30 de nov de 2009

Seminário EJAAC‏ de Parnaíba

A Ejaac - Empresa Junior de Administração vem através deste convidar a todos a participar do seminário: ADMINISTRADORES E PSICÓLOGOS UMA PARCERIA QUE DEU CERTO NO GERENCIAMENTO DE RH, que terá a participação de profissionais renomados na área como: Prof. Adm. Israel Correia, Prof. Adm. Dilma Ponte, Prof. Adm. Renato Santos JR., Prof. Jeferson (IFET), Prof. Msc. Fabiana Ribeiro (coord. Curso de Psicologia UFPI-CMRV) entre outros.
 
Temas que serão abordados: Reciprocidade Entre Indivíduo E Organização: Adminitração & Psicologia, As Mudanças No Mundo E Seus Impactos, Psicologia E Administração Na Saúde Ocupacional, Os Vieses Psicológicos no Processo Decisorial.
 
O seminário acontecerá nos dias 4, 5, 6 de dezembro no auditório do SESI, na AV. Presidente Vargas - Centro, Parnaíba, o certificado será de 40h.
As inscrições podem ser feitas na sede da EJAAC na UFPI pelo valor de R$ 15,00 até o dia do evento.
 
Telefone para contato:
 
Wesley Ripardo: 9987-1088 / 9453 - 7212
Paulo Linhares: 9438 - 3951
Bruno Santana: 9452 - 0722

Veja mais imagens da Convenção do PMDB de Parnaíba

Veja mais imagens feitas na Convenção do PMDB de Parnaíba no último domingo. Lideranças politicas, empresariais, profissionais liberais de vários municípios prestigiaram o evento.

Por Carlson Pessoa









Veja mais imagens videos com entrevistas da Convenção do PMDB de Parnaíba

Veja mais imagens feitas na Convenção do PMDB de Parnaíba no último domingo. Lideranças politicas, empresariais, profissionais liberais de vários municípios prestigiaram o evento.
Por Carlson Pessoa











Veja entrevistas:
Dep Fed Marcelo Castro (PMDB-PI):http://www.youtube.com/watch?v=ZV7leu7O6_E
Dep Est Moraes Souza Filho(PMDB):http://www.youtube.com/watch?v=wDEodO5YiAU
Dep Est Temistocles Filho (PMDB):http://www.youtube.com/watch?v=7tFBYFwxChc
Presidente do PMDB-Parnaíba medico Andrey Gonçalves: http://www.youtube.com/watch?v=WzWhSgTciPo

Dezenas de pacientes condenados por falta de hemodialise em Parnaíba

















Pacientes da Unirim de Parnaíba ficaram sem fazer hemodialise no último sábado por falta d água da AGESPISA. Pelo menos 30 dos 120 pacientes ficaram a espera por todo dia para o procedimento de saúde, o que não aconteceu e foram mandados de volta para casa e ficarem de sobre-aviso. A Unirim atende dezenas de pacientes dos estados do Maranhão, Ceará e de outras cidades do Piauí da região norte e muitos tiveram que voltar para suas cidade correndo riscos, por conta da irresponsabilidade costumeira da abastecedoura de água tratada do Piauí. Caso de policia.


Por Carlson Pessoa

Mão Santa diz que população de Brasília deve resgatar os exemplos de JK e do 'povo que construiu a capital'














Ao comentar os vídeos resultantes da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF), o senador Mão Santa (PSC-PI) disse nesta segunda-feira (30) que as denúncias contra políticos do Distrito Federal (DF) fizeram o povo brasileiro "tremer de indignação pelo que se passa na capital da República". Ao contrário do colega Cristovam Buarque (PDT-DF), Mão Santa disse que a população do DF deve, sim, comemorar o cinquentenário da capital em 2010, em homenagem à figura do ex-presidente Juscelino Kubitschek e "do povo que construiu Brasília".

Mão Santa afirmou que é preciso resgatar o exemplo de Juscelino e do povo que construiu Brasília, por ser "um exemplo de coragem, de visão de futuro e de ação".

