31 de ago de 2009

Homenagem: Senador Heráclito Fortes prestigiou empresário


















Raimundo Florindo (Toureiro) e o sogro ex-vereador Gerardo Cavalcante
(Foto Daniel Santos)

Corpo a corpo
Além de Teresina, o senador Heráclito Fortes esteve no final de semana em União, a convite do ex-prefeito Gustavo Medeiros. No sábado, ele o prefeito Sílvio Mendes e o presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, estiveram em Parnaíba, prestigiando o empresário Raimundo Florindo Castro, que recebeu o título de cidadão parnaibano.

Fonte: Zózimo Tavares do DP

Senador Mão Santa vai se encontrar com Roberto Freire do PPS















Desde criancinha


Amanhã (1º), o senador Mão Santa e o deputado Antônio Félix vão a Brasília se reunir com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. "Há muita especulação sobre a vinda de Mão Santa para o PPS. Ele tem a cara do PPS", disse Antônio Félix.

Fonte: Em Tempo do DP

Calamidade no transporte público de Parnaíba

Hoje (31/08/2009) pela manhã por volta das 11h45min na Av. Princesa Isabel, no percurso da Parnauto ao posto São Lucas, FLAGREI uma van de numero 36 com uma lotação acima de sua capacidade.

Veja você mesmo o vídeo gravado do meu celular onde podemos ver que tem ate passageiros que viajam na parte de fora do veiculo, isso sem falar da alta velocidade que á notada claramente durante esse percurso. por isso que quando acontece um acidente esses caras das vans não querem assumir nada.

já chega, isso deve ser levado ao conhecimento de autoridades competentes para devidas punições.

video

Leitor cobra explicações sobre acidente em Luiz Correia

Indignação‏

Sr. Carlson, estou esperando a notícia no 180graus referente ao acidente acontecido no último domingo em Luis Correia, onde 10 pessoas ficaram feridas, é uma pena! Um evento onde um irresponsável provoca um acidente grave como este, e vocês tiram do ar única manchete que existe, será que tem algo a esconder? Ou vocês só têm olhos para o Governo José Hamilton. Insira fotos, busque as informações e passe para o povo, o cidadão merece saber, não deixe nossa Parnaíba sem informações ou será que o autor do acidente é tão importante que não pode ser divulgado.

Atenciosamente
Antonio Pereira Rosa

Obs: Meu caro até sábado último eu tinha limitações no Blog de Parnaíba do 180graus. Luiz Correia a postagem das matérias estão a cargo de outro blogueiro do Portal 180 graus. Como deu para perceber estamos agora postando notas no Blog do Pessoa.com.

Carlson Pessoa

Atriz Regina Duarte volta a Parnaíba depois de 30 anos

A atriz da Rede Globo de Televisão Regina Duarte esta no litoral piauiense desde o último domingo (30). Ela esteve hoje pela na Barra Grande e no inicio da tarde veio para Parnaíba. Em Parnaíba ela foi à loja do Armazém Paraíba onde fez compras no departamento de roupas e de lá foi a Sorveteria Araújo onde ela esteve no ano de 1978 na esquina da Praça Santo Antonio(ela sorriu e afirmou ser no ano de 1978). Por volta das 13 horas ela seguiu para a região do Delta do Parnaíba e foi informada do pelo empresário Edílson Brito (O rei do Delta) que foi contatado pelo publicitário Jorge Machado. Ela esta acompanhada do marido e amigos.















O blogueiro aproveitou para fazer pose ao lado da atriz















O vereador Ronaldo Prado (PDT) aproveitou para tietar















Regina Duarte saborenado o sorvete do Araújo

SEMAR esclarece sobre fiscalização e embargo na Cooperativa DELTA

Aos meios de comunicação e sociedade em geral.

Considerando a necessidade de esclarecimentos sobre a ação dos fiscais ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR junto à Cooperativa Delta, explica que:

A Cooperativa Delta não é licenciada junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, e mesmo sendo notificada durante mais de um ano pelo órgão, não procurou regularizar-se e descumpriu categoricamente o embargo e a suspensão impostos por funcionários públicos habilitados para tal;

Os FISCAIS AMBIENTIAS ESTADUAIS têm poder de polícia ambiental, conforme o outorgado pela lei que cria seus cargos, a Lei Estadual N° 5.481 / 05, art. 3°, X.

