhecer. Os 3 ou 4 meses que antecedem a convenção possibilita maior visibilidade para Wilson. Ele está procurando consenso da aceitação popular. O governador [Wellington Dias] tem que sair candidato ao Senado. É o caminho natural de todo governador", explica Átila.

Ainda segundo o deputado, se o governador Wellington Dias já tivesse assumido o apoio a Wilson Martins ele estaria em primeiro nas pesquisas.

Pesquisas para o governo

Átila comentou ainda os números das pequisas feitas no Estado. Segundo ele, Sílvio está bom colocado. Porém, "o esquema de Wellington Dias tem mais participação".

"João Vicente continua liderando e se somar Marcelo e Antonio José conseguimos passar a preferência de Sílvio. A base não racha. Assim como Lula é um líder e tem influência nas eleições, Wellington também. Sua participação será indispensável", afirma.

Eleição presidencial

Na avaliação de Átila Lira, a ministra Dilma Housseff vem crescendo nas pesquisas à medida que está demonstrando a importância do seu trabalho no governo.

"Serra [José] estacinou. Dilma está crescendo, é uma boa líder, e o Ciro Gomes é um homem muito próspero. A tendência nossa é fazer o ciro junto com a Dilma. Ela tem toda a chance de ser eleita. Ela vira o jogo, está crescendo gradualmente nas pesquisas. A importância dessa mulher, do ponto de vista administrativo, é grande", finaliza.

Leilane Nunes

Empresário que não atender bem na Atalaia perderá ponto, diz Sílvio

Sílvio Leite confirma que Orla da Atalaia estará pronta com estrutura de banheiros e iluminação para o Carnaval.

O secretário de Turismo Sílvio Leite confirmou para o Carnaval a entrega da reforma da Orla da Atalaia. Estão sendo construídos banheiros, reestruturada a iluminação e o calçadão.

Sílvio afirmou ainda que estão sendo construídos mais 5 restaurantes, que serão ocupados por empresários da praia do Coqueiro em 2010. A secretaria vem fazendo um acompanhamento junto a esses empresários da Atalaia quanto ao atendimento ao cliente e aos preços praticados.

"Existem restaurantes que fazem um atendimento muito bom. Mas ainda há aqueles que não mudaram a mentalidade. Nós estamos fazendo um acompanhamento e aqueles que não estiverem atendendo bem serão substituídos", explica.

Para o réveillon, a prefeitura de Luís Correia preparou shows na Atalaia e Coqueiro, com bandas e queimas de fogos. A Polícia Militar destinou 150 homens para reforçarem a segurança.


Leilane Nunes

Concurso dos Correios

Começaram ontem as inscrições para o concurso público dos Correios. São ofertadas 6.565 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.correios.com.br ou nas agências dos Correios indicadas nos editais de abertura. As taxas de inscrição vão de R$ 30 a R$ 60. Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37

Fonte: DP

Feriados para 2.010

Folga
Uma portaria do governo federal definiu os oito feriados nacionais e os oito pontos facultativos de 2010.
Exatamente 14 feriados caem em dias úteis.
São datas de ponto facultativo dois dias de carnaval (15 e 16 de fevereiro), Quarta-feira de Cinzas (17 de fevereiro), Sexta-feira Santa (2 de abril), Corpus Christi (em 3 de junho) e o Dia do Servidor (28 de outubro).
A portaria esclarece ainda que os dias de guarda de credo ou religião poderão ser compensados pelos funcionários públicos, com a autorização prévia da chefia.
Os feriados estaduais e municipais são de responsabilidade de cada governo.

Fonte: Em Off

Pe. José Cleto

Será ordenado padre no próximo dia 23 de janeiro próximo o parnaibano José Cleto, filho de Dona Teresinha e Bernardo Albuquerque (falecido). Pe. José Cleto assumirá suas funções como religioso na cidade Macapá-AP. Na foto Zé Cleto com o seu padrinho de batismo José Augusto Fontenele.

Por Carlson Pessoa

BNB Clube de Parnaíba vendido para grupo estrangeiro

O prédio do desativado BNB Clube de Parnaíba nas proximidades do Corpo de Bombeiros foi vendido para o mesmo grupo do Boa Vista de Camicim no Ceará. O valor teria sido de 1 (um) milhão de reais e no local será construído um hotel.

