30 de set de 2009

Advogado pede relação dos oito primeiros suplentes ao TRE-PI

Os oito suplentes de vereadores da cidade Parnaíba através de seu advogado Bebeto entraram hoje pela manhã com uma solicitação junto ao TRE-PI pedindo a relação dos oito primeiros suplentes de vereadores das eleições de 2008. A intenção do grupo é entrar com uma ação de diplomação ainda esta semana. Em entrevista ao blog o advogado Bebeto disse que não tem como os seus constituintes na assumirem “ é constitucional, e por isso vamos pleitear hoje ou no Maximo amanhã o ingresso deles na Câmara Municipal de Parnaíba”...

Por Carlson Pessoa

Juiz espera decisão do TRE-PI para chamar suplentes baseado na Emenda Constitucional

O Juiz de Direito responsável pela as 3ª e 4ª zonas eleitorais da comarca de Parnaíba Dr. Olimpio José Passos Galvão disse em entrevista hoje ao Blog do Pessoa que tomou conhecimento do posicionamento do TSE - Tribunal Superior Eleitoral em relação à Emenda Constitucional que manda dar posse nas Câmaras Municipais os suplentes de vereadores nas cidades onde requerem, passando a responsabilidade aos Tribunais Regionais Eleitorais. Em relação a Parnaíba Dr. Olimpio Galvão disse esta aguardando a orientação do TRE-PI “Estamos aguardando a posição dessas normas pelo TRE-PI e logo que isso aconteça, eu chamarei os suplentes para dar posse conforme a emenda constitucional”. Disse.

Por Carlson Pessoa

Parnaíba voltou hoje a cair na real

A cidade voltou hoje a sua normalidade e como não estava prevista a vinda da mídia da capital e nem tão pouco autoridades governamentais, paramentares e judiciais, dentre outras, a Prefeitura de Parnaíba voltou também a sua normalidade na administração. Na Praça Santo Antonio por onde milhares de pessoas, dentre elas centenas de autoridades da Capital e dezenas de profissionais de imprensa passaram os últimos dois dias, amanheceu como de costume com animais pastando pelo local.

Por Carlson Pessoa

Nova imagem no cabeçalho do Blog do Pessoa

Boa Tarde

Grande Carlson boa tarde, somente para agradecer a postagem da campanha de solidariedade. Parabens gostei muito do novo layout do seu blog ficou bem original

um abraço

Atenciosamente

Walter Frota Fontenele

Era um SPA ou casa do Big Brother?

Chamaram a atenção de parte dos participantes de SPA realizado no litoral no mês de setembro os flashs. Para cada gesto era flash acompanhado de filmagens. Parecia mais um Big Brother do que um SPA. Tudo isso com o apoio ou a mando da organização. Imagina se essas imagens são publicadas na mídia? Já pensou as abordagens; te vi na mídia, tava no SPA né? E ai emagreceu quantos quilos? Menino tu viu fulano (a) nem parece que tava num SPA lá no litoral né... E por ai vai. Menos na negrada!

Por Bené Pequi

Ao lado de Mão Santa, Roriz assina filiação no PSC

- Cerimônia ocorreu no gabinete do senador Mão Santa (PSC-PI). 'Vamos fazer um grande governo', disse Roriz ao deixar o Senado.

Durante ato político realizado no gabinete do senador Mão Santa (PSC-PI) nesta quarta-feira (30), o ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz assinou filiação no Partido Social Cristão (PSC). Quatro vezes governador da capital federal, Roriz converteu o ato de ingresso no partido em um lançamento da candidatura ao governo do DF. "Sou candidato, sim. Vamos fazer um grande governo", discursou Roriz para cerca de cem correligionários que acompanharam a cerimônia.
No dia 16 de setembro, Roriz anunciou a sua saída do PMDB e confirmou a decisão de se candidatar a um novo mandato em 2010. Na oportunidade, ele declarou-se "inconformado" com o esvaziamento da reunião em que a cúpula peemedebista deveria examinar sua candidatura. Ele afirmou que foi "expulso" do PMDB, já que, segundo ele, o partido não quis lhe dar legenda para concorrer.
Dos 17 integrantes da Executiva Nacional do PMDB, apenas dois, além do próprio Roriz, compareceram à reunião para discutir sua candidatura: a presidente em exercício da legenda, Íris de Araújo, que substitui o presidente licenciado, deputado Michel Temer (SP), e o 5º suplente da Executiva, deputado Moisés Avelino (TO).

