Blog do Pessoa: Átila: Wilson Martins crescerá quando assumir o Governo


29 de dez. de 2009

Átila: Wilson Martins crescerá quando assumir o Governo

Deputado federal do PSB defende adiamento do anúncio do candidato da base aliada.

O deputado federal Átila Lira (PSB) defendeu, em entrevista ao Jornal do Piauí, que o anúncio do candidato da base aliada do governo fosse adiado. Segundo ele, seria o tempo necessário para o vice-governador Wilson Martins (PSB) conseguir ficar mais conhecido da população e crescer nas pesquisas.

"Ele assumindo o governo será um fenômeno como o que está acontecendo com a Dilma [Housseff]. Ele vai aparecer mais e as pessoas vão reconhecer. Os 3 ou 4 meses que antecedem a convenção possibilita maior visibilidade para Wilson. Ele está procurando consenso da aceitação popular. O governador [Wellington Dias] tem que sair candidato ao Senado. É o caminho natural de todo governador", explica Átila.

Ainda segundo o deputado, se o governador Wellington Dias já tivesse assumido o apoio a Wilson Martins ele estaria em primeiro nas pesquisas.

Pesquisas para o governo

Átila comentou ainda os números das pequisas feitas no Estado. Segundo ele, Sílvio está bom colocado. Porém, "o esquema de Wellington Dias tem mais participação".

"João Vicente continua liderando e se somar Marcelo e Antonio José conseguimos passar a preferência de Sílvio. A base não racha. Assim como Lula é um líder e tem influência nas eleições, Wellington também. Sua participação será indispensável", afirma.

Eleição presidencial

Na avaliação de Átila Lira, a ministra Dilma Housseff vem crescendo nas pesquisas à medida que está demonstrando a importância do seu trabalho no governo.

"Serra [José] estacinou. Dilma está crescendo, é uma boa líder, e o Ciro Gomes é um homem muito próspero. A tendência nossa é fazer o ciro junto com a Dilma. Ela tem toda a chance de ser eleita. Ela vira o jogo, está crescendo gradualmente nas pesquisas. A importância dessa mulher, do ponto de vista administrativo, é grande", finaliza.

Leilane Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...