O artigo 70 da Lei de CRIMES AMBIENTAIS (Lei Federal N° 9.605/08) diz que infração administrativa ambiental toda ação ou omissão que viole as regras jurídicas de uso, gozo, promoção, proteção e recuperação do meio ambiente, e ainda que são autoridades competentes para lavrar auto de infração ambiental e instaurar processo administrativo os funcionários de órgãos ambientais integrantes do Sistema Nacional de Meio Ambiente - SISNAMA, designados para as atividades de fiscalização, no caso os FISCAIS AMBIENTAIS DO ESTADO DO PIAUÍ;

Para tanto, artigo 72 expõe que as infrações administrativas são punidas com as seguintes sanções: I - advertência; II - multas simples; III - multa diária; IV - apreensão dos animais, produtos e subprodutos da fauna e flora, instrumentos, petrechos, equipamentos ou veículos de qualquer natureza utilizados na infração; destruição ou inutilização do produto; VI - suspensão de venda e fabricação do produto; VII - embargo de obra ou atividade;VIII - demolição de obras; IX - suspensão parcial ou total de atividades;XI - restritiva de direitos.

Desta forma, é preciso esclarecer que, ao contrário do que a Superintendência Federal de Agricultura e Abastecimento no Piauí, divulgou para a imprensa, a SEMAR em momento algum agiu junto a Cooperativa Delta, com uma fiscalização de caráter industrial e sanitária, não havendo, assim, duplicidade de fiscalização destas searas. A ação que ocorreu no estabelecimento foi exclusivamente de caráter AMBIENTAL, por ausência de licenciamento ambiental e desrespeito às sanções anteriores.

Considerando a falta de aparato de força policial para execução da ação de fiscalização para preservação da integridade física e da dignidade profissional dos funcionários envolvidos, e no julgamento configuração de situação insegura à vida, à dignidade da condição humana e da imagem do Estado do Piauí, representado por seus SERVIDORES PÚBLICOS, a equipe formada por Fiscais Ambientais com apoio de três(03) policiais da Companhia de Policiamento Ambiental, resolveu abortar a operação de efetivação do embargo e suspensão administrativa impostos;

O embargo e a suspensão administrativa não deixa de ter validade e, como em todo e qualquer processo de fiscalização de infração ambiental, vale a instauração do processo de apuração, assegurando sempre a ampla defesa e o contraditório e a notificação ao Ministério Público para as providências de ordem penal e civil, observadas as demais disposições da Lei Federal de Crimes Ambientais;

A ação dos servidores públicos pautou-se EXCLUSIVAMETNE no cumprimento da legislação ambiental, de modo a executar a obrigação constitucional de defender e preservar o Direito do Povo ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, considerando inaceitável qualquer dúvida sobra a probidade e finalidade pública da ação;

A SEMAR vem cumprindo seu papel público perante a Sociedade Piauiense, atuando no rigor da lei e no respeito ao direito particular, sem qualquer mancha nas ações de caráter técnico e especializado em fiscalização e licenciamento ambiental .

Na certeza dos esclarecimentos, agradecemos.

Assessoria de Comunicação/SEMAR

IBAMA – GOVERNO FEDERAL no clube dos infratores

Bom dia Carlson.

Sirvo-lhe mais um ato escandaloso proveniente de um órgão federal em relação ao CTB.

Três veículos do IBAMA estacionados nos dois lados do ilegal restaurante Mirante construído no canteiro central da Avenida São Sebastião.

A representação mostra que mais dois motoristas imitaram os do IBAMA. Fato que revela como funciona a lei de acumulação ilícita em Parnaíba.

CTB art.181- estacionar ao alado de canteiros centrais - 5 pontos, R$ 127,69 multa, remoção do veículo.

Cadê o guarda municipal?

Confere pelas imagens obtidas no dia 29 de agosto de 2009, entre às 11h20min e 11h45min.