Advogado critica administração ZH e manda calçar as sandálias da humildade

Veja entrevista concedida ao Programa FLAGRANTE onde o advogado Adelmir Lima de Sousa critica a atitude da Prefeitura de Parnaíba em relação a tentativa de demolição por um trator da Lanchonete do Nego, instalada na Praça do Pequeno Produtor (Praça do Chico Berto). Dr Adelmir disse que seu constituinte Francisco Bitencourt (O Nego)tem buscado junto "semi-deuses" do Centro Administrativo da Itauna um entendimento, mas nem recebido.

Por Carlson Pessoa


Fim da crise: Vegeflora volta a exportar e readmite funcionários

Na tarde do último domingo (27/09) a empresa parnaibana Vegeflora responsável pela produção de pilocarpina que abastece dois terços do mercado mundial, recebeu a primeira de 21 carradas de jaborandi oriundas da fazenda da multinacional Merck na cidade de Barra do Corda no estado do Maranhão. Ao todo serão 520 toneladas de matéria prima para a produção do sal que é utilizado pela industria farmacêutica no combate a glaucoma.
Depois de Vegeflora e Merck passarem vários meses com problemas judiciais que forçaram a empresa parnaibana a suspender sua produção por falta de jaborandi e demitir praticamente todo o seu quadro funcional, na primeira reunião da arbitragem realizada no Rio de Janeiro entre as partes envolvidas surgiu uma possibilidade de acordo. Ao longo de um mês as duas empresas discutiram propostas e chegaram a um senso comum. Segundo o acertado, a Vegeflora pagará 100 toneladas de jaborandi à vista para a multinacional alemã o que representa 750 mil reais e as outras parcelas serão pagas conforme a venda da pilocarpina para o mercado europeu.
A Vegeflora já deu inicio a produção para atender uma encomenda de 2.600 quilos de pilocarpina que deverá ser entregue no ano de 2010 feita pela Boehringer Ingelheim, empresa alemã que faz a distribuição para o restante do mundo. Dos 56 funcionários da Vegeflora demitidos em dezembro de 2008, 53 já foram chamados para assumir seus postos de trabalho. Segundo a empresa, existe uma tendência natural de que mais vagas de trabalham surjam até o final deste ano.

Por: Francisco Brandão.

Funcionários do Hospital Dia em Parnaíba-PI tem sua privcidade invadida!!!

Infelizmente temos que retratar mais uma falha administrativa do Hospital Dia de Parnaíba, os funcionários delatam o total desrespeito com sua privacidade e higiene pessoal, pois os banheiros destinados aos funcionários encontram-se sem portas obrigando os funcionários a passarem por situações de constrangimento, a falta de manutenção e cuidados demonstrada em nossas fotos expressa o total descaso com o trabalhador.

Fonte ASP
Por Carlson Pessoa

Prefeitura de Parnaíba atende nossas reivindicações!!!

Após protestos por meio de nossas reportagens sobre o descaso com a saúde dos bairros Broder Ville e Santa Luzia, a administração Municipal fez na última semanas algumas concessões a nossas reivindicações como o inicio da reforma do PSF do bairro Broder Ville e a substituição da máquina de esterilização do PSF do bairro Santa Luzia, isso mostra que nossas reportagem estão surtindo efeito e fazendo o bem para nossa sociedade, o qual é o objetivo principal de nosso blog.
Lute conosco por uma melhor qualidade de vida aos parnaibanos, defenda seus direitos de CIDADÃO!!!