Quanto ao deputado distrital Júnior Brunelli (PSC), que também aparece em gravação da PF recebendo dinheiro, Mão Santa disse que Brunelli "não é do partido", o PSC, por não seguir o mandamento da igreja de não roubar.

- O PSC abomina isso, não aceita isso. Eu aqui o represento - disse Mão Santa, que é presidente nacional da legenda.

O senador aproveitou para criticar o governador do Piauí, Wellington Dias, devido aos problemas energéticos enfrentados pelo estado. Além disso, afirmou Mão Santa, o governo não cuida das belezas naturais do estado, não investe no turismo nem na saúde e não realiza obras importantes para a infraestrutura da região.

Mão Santa também citou frase do escritor Ernest Hemingway, do livro O Velho e o Mar: "A maior estupidez é perder a esperança. Além disto, acho que é um pecado perder a esperança".

Agência Senado

Turistas estão deixando o litoral piauiense com uma péssima impressão















Como se não bastasse as deficiências da falta de vôos, de água e outras comuns a região, no Cajueiro da Praia como em todo litoral está faltando energia quase que diamantense e passa de seis horas para o retorno da mesma. Tem turista que arruma as malas e pede a conta, passa régua e vai embora para nunca mais voltar.

Por Carlson Pessoa

Estudante morre vitima de meningite em Parnaíba

















Morreu no último domingo a estudante Maria do Gomes da Silva residente no Conjunto Broderville no Bairro Iguaraçu em Parnaíba de MENINGITE. Maria do Socorro chegou a ir a Teresina em busca de tratamento mais não resistiu a doença. O Programa FLAGRANTE conseguiu juntamente com amigos e familiares buscar recursos com os ouvintes para ajudar a custear as despesas da vitima em Teresina chegando a arrecadar em varias promoções quase mil reais, mas infelizmente não conseguimos.

Por Carlson Pessoa

A Cepisa está no topo da lista das piores

Pior
A Cepisa está no topo da lista das piores empresas elétricas do país. Novidade para o restante do Brasil, porque entre os piauienses faz tempo que a elétrica local está bem apagada.
Também com o presidente e seus diretores sendo turistas, administrando (administrando?) a empresa do Rio de Janeiro, o que o povo quer mais?

Fonte: Portal AZ

SENAI OFERECE CURSOS GRATUITOS DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI está oferecendo gratuitamente cursos na modalidade de educação a distancia, são cursos de: Legislação Trabalhista, Segurança no Trabalho, Educação Ambiental, Empreendedorismo e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Esses cursos têm por objetivo, complementar a formação de todo profissional de varias áreas, como também complementar a formação dos estudantes. Os cursos foram criados coma finalidade de atender uma formação mais completa dos profissionais em atividade. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Trabalho foi constatado que os profissionais de todas as áreas precisavam ampliar a sua formação e os cursos de educação a distancia vieram com esse objetivo. Todo profissional alem da área que atua, ele precisa dessa visão de formação mais ampla.

Então os cursos de Educação a Distancia, com temas transversais foram criados exatamente para complementar essa formação.
Para Edilson do Nascimento Paz, instrutor dos cursos a distancia, “a aceitação dos cursos está sendo bastante positiva, é cada vez mais crescente o número de pessoas cadastradas, alguns certificados já foram entregues aos alunos que concluíram os cursos”.

A rede SENAI de Educação a Distância oferece os mais modernos e eficientes recursos didáticos e tecnológicos para quem busca aperfeiçoar conhecimentos já adquiridos ou se profissionalizar em uma das diversas áreas de atuação. Profissionais e empresa escolhem como, quando e onde aprender ou capacitar seus funcionários. A Educação profissional vai aonde você estiver.

Mais informações acesse WWW.senai.br/ead/transversais


Fonte: Paulo

Mais uma morte na estrada da Pedra do Sal

O acidente ocorrido na trade do último domingo (29) com um veículo Corsa de placas LWA 0965, de Parnaíba (PI), conduzido pelo motorista Luis Julio Costa Gaspar, capotando duas vezes na estrada que liga Pedra do Sal a Parnaíba deixou três feridos e um óbito de jovem parnaibana Rita de Cassia da Silva Santos (Ritinha), de 32 anos de idade. O Corpo esta sendo velado em sua residencia e seu sepultamento ocorrerá logo mais a par 17 Horas para o cemitério da Igualdade.

