Blog do Pessoa: Bares da orla da praia de Atalaia irão abrir para virada do ano e "lua azul"


31 de dez. de 2009

Bares da orla da praia de Atalaia irão abrir para virada do ano e "lua azul"

Segunda lua cheia de dezembro será vista no último dia do ano. Praia inaugura nova iluminação

Doze bares da orla da praia de Atalaia confirmaram que irão abrir na noite do dia 31 de dezembro para festejar a virada do ano em Luís Correia, litoral do Estado. Além da primeira virada do ano com a nova iluminação do local, os empresários estão apostando no fenômeno da "Lua Azul", como é chamada a segunda ocorrência da lua cheia em um mesmo mês.

Confirmaram abertura para a secretaria municipal de Turismo os bares O Assis, Bar da Hilda, O Lameu, O Galiza, O Paulão, Siriguela, Sol e Mar, O Felipe, Bar 70, Chico do Caranguejo, La Rond, O Veleiro, mas a Prefeitura espera mais adesões. Além da ilumunação especial de 30 novos holofotes voltados para a praia, foi solicitada segurança para a Polícia Militar.

"Teremos, além de policiais motorizados, equipes circulando próximo dos turistas para oferecer segurança e tranqüilidade, evitando o trânsito de veículos na área dos banhistas e cumprindo nosso papel", disse o capitão Pacífico. A Polícia Ambiental também estará na praia para coibir a poluição sonora de carros de som.

A confiança no bom público surge mesmo com as chuvas que caem no litoral do Estado. Em caso de tempo bom, todos poderão ver a Lua Azul, fenômeno que ocorre uma vez a cada dois ou três anos, mas que não tem relação com a cor que o batiza.

cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...