Fonte ASP – Sergio Ricardo
Por Carlson Pessoa

LEITOR: Importante leiam por favor

Nós brasileiros especificamente parnaibanos vivemos completamente dependentes dos governos. O atraso nesta cidade é visivelmente percebido pela negligencia do atual prefeito, esse esqueceu faz tempo das suas obrigações e apenas se preocupa consigo mesmo, bem como a câmara dos vereadores que supostamente representaria a voz do povo, hoje se rende a interesses pessoais.

É inaceitável as condições que vivemos neste país, somos fantoches do estado. Não possuímos uma política pública voltada ao incentivo de micro-empresas onde permita que cada um faça sua fortuna, cria-se o programa bolsa-família, uma esmola doada pelo governo para encobrir a incompetência de seus planos de desenvolvimento, aumentando futuramente a pobreza, com isso os votos certos “comprados”, marginalidade e criminosos. Mas se você pensa em ter um emprego fixo tem que fazer concurso “público”, isso quando o empreguismo de laranjas e de líderes de campanhas políticas transborda de indicações a cargos.

Nossa energia eólica até hoje não nos beneficiou como um todo, por outro lado cobra-se do cidadão parnaibano descaradamente a taxa de iluminação “pública” e ainda por cima, quando queima a lâmpada dos postes o cidadão tem que comprar do seu dinheiro. Na parte hídrica se faz uma obra de esgotamento ridícula e amadora, que leva a cidade ao caos com buracos bombásticos e poças de lama oceânicas, para que em 2010 se pague dobrado a conta de água, lembrando mais uma vez que a empresa energética assim como a hidráulica são do governo.

De quem é a culpa? Do governo? Não, a culpa é toda nossa, por não sabermos escolher bem nossos representantes, por ainda nos rendermos a míseras esmolas que alguns político usam para manter seus seleiros de eleitores desempregados e esperançosos na indicação a cargos “públicos”. Como diz nos hinos: “DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO...” “...SALVE, Ó PARNAÍBA”. Infelizmente é isso que somos e temos que pagar por isso. Mas até quando?

Por Wal Pereira

ZH: Falta de respeito para com os mortos e os vivos

Prefeito Zé Hamilton (PTB) será que vai ser preciso morrer os ilustres parnaibanos para que sua administração trate os cemitérios desta cidade com respeito? Na segunda e na terça feira foi um mutirão para limpar e iluminar o cemitério da Igualdade para receber o corpo do parnaibano ex-governador do Piauí. Já quem foi ao cemitério no dia anterior enterrar seus entes queridos virão a porcalhada em que se encontrava e o que é nas trevas.


Por Carlson Pessoa

LEITOR: Tudo não se inicia com a política?

Mais uma vez, o problema de falta d´agua...de quem é a culpa? Adivinhem! Quem administra a companhia de água? Tudo não se inicia com a política?
... É Josef, você é verdadeiro e sincero e por ser assim muita gente não gosta de você, pois essa gente que não gosta, gosta mesmo é de viver na sujeira, na pobreza e na mentira!!! A verdade sempre atinge o nervo e machuca... Por isso... Muitos preferem viver tapando os olhos pra não enxergarem a realidade. Eu estou com você, pois sei que no seu País de origem existe qualidade de vida, organização e respeito!!! Continue lutando, não desista, seja determinado e faça a sua parte, se precisar de ajuda, conte comigo!!! Parnaíba, um dia vai agradecer-lhe! Um abraço!

Promotor vai investigar sindicatos de pescadores e de agricultura

O Promotor de Justiça dos feitos da Fazenda Pública de Parnaíba Fernando Soares, nesta terça feira (29) ao ouvir no Programa FLAGRANTE, ouvintes por telefone denunciando supostas sindicalizações fraudulentas nos sindicatos de pescas e rural de Parnaíba entrou no ar também por telefone pedindo que, os que estão se sentindo prejudicados ou tenham indícios desta pratica que o procure no Fórum para formalizar as denuncias, o resto o Ministério Publico toma de conta.
Segundo, o que foi informado tais sindicatos estariam beneficiando pessoas que de agricultura nada fazem e não sabem o que é uma roça, já os pesca, não sabem nem o que é um anzol.