Por Carlson Pessoa

Litoral tem lotação com-pleta para o final de ano

Romaria
Com pacotes acima de 1,5 mil reais, os hotéis de Luis Correia estão todos lotados.
Uma prova que a cidade litorânea será o destino mais certo de milhares de piauienses!

Fonte : DP

Pedra do Sal às escuras nas vésperas do reveillon

Um incêndio na fiação elétrica da Pedra do Sal deixou a praia às escuras neste último dia 27 e o fogo, além de danificar a rede elétrica do local, quase incendeia alguns bares também.
A CEPISA já havia sido notificada pelo Secretário de Turismo de Parnaíba Dr. Carlos Vinícius que informou ter solicitado da instituição que providenciasse, com urgência, pelo menos dois transformadores com capacidade de dar suporte ao evento programado por sua pasta para a virada do ano durante quatro dias. Já nesta manhã de segunda homens da CEPISA estão trocando os fios a fim de restabelecer a luz elétrica do local. Em contato com a CEPISA obtivemos a informação que a instalação de dois transformadores não foi providenciada e que no local somente o reparo dos fios está sendo feito. Assim sendo é provável que ocorram imprevistos no Reveillon da Pedral. 

Por Samuel Aguiar

Delegado Fernando Alves vai assumir o MP do Maranhão

O delegado titular do 1 Distrito Policial de Parnaíba Fernando José Alves Silva deve estar deixando a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí para assumir o cargo de Promotor de Justiça no Ministério Publico do Maranhão. Fernando Alves é parnaibano e assumiu seu cargo de delegado há um ano na cidade Corrente no sul do estado e atualmente é o titular do primeiro DP. Parabéns meu caro.

Por Carlson Pessoa

Pe. Jurandir afasta-se da paróquia da Graça

Quem assumirá a Catedral de Parnaíba é Pe. Antônio Soares a partir de 1º de janeiro. Pe. Jurandir assumirá agora as paróquias de Santo Antônio (Colégio das Irmãs) e Sagrado Coração de Jesus.

Sua última celebração na Catedral de Nossa Senhora da Graça será dia 30 próximo.

Por Samuel Aguiar

28 de dez. de 2009

Travestis do Piauí podem usar nome social em cartão do Banco do Brasil

As travestis e transexuais que possuem conta no Banco do Brasil no Piauí já podem retirar um cartão com o seu nome social. Em novembro, a Assembleia Legislativa do Estado promulgou uma lei que garante a elas a idenficação pelo nome social em documentos de prestação de serviço quando atendidas nos órgãos da Administração Pública direta e indireta no Piauí.

O Banco do Brasil já está emitindo cartões de conta corrente e poupança de acordo com a lei. Para fazer a alteração, não há nenhuma burocracia. Basta se dirigir a uma agência e fazer o pedido. O nome social é aquele pelo qual travestis e transexuais escolheram ser chamadas e, portanto, difere do nome grafado na certidão de nascimento.

Fonte: cidadeverde

PF investiga desvio de recursos da saúde e educação no Piauí


A Polícia Federal vai intensificar no Piauí o combate ao tráfico de drogas e o desvio de recursos federais enviados ao Estado. As maiores irregularidades envolvem recursos das áreas de saúde e educação que são repassados aos municípios. “Vamos atuar forte nessas duas frentes e esperamos alcançarmos os resultados desejados para coibir esses crimes”, anunciou o superintendente em exercício da Polícia Federal no Piauí, Felício Laterça.

As investigações sobre o desvio de verbas federais, principalmente envolvendo gestores municipais já estariam em andamento. O serviço de inteligência da PF participa das ações que apuram fraudes com recursos destinados ao Piauí, pelo governo federal, através dos ministérios da Saúde e Educação.

“São ações que fazem parte do nosso dia, das atribuições da Polícia Federal. Então, vamos acompanhar a aplicação correta desses recursos”, informou o superintende em exercício.

Região Sul
Outra preocupação da Polícia Federal é com o tráfico de droga e com o aumento dos ataques a agência bancárias na região Sul do Estado. “Pretendemos atuar mais forte nessa região do Estado, onde tem aumentado a ação dos traficantes e dos assaltantes de banco”, explicou Felício Laterça.

Fonte: AZ

Caixa antecipa fim de prazo para apostas do Mega Sena da Virada



Os apostadores tem até as 14h do dia 31 para concorrerem ao maior prêmio da história: R$ 100 milhões.

