Blog do Pessoa: Ao lado de Mão Santa, Roriz assina filiação no PSC


30 de set. de 2009

Ao lado de Mão Santa, Roriz assina filiação no PSC

- Cerimônia ocorreu no gabinete do senador Mão Santa (PSC-PI). 'Vamos fazer um grande governo', disse Roriz ao deixar o Senado.

Durante ato político realizado no gabinete do senador Mão Santa (PSC-PI) nesta quarta-feira (30), o ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz assinou filiação no Partido Social Cristão (PSC). Quatro vezes governador da capital federal, Roriz converteu o ato de ingresso no partido em um lançamento da candidatura ao governo do DF. "Sou candidato, sim. Vamos fazer um grande governo", discursou Roriz para cerca de cem correligionários que acompanharam a cerimônia.
No dia 16 de setembro, Roriz anunciou a sua saída do PMDB e confirmou a decisão de se candidatar a um novo mandato em 2010. Na oportunidade, ele declarou-se "inconformado" com o esvaziamento da reunião em que a cúpula peemedebista deveria examinar sua candidatura. Ele afirmou que foi "expulso" do PMDB, já que, segundo ele, o partido não quis lhe dar legenda para concorrer.
Dos 17 integrantes da Executiva Nacional do PMDB, apenas dois, além do próprio Roriz, compareceram à reunião para discutir sua candidatura: a presidente em exercício da legenda, Íris de Araújo, que substitui o presidente licenciado, deputado Michel Temer (SP), e o 5º suplente da Executiva, deputado Moisés Avelino (TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...