Por Carlson Pessoa

PSB vai filiar nomes para 2.010 em Parnaíba nesta sexta feira

O presidente da executiva municipal do PSB, empresário Mirocles Veras vai anunciar nesta sexta feira novas filiações ao partido com a presença do vice governador Wilson Martins presidente regional do PSB-PI. Alguns desses nomes irão ingressar no PSB com intenção de candidatura já em 2.010. Mirocles só não diz por enquanto quem são, pois está em segredo.

Por Carlson Pessoa

Médico parnaibano filia-se no PT do B e sai a deputado estadual em 2.010

O medico anestesista e suplente de vereador em Parnaíba José Hélio deixou o PSB para se filiar ao PT do B com intenção de se candidatar a deputado estadual nas eleições de 2.010. Hélio junta-se agora a outros dois parnaibanos Elias Ximenes do Prado e Iweltman Mendes na mesma legenda e com os mesmos propósitos de candidatura com intenção na Assembleia Legislativa.

Por Carlson Pessoa

29 de set de 2009

MENSAGEM DE PÊSAMES



A Federação das Indústrias do Estado do Piauí através de seu Presidente ANTONIO JOSÉ DE MORAES SOUZA presta solidariedade à família do grande homem, líder político e de inteligência brilhante, de luta e de trabalho, Deputado Federal ALBERTO TAVARES SILVA que deixa nesta terra marcas efetiva de seu amor ao povo.
O Piauí perde um filho ilustre e exemplar. Que dedicou todos os momentos de sua vida elevando a auto-estima dos piauienses abrindo sempre novos horizontes de desenvolvimento.

ANTONIO JOSÉ DE MORAES SOUZA
Presidente da FIEPI e Vice-Presidente da CNI

Sarney tinha medo dos sonhos de Alberto Silva na sala de espera do Planalto

Sarney
O senador José Sarney, presidente do Congresso Nacional, esteve no velório do deputado Alberto Silva, em Brasília.
No tempo em que Alberto era governador e Sarney presidente contava-se que no Planalto ele não o deixava esperando. Temia que se dormisse o sonho fosse caro demais para os cofres do governo federal.

Fonte Portal AZ

Descaso da Prefeitura de Parnaíba com o Cemitério Igualdade repercute na Capital Cemitério

O cemitério de Parnaíba está entregue ao mato e sem
serviços de manutenção há muito tempo. A adminis
tração da Prefeitura da cidade determinou uma limpeza de urgência no local para receber o enterro do ex-deputado federal Alberto Silva. A limpeza vai beneficiar também familiares de pessoas não-ilustres que estão enterradas no local.

Fonte Em Tempo

Veja as manifestações em vídeos durante o velório do ex-governador Alberto Silva em Parnaíba

- Chegada do corpo do ex-governador ao largo do Centro Civico de Parnaíba
- Entrevista do Senador Mão Santa (PMDB-PI)
- Empresário Mirocles Veras presidente do PSB-Parnaíba
- Chegada do corpo do ex-governador ao largo do Centro Civico de Parnaíba
- Prefeita Ivana Forte (PMDB) de Buriti dos Lopes-PI
- Jornalista Tomaz Teixeira ex-deputado estadual e amigo pessoal de Alberto
- Empresário e consultor Renato Santos Junior







Vereador não encontrou justificativa para o desrespeito da Câmara ao Luto Oficial

O vereador Gustavo Lima (PTB), que é o mais jovem nesta legislatura, também foi ao velório do ex-governador Alberto Silva. Gustavo disse ser de exemplos de homens públicos como Alberto Silva que a classe política se orgulha. Ele tentou, mais não foi convincente na explicação para a atitude desrespeitosa cometida pela Câmara Municipal de Parnaíba em não respeitar o luto decretado pela Prefeitura de Parnaíba e pelo o Governo do Estado em não hasteado e colocando a meio-mastro as bandeiras no prédio do poder legislativo de Parnaíba.