Por Josef Anton Daubmeier





I Grito da Independência pela Preservação do Meio Ambiente















Passeio de caiaque dia 7 de Setembro‏

Olá, Carlson!

Divulgue o passeio de caiaque dia 7 de setembro, Porto das Barcas/Luiz Correia.

Atenciosamente,

Edílson Brito

30 de ago de 2009

Festival Sesi Música 2009 no Piauí















Edição Estadual do Festival Sesi Música 2009 no Piauí cuja final será realizada no dia 02 de outubro, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, a partir das 19 horas, em Teresina e premiará os dois primeiros finalistas. Os artistas disputarão prêmios em duas categorias: composição/ interpretação inédita e composição não inédita (interpretação).

Carlson Pessoa

DESREPEITO A MEMÓRIA: Museu do trem de Parnaíba ‏















Olá bom dia Carlson,

Me chamo Graciett, sou filha de maquinista aposentado da REFESA. Venho respeitosamente pedir a você que, se souber informe onde estão as peças que tiraram do museu do trem. Pergunto isso porque, na época que foi para abrir este museu, veio atrás do meu pai, o Sr. Luiz Gonzaga, para pedir a ele alguma peça que ele tivesse guardado no tempo em que trabalhava.

Meu pai sempre foi apegado aos seus pertences, ainda mais sendo da REFESA. Ele tinha um kepe que ele guardava com o maior zelo, pois era uma lembrança dos 33 anos de serviços prestados à Rede. Meu pai, no intuito de ajudar a abrir o museu doou seu kepe estaria guardando também, doou o mesmo aos representantes do museu. Pois bem, visto os últimos acontecimentos em relação ao fechamento do museu, por parte deste Prefeito, agindo de forma arbitrária, gostaria de saber onde estão as peças do museu, pois quero buscar o kepe do meu pai. Não quero deixá-lo jogado por aí.

Informo também que estou à disposição para integrar o grupo de pessoas que vão entrar com uma ação contra este prefeito que pensa poder acabar com a história de Parnaíba. Isto ele não pode fazer. Contem comigo também nesta luta.

Obrigado pela sua atenção, no aguardo de sua resposta,

Por: Graciett de Sousa Araújo

FESTA DA INDEPENDECIA no SESC Beira Rio

FESTA DA INDEPENDECIA no SESC Beira Rio no próximo dia 7 de setembro a partir do meio dia, após o desfile.

CORONEIS DO SÉCULO PASSADO: Prefeitos agridem a tudo e a todos















O prefeito PT de uma cidade piauiense, será indiciado em inquérito sob a acusação de ter agredido física e moralmente a delegada de sua cidade.

O prefeito já enfrenta denúncia de abuso sexual, investigado pela CPI da Pedofilia.

Já em Parnaíba quem se contrapõe ao alcaide municipal é logo perseguido, agredido verbal e fisicamente. Uns verdadeiros “coronéis” do sertão nordestino do século passado.

Por Carlson Pessoa

Faltam 301 dias para a instalação da ZPE de Parnaíba















JÁ COMPRARAM O TERRENO DA ZPE DE PARNAÍBA?

Prorrogado até o dia 01/07/2010, o prazo para o início das obras das ZPEs criadas até 13/10/1994 - Fonte: ABRAZPE, 09/06/2009

Estamos reiniciando pela terceira vez consecutiva (em três anos) a contagem regressiva para instalação da ZPE DE PARNAÍBA. Não desistirei deste sonho dos parnaibanos autênticos como eu. Nossa redenção político econômico-financeira Passa pela instalação dessa Zona de Processamento de Exportação. Governador W. Dias (PT), o terreno já foi comprado para a ZPE?

Faltam 301 dias para termos instalada a ZPE de Parnaíba.

Carlson Pessoa

Cadê o aeroporto de Parnaíba?‏















Carlson:

Eu estou indignado com a demora desse aeroporto. Esse aeroporto internacional foi anunciado desde que Mão Santa foi governador. Ou seja, há quase 10 anos ( uma década). Isso e ridículo. Cadê esse aeroporto internacional? Porque ainda não esta pronta? Eu sou parnaibano e preciso de explicações. Tenho familiares que estão estudando turismo, mas cadê os Resorts? Cadê os vôos locais e internacionais que estes eram para ter? Como e que nosso turismo vai crescer? Como e que vamos ter mais empregos, se o comercio daqui e fraco e o aeroporto é só promessas?
Por: Dito Jr.