A Caixa Econômica Federal (CEF) antecipou o horário de encerramento das apostas para a Mega da Virada, que será sorteada na noite do dia 31 de dezembro. O prêmio previsto é de R$ 100 milhões. Antes da mudança, os apostadores podiam registrar seus bilhetes até as 18h da véspera de Ano Novo. Agora, os interessados terão até as 14h (horário de Brasília) de 31 de dezembro para fazer as apostas.

O objetivo da mudança, de acordo com a Caixa, é permitir que o valor total do prêmio seja anunciado antes do sorteio das dezenas, que será feito na Estação da Luz, em São Paulo. Normalmente, a divulgação do valor do prêmio é feito junto com o rateio.

Até as 11h desta segunda-feira (28), a Caixa registrou 20 milhões de bilhetes. O prêmio estimado de R$ 100 mihões pode ser o maior da história das loteria do país e o maior da América Latina, segundo informações da CEF.

O prêmio da Mega da Virada não acumulará. Se ninguém acertar os 6 números sorteados, a bolada será dividida entre os acertadores de 5 números.

O maior prêmio da história até o momento foi pago para um apostador de Salvador (BA), em outubro de 1999. Ele ganhou R$ 64,9 milhões.

Fonte: G1

Nova Pesquisa: Silvio Mendes lidera corrida para governo do estado

Segundo o Instituto Amostragem, em pesquisa realizada entre os dias 18 e 22 de dezembro, o prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) está com 33,6% das intenções de voto para governador do estado. Confira os números:

1- Silvio Mendes (PSDB) - 33,6%
2- João Vicente Claudino (PTB) - 25,95%
3- Wilson Martins (PSB) - 10,38%
4- Antonio José Medeiros (PT) - 9,59%
5- Marcelo Castro (PMDB) com 8,53%


Dentre os entrevistados, 7,3% afirmaram estar indecisos e 4,66% declararam que anulariam o voto.

Nome mais cotado para disputar a eleição ao Karnak pela oposição Silvio Mendes aparece com uma margem de 7,65% à frente do melhor candidato da base aliada, o senador João Vicente Claudino.

O governador Wellington Dias já deixou claro que irá escolher o candidato da base entre aqueles já lançados, de acordo com o desempenho nas pesquisas e a menor taxa de rejeição.

Fonte: cidade verde

Silvio Mendes tem a menor rejeição entre pré-candidatos

O prefeito Silvio Mendes (PSDB) não está bem apenas na inteção de votos dos eleitores, ele apresenta ainda a menor taxa de rejeição entre os pré-candidatos, segundo pesquisa do Instituto Amostragem. O tucano tem apenas 7,83%, quase a metade do melhor colocado entre os nomes da base, o vice-governador Wilson Martins (PSB) que aparece em segundo com 13,9%.

Veja os números:

Rejeição


Antonio José Medeiros (PT) 23,13%
João Vicente Claudino (PTB) 17,59%
Marcelo Castro (PMDB) 19,09%
Wilson Martins (PSB) 13,9%
Silvio Mendes (PSDB) 7,83%

Não Sabe 10,82%
Nulo 4,11%



A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22 de dezembro em 42 muinicípios do Piauí com 1.137 entrevistas.

Fonte: cidadeverde

FMS alerta para segunda onda da gripe A em 2010

Todo cuidado é pouco e a população não pode relaxar nas medidas deprevenção. O alerta é feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) em relação à gripe A H1N1, que ameaça uma segunda onda de pandemia em 2010, conforme previsão da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Todas as condições climáticas observadas atualmente no planeta e o aumento de viagens de pessoas ao redor do mundo neste período do ano favorecem a proliferação do vírus e um novo impacto da doença - afirmam as autoridades de saúde. Obedecendo a protocolo do Ministério da Saúde, o município de Teresina revigora estratégias para fortalecer as ações do Comitê Municipal de Combate à influenza.

Deve ser inserida no protocolo uma nova medicação, além do Tamiflu, para tratamento dos efeitos da gripe,como informa o médico infectologista Carlos Gilvan, técnico do Serviço de Epidemiologia da FMS. Segundo ele, a vacinação contra a gripe também será uma aliada importante nessa “guerra” contra o provável avanço do vírus, mas as 80 milhões de doses da vacina anunciadas pelo Ministério da Saúde serão insuficientes para cobrir a demanda, “por isso a parte preventiva é indispensável”.