Por Carlson Pessoa

Faleceu o Padre Bossued ex-vigário de Parnaíba

Faleceu hoje em Joaquim Pires-PI o Padre Bassued vigário daquela cidade há alguns anos. Pe Bossued foi durante mais de uma década antes de ir para Joaquim Pires vigário na cidade de Parnaíba. Seu sepultamento ocorreu na tarde hoje na mesma cidade onde residia. Os pêsames do Blog.

Por Carlson Pessoa

Gente do povo e figuras ilustres da política no velório do Parnaibano

A Igreja de Santo Antonio ao meio dia estava lotada, de ex-eleitores, admiradores, parentes, familiares, políticos de varias partes do Piauí. Destacar dois grandes amigos e contemporâneos de Alberto Silva nos seus primeiros passos na política estadual o advogado Dassis Cajubá e o dentista João Teles que levar o último adeus.


Nas duas últimas fotos Dr João Teles e Dr Dassis Cajubá foram para o último adeus ao amigo dos primeiros passos na politica. Alberto quando queria conversar seus assuntos reservadamente e de forma segura procurava os dois amigos.

Por Carlson Pessoa

Senadores lamentam morte de Alberto Silva

O presidente do Senado, José Sarney, acaba de chegar à Casa lamentando a morte do ex-senador e deputado federal Alberto Silva (PMDB-PI). O político faleceu aos 92 anos, na madrugada desta segunda-feira, em Brasília.
- Foi uma das maiores figuras do nosso tempo, um homem de muita inteligência e capacidade. Perde o Piauí e perde o Brasil - lamentou Sarney.
Antes da chegada do corpo de Alberto Silva ao Salão Negro do Congresso, onde será velado, o 1º Secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), destacou as qualidades do ex-senador, que governou o Piauí por dois mandatos.
- Alberto Silva mudou a mentalidade do Piauí, fazendo dois governos modernos, arrojados e de grandes realizações. O Brasil não pode esquecer que foi por intermédio dele que o país passou a buscar, com o biodiesel, alternativas para o petróleo
O corpo de Alberto Silva será velado no Congresso Nacional até as 12h, quando segue para Teresina, onde será enterrado.
Mais informações a seguir
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Multidão recebe cortejo do ex-governador Alberto Silva com aplausos em Parnaíba

Chegou por 11h20min a Igreja de Santo Antonio do Colégio das Irmãs o corpo do ex-governador e deputado federal Alberto Silva (PMDB-PI). Muita gente foi ao aeroporto de Parnaíba para receber filho ilustre da Parnaíba. Do aeroporto o corpo do seguiu em um carro aberto do Corpo de Bombeiros, seguido de familiares e amigos e autoridades políticas. O sepultamento está previsto para 17h00min de hoje, antes será celebrada uma missa pelo Padre Jurandi. No Igualdade haverá uma salva de tiros executados pela Policia Militar. A família recomenda que não haja pronunciamentos no cemitério.


Por Carlson Pesso
a

Dia do adeus dos parnaibanos a Alberto Silva

O largo do Centro Civico em Parnaíba amanheceu com faixas saudando o filho ilustre parnaibano Alberto Silva que logo devera esta chegando a Parnaíba para ser evelado na Igreja de Santo Antoni do Colegio das Irmãs.
Duas estudios móveis das TV Antares e Cidade Verde estão postados no local para transmissão ao vivo da cerimonia funebre, do último adeus a Alberto Silva.

Por Carlson Pessoa

Transporte público e saúde pública (aprende Parnaíba)

Caro Carlson,você ja viu a reportagem do portal meio norte intitulada (Picos tem ônibus urbano com ar ,TV e DVD) .Passagem a 1,80 e estudante 0,90. Peça para este prefeito, seu secretario de transportes e os donos de van que não respeitam seus usuários ir aprender um pouco sobre transporte de qualidade. Outro que devia ir era a secretária de saúde para ver que só este ano Picos ganhou 48 clinicas, 7 hospitais privados e 2 públicos se tornando um pólo de saúde.
Ate quando viveremos só de promessas.