Por Carlson Pesso








Doação de mudas

Cumprimentando-o informamos que no redor das três Palmeiras (foto), situadas em nossa área residencial, nasceram cerca 300 mudas que oferecemos dar para uma escola pública ou qualquer instituição filantrópica, cujos membros podem retirar-las e plantá-las em embalagens (garrafas de plástico), vendê-las por cerca R$ 3,00/unidade e aplicar a renda em benefício da mesma.

Pedimos resposta até o dia 07 de Dezembro de 2009.

Por Josef Anton Daubmeier

Bom dia Senhor Carlson.

Convenção do PMDB trouxe inúmeras lideranças politicas para o litoral

Realizada no último domingo a convenção do PMDB de Parnaíba que elegeu os novos dirigentes da agremiação. Como maior liderança do partido na região o deputado estadual Moraes Souza Filho (PMDB) trouxe para Parnaíba prefeitos de varias cidades da região, Ivana Fortes (PMDB) Buriti dos Lopes, Dr. Arão (PSDB) Beneditinos, Manoel Ananias (PSDB) Caraubas, Girvardo Albuquerque (PR) de Cajueiro da Praia, vários vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos como Luiz Pedroza (PSDB) do município de Luiz Correia. Para Parnaíba vieram os deputados Marcelo Castro (PMDB-PI) presidente do partido no estadual, Atila Lira (PSB-PI), Temistocles Sampaio (PMDB) atual presidente da Assembleia Legislativa e Warton Santos (PMDB) e vice-presidente regional do Partido. O ex-deputado federal e presidente da FIEPI Antônio José Moraes Souza esteve na convenção e depois de dois anos voltou a fazer um discurso em um evento politico. Ele disse da satisfação de receber centenas de pessoas no evento assim como as lideranças em sua região. Ele elogiou a escolha do jovem medico cardiologista Andrei Gonçalves como presidente do PMDB de Parnaíba.

Por Carlson Pessoa


Veja imagens da Convenção do PMDB de Parnaíba.









Nova diretoria do PMDB de Parnaíba

Veja imagens da Convenção do PMDB de Parnaíba e como ficou composta a nova diretoria.

Presidente: Andrey Lages Gonçalves
1 - Vice presidente: Juliana de Melo Falcão
2 – Vice presidente: Benedito Gomes
Secretario Geral: Daniel Moraes Oliveira
Secretario Adjunto: Joaquim Vidal Araújo
Tesoureiro: João Rocha de Oliveira
Vogais: João Batista Araújo e Valdir Aragão Oliveira

Por Carlson Pessoa
>










Declaração de Edivan França coincide com denúncia feita a imprensa

Edivan França, presidente eleito do PT dá demonstração do seu traço de personalidade. Na Entrevista ao Jornalista Carlson Pessoa, do Programa Flagrante, em tom de “deboche” alfinetou o vereador Fernando Gomes.

A nota anônima postada no Blog do Pessoa, também do Jornalista Carlson Pessoa sobre o débito do vereador com o partido, por “coincidência” tem o mesmo teor das declarações de Edivan França.

As falações do presidente eleito, Edivan França tem buscado de várias formas atingir e denegrir a imagem do vereador Fernando Gomes que juntamente com seu grupo, Lourival Sales, Roseane Galeno e demais simpatizantes petista tem conquistado a cada dia o respeito e admiração dos petista e da população parnaibana, prova disso foi a recente conquista dentro do PT nas eleições do Processo de Eleição Direta – PED, sem falar no brilhante trabalho que vem fazendo na Câmara Municipal de Parnaíba.

Todas essas questões e declarações nos remetem a um grande questionamento, será que todos esses fatos contra Fernando Gomes são pura “coincidência ou maldade” por parte presidente eleito?