Renovação Carismática Católica

Renovação Carismática Católica.O evento acontece nos dias 11, 12 e 13 de setembro em Parnaíba.

DELTA: Confusão grande na semana que passou















A cooperativa Delta, de Parnaíba, sempre foi uma vaca leiteira para muita gente. E continua dando muito leite, ainda.

Por Zózimo Tavares do DP

JCASTRO Administração de Imoveis















Nunca antes o mercado imobiliário no Brasil esteve tão aquecido, tendo em vista o aumento da renda do brasileiro e da oferta de credito do setor. Você sabia que em pesquisa realizada pela Empresa Junior de Administração da Universidade Federal de Piauí a imobiliária J. Castro foi a mais lembrada pelos parnaibanos, com 58% enquanto todas as outras juntas somaram apenas 6%?

Portanto, quando a pessoa quer comprar ou alugar, o primeiro local visitado em nossa cidade é a imobiliária J. Castro.

É o reconhecimento da excelência do serviço praticado pela J. Castro.

J. Castro: a certeza de um bom negócio.

J. CASTRO ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS LTDA.
Rua Pedro II, nº 1.133, Centro
Fone (fax):(086) 3322 - 1188 - Parnaíba-PI
www.jcastro.com.br

Luís correia terá porto privado















Enquanto o governo não conclui o porto oficial de Luís Correia no litoral Norte do Estado, a cidade terá a partir de junho um porto privado. Numa PPP - Parceria Público Privado - a Fecomércio - Federação do Comércio no Estado do Piauí juntamente com a Prefeitura Municipal de Luís Correiavão reativar o porto de Amarração desativado desde final da 2ª guerra mundial. A informação é do advogado Waldeci Cavalcanti presidente da Fecomércio. Segundo Cavalcanti, o Porto de Amarração chegou a receber diversos navios americanos e ingleses nas décadas de 20,30 3 40. Ele guarda uma foto de 1920, quando um navio americano trouxe para o Brasil e desembarcou em Luís Correia uma usina elétrica. Empolgado, o presidente da Fecomércio garante que a inauguração do porto de Amarração se dará conjuntamente com o shopping Amarração, outra grande obra da Fecomércio, cuja sobra já foi iniciada. Os dois empreendimentos serão inaugurados dia 1º de junho. O porto deverá receber embarcações de pequeno porte e funcionara muito mais como uma Marina, como forma de incentivar o turismo na região. Uma coisa é certa, o Porto e o Shopping vão mudar a rotina da pequena e pacata cidade. Luís Correia que, por sua vez, nunca mais será a mesma depois do porto e do shopping. Quem viver verá.

Além do porto e do shopping, Waldeci Cavalcanti anunciou que vai montar um estaleiro só para a construção de pequenos barcos para circulação pelo Delta do rio Parnaíba. O único delta em mar aberto no mundo.

Fonte: Pedro Alcântara

29 de ago de 2009

O começo de um novo projeto profissional e de vida
















Olá amigos internautas, estou iniciando um novo trabalho na grande rede, passo a partir de agora escrever neste espaço, criado depois de algum tempo escrevendo primeiramente para o Portal AZ onde passei quase dois anos e depois no Portal 180 graus onde passei quase cinco anos neste último. Nos dois cumpri o meu papel de blogueiro e consegui com as noticias da região tornar mais conhecidas no Piauí e Brasil a realidade, o dia-a-dia da nossa GRANDE PARNAÍBA. Agradeço aos jornalistas Arimateia Azevedo (AZ) e Helder Eugenio (180) pela oportunidade. Saio deste último consciente do dever cumprido e de ter feito parte do engrandecimento dos dois. Agora é hora de tocar este projeto com a mesma determinação e coragem de sempre, mesmo que às vezes tenha que descontentar e ser perseguido pelos “coronéis” do momento. Conto com vocês.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...