Policiais acusados de abuso de autoridade e agressão

Três integrantes do Grupo Giro da Policia Militar Piauí foram acusados de abuso de autoridade pelo presidente da Associação do Moradores do Bairro Santa Luzia em Parnaíba Antônio Fabrício Araújo Rocha. Segundo ainda Fabrício, um dos policiais ainda sacou da arma e ameaçou uma moradora da localidade. Não existe nenhum registro contra os policias nos Distritos. Veja entrevista em vídeo concedida hoje no FLAGRANTE.

Por Carlson Pessoa


http://www.youtube.com/watch?v=NeBoXXgK14k

Previsão do tempo

Parece que as previsões da meteorologia se confirmarão em relação às chuvas em Teresina e no norte do Piauí. Ano passado previram tempo bom e o que se viu foi verdadeiro dilúvio.

Fonte: AZ

TJ-PI coloca em liberdade mãe de Zé Maria “Cobra”

Foi colocada em liberdade na noite do último domingo (27) Maria Araújo Miranda, mãe de José Maria Araújo Mirando (Cobra), acusado pela Policia Federal de comandar o crime organizado em Parnaíba. Ambos foram presos no último dia 08 de julho, desde o desencadeamento da “Operação Peçonha” da PF e demais policias do Estado. Maria Araújo Miranda estava presa na Penitenciaria Mista de Parnaíba Dr. Fontes Ibiapina e José Maria Araújo em Teresina. Ela agora vai aguardar seu julgamento em liberdade conforme determinação do TJ-PI – Tribunal de Justiça do Piauí.

Por Carlson Pessoa

LIVRE PENSAR: O conselheiro de São Raimundo Nonato

O governador Alberto Silva se preparava para atualizar o pagamento dos salários do funcionalismo, que estavam com três meses de atraso. O ex-deputado estadual José de Castro, conselheiro informal do governador, atalhou:
- Não faça isso, governador! Se o senhor colocar os salários em dia, os servidores vão querer aumento.

Fonte: Zézimo Tavares

REVEILLON MILIONARIO 2!!!‏

CARO CARLSON, HA ALGUNS DIAS ATRÁS RETRATEI AQUI QUE UM CERTO RÉVEILLON DE UMA CERTA CIDADE DO LITORAL ERA SUPER FATURADO E SEU PREGÃO TINHA CARTAS MARCADAS,POIS NAO É QUE ELE FOI RATIFICADO PELA MALFADADA E CORRUPTA ADMINISTRAÇÃO!!
E AGORA EU VEJO QUE UM EVENTO PAGO PELO CONTRIBUINTE ,ESTA SENDO LOTEADO E VENDIDO PARA COMO PARTICULAR PELA EMPRESA GANHADORA,
ATE CAMAROTES TEM,
É UM APARTHAID SOCIAL,
O POVÃO QUE ESTA PAGANDO A FESTA FICA EMBAIXO,
OS RICOS E LOCUPLETADOS DA ADMINISTRAÇÃO, FICAM LONGE DOS POBRES,EM SEUS LUXUOSOS E SUNTUOSOS CAMAROTES,E QUEM PAGA A CONTA SOMOS NÓS!!!
E´A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO E DA CANALHICE!!!
O ARRUDA TA PERDENDO É FEIO!!!

Por FLORES PHB

27 de dez. de 2009

Prefeito Sílvio Mendes bate recorde e tem 86% de aprovação na capital

A popularidade do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), vai fechar o ano em alta de acordo com a pesquisa mais recente sobre a administração tucana. O Cidadeverde.com obteve com exclusividade os percentuais em que o prefeito bate recorde já que aparece com aprovação acima de 86%, o mesmo percentual da gestão do governador Wellington Dias (PT).


A pesquisa foi realizada pelo Instituto Amostragem no período de 16 a 19 de dezembro e entrevistou 400 pessoas acima de 16 anos em Teresina.

Fonte Cidade verde

Apenas o Dom Quixote e o Zózimo, Cervantes

Bom Humor
O Senador Mão Santa é mesmo uma graça.
Depois do lançamento do livro dele pelo jornalista Zózimo Tavares, o homem disse que a caixa de e-mail dele ficou lotado.
De gente pedindo um livro.

Bom Humor I
O senador está respondendo que o livro não é dele.
Que ele é apenas o Dom Quixote e o Zózimo, Cervantes.
Numa referência ao escritor espanhol Miguel de Cer-vantes que escreveu o livro Dom Quixote de La Mancha.

Fonte: Em Off
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...