Por Gilson Brito
Foto: Gilson Brito

Veja o gabarito da UESPI

Em plena temporada de férias, Pedra do Sal está abandonada

O turismo piauiense está nadando contra a maré, literalmente. Em pleno início de temporada de férias, a praia de Pedra do Sal, uma das mais importantes e belas do pequeno litoral do Piauí, está completamente abandonada. A praia está imunda; as barracas estão destruídas, o Poder Público não faz nenhum investimento e os donos de barracas estão com as mãos atadas como se fossem caranguejos porque os órgãos como Prefeitura de Parnaíba, Governo do Estado, Ibama e Capitania dos Portos não permitem investimentos privados com o objetivo de atrair o turista, mas também não disponibilizam recursos. Mais: mansões são construídas em plena linha de praia, sobre as pedras sem que estes mesmo órgãos se preocupem e tomar uma atitude.
O próprio mar contribui para que a Praia de Pedra do Sal tenha uma aparência de abandono. A ressaca está invadindo barracas, derrubando bares e até mesmo a primeira estrada foi destruída obrigando a construção de uma nova que já está sendo alcançada pelas ondas. Barreiras de contenção já foram erguidas, mas o mar simplesmente passou por cima e como está invadindo outras áreas, a solução encontrada pelas autoridades foi mudar as barracas para um local mais distante, fato, que apesar de ainda não ter saído do papel, está provocando a ira dos comerciantes.
Com medo de sofrerem represálias por parte dos órgãos oficiais muitos donos de barracas fazem as denúncias, mas pedem que os seus nomes não sejam divulgados. “Passamos a maior vergonha aqui há alguns dias quando todo o set de filmagens do cantor Frank Aguiar veio fazer umas imagens para o filme dele. A praia já estava imunda e muita gente tem dúvidas que estas imagens serão colocadas no filme”, afirmou um dono de uma barraca..
Os artistas, técnico, grupo de apoio e o próprio cantor passaram o dia inteiro na praia e não apareceu um carro sequer da Prefeitura de Par-naíba para providenciar a limpeza do local.
Para poder faturar algum dinheiro nesta época de férias que está começando, alguns barraqueiros estão investindo do próprio bolso para mudar as palhas das coberturas da suas palhoças. A reportagem do DP esteve na Pedra do Sal na terça-feira(24) e pelo menos a metade das barracas e restaurantes permanecia fechada e abandonada sem que se soubesse se os seus donos iriam abri-los neste ano. Em grande parte, além da destruição, montes de areia já cobriam as mesas e cadeiras dando uma impressão de que há séculos os locais não eram visitados.
“Muitos de nós estamos sem estímulos e pessimistas com relação ao movimento. Até agora nenhuma autoridade ligada ao turismo esteve aqui e se pensamos em fazer investimentos somos reprimidos a não fazê-lo. O Ibama, Capitania, Prefeitura de Par-naíba e Governo do Estado, alegam que não podemos mudar nada porque esta é uma área pública, mas as mansões são construídas sem que alguém faça alguma coisa”, disse uma comerciante, uma das poucas que ainda estava trocando a palha antiga do seu restaurante por uma nova, na esperança de atrair uns minguados clientes.
Os comerciantes não vislumbram nenhuma saída: de quem diz que faz o turismo, não recebem o apoio necessário e até uma associação de barraqueiros que existe também não ajuda muito e só se preocupa mais com brigas internas do que em defender os interesses coletivos da categoria.
É por esta falta de interesse que a praia só tem duas pousadas, uma delas ainda estava fechada quando a equipe do DP esteve no litoral na semana passada. “O parnaibano é tão orgulhoso da sua cidade, das suas praias, mas não entendemos como deixam a Pedra do Sal chegar a este ponto”, disse a comerciante. Enquanto a Praia de Pedra do Sal passa por este completo abandono, a Praia de Atalaia, no vizinho município de Luís Correia vive perspectivas melhores. Lá pelo menos os comerciantes ganharam barracas novas e agora o Poder Público está mandando construir uma série de banheiros coletivos na margem da avenida Beira Mar.
Uma das reclamações dos barraqueiros da Pedra do Sal é de que os investimentos estaduais ou mesmo federais, são todos canalizados para as praias de Luís Correia. Para não dizer que Pedra do Sal não recebe investimentos do Governo do Estado, lá foram fincadas algumas placas lembrando aos motoristas que não devem dirigir pela praia.

Fonte: DP
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...