Atenciosamente
Brittes Calçada

28 de set de 2009

Nota de Pesar pelo falecimento do deputado federal Alberto Silva‏

A Prefeitura de Parnaíba vem, em nome do povo parnaibano, manifestar votos de pesar pela morte de um ilustre filho desta terra, Alberto Tavares Silva, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 28 de setembro de 2009, em Brasília.

O trabalho e o amor dedicado ao Piauí e à sua cidade natal, materializado em importantes obras, será sempre lembrado e servirá de inspiração para todos os que queiram contribuir para a grandeza desta terra.

Alberto Tavares Silva, prefeito de Parnaíba por duas vezes, deputado estadual, governador do Piauí por duas vezes, senador da República por duas vezes, deputado federal por duas vezes e conselheiro da República é um parnaibano cujo nome se eterniza no panteão das grandes personalidades brasileiras pelos seus feitos em prol do desenvolvimento da sua terra, do seu país e dos seus semelhantes.

A Prefeitura de Parnaíba cumprimenta com pesar os familiares e amigos próximos, lembrando mais uma vez que a morte de Alberto Silva não enfraquece o sentimento de admiração que os parnaibanos, piauienses e brasileiros têm e continuarão tendo por este grande homem público.

Parnaíba, 28 de setembro de 2009.

José Hamilton Furtado Castelo Branco

Prefeito de Parnaíba

O corpo do ex-governador Alberto Silva deverá chegar a Parnaíba por volta das 10 horas

Acaba de chegar à informação de que o corpo do ex-governador do Piauí, o parnaibano Alberto Silva deverá sair de Teresina nesta terça feira (29) às 09h00min da manhã em uma aeronave com destino a Parnaíba. Em seguida outra aeronave com o Senador Heráclito Fortes (DEM-PI) se deslocará com os familiares de Alberto também com destino a sua terra natal onde será sepultado nesta terça feira, no Cemitério da Igualdade no período da tarde.

Por Carlson Pessoa

Nota de pesar pelo falecimento do deputado federal Alberto Silva‏

A Diretoria e os funcionários de E.M.Santos Agroindústria e Comércio Ltda - Leite Longá, manifesta seu pesar pelo falecimento de tão grande personalidade do quadro político do Estado do Piauí. Nos Associamos a todas as manifestações de pesar, pelo falecimento de Alberto Tavares Silva, ocorrida aos 28.09.2009.

Pela grandeza de seu trabalho em toda sua carreira na vida pública, nós que fazemos o Leite Longá, lamentamos a perda de um compatriota e de um filho tão querido de nosso Estado.
Que Deus o receba com toda sua bondade e benevolência. Descanse em Paz grande Piauiense

ALIENÍGENAS: Câmara Municipal de Parnaíba ignora luto oficial

Parece que não avisaram aos nobres vereadores de Parnaíba que foi decretado LUTO OFICIAL pelo falecimento do PARNAIBANO ex-governador Alberto Silva. O mastro postado em frente à Câmara Municipal de Parnaíba, passou o dia de hoje sem as bandeiras do Brasil, Piauí e da Parnaíba. Um popular chamou a atenção para o fato e classificou os edis, de "alienígenas". Na foto o Centro Cívico de Parnaíba e o prédio da FIEPI ao lado da Câmara com as bandeiras a meio mastro.

Por Carlson Pessoa

Nota de Pesar do 2º Batalhão de Policia Militar

O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar registra o seu manifesto de pesar pela morte do Deputado Federal Alberto Tavares Silva, ao tempo que roga a Deus que conforte os familiares e amigos mais próximos.

CARLOS SIDNEY PIRES CARDOSO – TEN CEL PM
Comandante do 2º BPM

Comunicado

A direção do Colégio Nossa Senhora das Graças comunica a todos que nesta terça feira, dia 29 de setembro de 2009, não haverá aula em virtude do velório que ocorrerá na Igreja de Santo Antonio do Colégio das Irmãs do ex-governador do Piauí, o parnaibano Alberto Tavares Silva.


