Blog do Pessoa: Parnaíba não tem casa de acolhimento para crianças e adolescentes encontrados em situação de vulnerabilidade


28 de out. de 2009

Parnaíba não tem casa de acolhimento para crianças e adolescentes encontrados em situação de vulnerabilidade

A SEDESC – Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania vai tirar o Conselho Tutelar da Esplanada da Estação. Mais uma vez os conselheiros tutelares saem com as caixas na cabeça, e ate agora não se sabe para onde, a preocupação maior é com a clientela, que são pessoas simples e precisam se deslocar para serem atendidos.
Os conselheiros trabalham 24 h por dia e ganham apenas 01 salário e a lei diz que deve ser salário de cargo de relevância. Quando digo 24 h é por que na hora que surgir um problema, todos os 5 conselheiros estarão a posto. Como você mesmo já nos encontrou à meia noite na rodoviária.
Temos uma casa de passagem no João XXIII, onde fica o PETI e não temos um local para acolhermos as crianças e adolescentes encontrados em situação de vulnerabilidade social, precisamos urgente de uma casa para acolhimento destas pessoas que são cidadão de direito e prioridade absoluta, segundo o ECA e que a política de atendimento deve ser mantida pelo município.

Por Carlson Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...