Atenciosamente,
Irmã Dalva
Diretora do CNSG

Visitando Parnaíba

Estou em Parnaíba passando uns dias.
Logo que cheguei fui com minha esposa à Prefeitura pagar o imposto de um terreno que temos na cidade. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando fui mal recebido e mal tratado por uma funcionária mal-educada, que gerou meu protesto através de uma estação de rádio local, este ano fui muito bem recebido. Sei que é obrigação do funcionário tratar bem a todos, mas quero fazer este registro por um dever de justiça. Não devemos apenas reclamar, quando o servidor não age corretamente, mas, também, elogiar, quando ele é educado. E foi isto o que aconteceu. O pessoal do setor desta vez foi educado e cortês.
Quero também tecer elogios ao povo de minha terra, pela educação demonstrada naquele mesmo dia.
Ao sair da Prefeitura, tomei uma van com destino ao centro e, fiquei feliz com a educação demonstrada pela juventude de minha querida cidade. Ao entrar no veículo, as pessoas mais jovens, imediata e educadamente, se levantaram e nos cederam seus lugares para que sentássemos. E a gentileza e educação parnaibanas iriam me surpreender mais ainda. Descendo do carro na Pres. Vargas, na altura da agência do Bradesco, postei-me com Zélia no meio-fio, aguardando que o trânsito permitisse que atravessássemos a rua em segurança, pois no local não existe faixa de pedestre. Pois podem acreditar. Os carros pararam e seus condutores, educadamente, permitiram a nossa passagens e de outros transeuntes que ali estavam. E mais. Uma jovem, bonita por sinal, como um verdadeiro anjo, pegou a mão de Zélia e a conduziu à calçada do outro lado da rua.
Mas não parou aí a gentileza parnaibana naquele dia.
Após passar pelo Banco do Brasil, nos dirigimos a uma agência de turismo no Porto das Barcas, para contratar um passeio ao Delta do Parnaiba. Alí pela altura da Vivenda estava aberta uma vala para colocação de canos do serviço de água, segundo me disseram. Diante de nosso receio em ultrapassar o obstáculo, um operário da empresa que faz o serviço, sem que solicitássemos, retirou as pedras que haviam sido removidas para a abertura da vala e obstruíam a passagem, e, educadamente, pegando nossas mãos, nos deu a segurança necessária para ultrapassar a vala.
Foi sem duvida um dia de muita felicidade que registro para agradecer àquelas pessoas.
Por Gennes Rocha

Ponto facultativo na Prefeitura de Parnaíba

O prefeito José Hamilton decretou ponto facultativo para todos os funcionários públicos municipais em virtude da morte do deputado federal Alberto Silva, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, em Brasília. O prefeito já havia determinado a edição de um decreto de luto oficial por três dias e divulgado nota de pesar nos meios de comunicação.

A decisão de decretar ponto facultativo foi adotada por causa da grande comoção que tomou conta do estado, especialmente de Parnaíba, cidade natal do deputado federal Alberto Silva que também teve a oportunidade de administrar a Prefeitura desta cidade por duas vezes.

Para o prefeito José Hamilton é salutar que a Prefeitura dê aos funcionários municipais a oportunidade de dar o último adeus ao deputado federal Alberto Silva, recepcionando-o no aeroporto, logo no início da manhã, de onde o corpo será levado em carro aberto do corpo de bombeiros para ser velado na Igreja de Santo Antônio, do Colégio Nossa Senhora das Graças. O sepultamento acontecerá, em seguida, no Cemitério da Igualdade, localizado no centro de Parnaíba.

Chegada do corpo do ex-governador Alberto Silva será na terça

Está prevista a chegada para manhã desta terça feira (29) o corpo do ex-governador Alberto Silva a Parnaíba no Aeroporto de Parnaíba de onde será transportado em carro aberto do Corpo de Bombeiro para o velório na Igreja de Santo Antonio. Em Parnaíba desde as primeiras horas de hoje os sobrinhos Hebert, Ana Luiza e Evangelina Silva, juntamente com a Pax União estão responsáveis pelo funeral.

Por Carlson Pessoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...